Upgrade à RAM do Macbook, Qual Escolher?

Penso que o melhor será mesmo comprar apenas uma dimm de 2GB pro MacBook, deixando estar a outra slot com os 512mb que já trazem por defeito. Agora vou ter é q escolher outra marca porque a crucial nao vende apenas uma dimm de 2GB...
Aceitam-se sugestões :P

os sticks de ram dos macbook só dao pros macbook's?

Não, podes aplicar noutros portateis. Basta fazeres um search da especificações daquelas memórias que vais encontra-las noutros portateis...
 
É impressionante... Na Apple Store é preciso pagar um balúrdio para meter 4 GB's de RAM e na Crucial já com portes incluídos para Portugal fica por 100 libras ou seja aproximadamente 140€. E no search consegui saber que mudar a RAM em portáteis apple não faz com que este perca a garantia.




cumps
 
Um pouco de offtopic, também podemos mudar o disco sem perder garantia né?

Era só pesquisares como eu fiz: http://techzonept.com/showpost.php?p=1129163&postcount=7


Num portátil Apple, podes mudar a ram e o disco sem perderes a garantia.

Não fazem o quê ? meter eles a ram ? sim, podes pedir os portáteis já com X de ram e/ou ir a uma loja Apple e comprar lá a ram que eles colocam-ta na hora. Mas vai-te sair mais caro, e mudar a ram é tão fácil quanto tirar a bateria...




cumps
 

Porreiro! Obrigado ;) Estou decidido: vai ser mesmo esta dimm que vou comprar ;) ~2.5GB RAM chega-me perfeitamente!

Cumps.

EDIT: A propósito dos ganhos em dual channel:

crucial.com disse:
Q: Does my computer support dual-channel memory?
A: Yes.
To benefit from the performance advantages offered by dual-channel systems, you should install memory in identical pairs. Installing a kitted pair is the best way to ensure that your modules are identical, right down to the chip count.

Eu confio mais no Tom :P
 
Última edição:
Porreiro! Obrigado ;) Estou decidido: vai ser mesmo esta dimm que vou comprar ;) ~2.5GB RAM chega-me perfeitamente!

Cumps.

EDIT: A propósito dos ganhos em dual channel:



Eu confio mais no Tom :P

Pá, eu entendo o que eles dizem, tipo, se tiveres dois dimms precisamente iguais (que é o que acontece quando compras dois dimms dual channel) o sistema não corre tanto risco de "instabilidade" como com dois dimms com a mesma capacidade ou capacidades diferentes, mas que podem não ser iguais. Aí entendo que o dual channel seja bom, mas numa de estabilidade, para jogar muito pelo seguro, a nível teórico, mas ganhos de performance com dual channel já é do "século passado" :)

E sim. O Tom sabe o que diz :P
 
Pessoal, tive a ler muito e a falar com muita gente, e confirmei o que eu ja pensava, essa cena das memórias é uma ganda cagada (de marketing) para alimentar um mercado de over priced memory. Tanto que no prório manual que acompanha o Macbook, na secção 3, podemos ler o seguinte:

Both memory slots can accept an SDRAM module that meets the following
specifications:

- Double Data Rate Small Outline Dual Inline Memory Module (DDR2 SO-DIMM) format

- 1.25 inch or smaller

- 512 MB, 1 GB, or 2 GB

- 200-pin

- PC2-5300 DDR2 667 MHz Type RAM


Ou seja, desde que a RAM que se compre corresponda com estas especificações (como em qualquer outro portatil) vai funcionar 5 estrelas.


Por isso "arrisquei" e comprei 4GB (2x2GB) da Team, que pelo que vi em termos de especificações "ao milimetro" são praticamente a mesma maravilha do que as que se vêem aqui (OWC).


Devem chegar daqui a uma semana depois faço o relato :)
 
Ya.. comprei no link do meu primeiro post ----> este

2 x 45,9€ = 91,8€ :)

Porreiro. Vai ser uma dessas ;) Não vou comprar 2x2GB por enquanto ... vou ver como é q ele se porta com 2.5GB e depois vejo se vale a pena ou nao ;)Um upgradezito de 2GB a 45€ nem é caro... vai compensar a minha compra do macbook black a 1259€ :D

Cumps e obrigado ;)
 
Porreiro. Vai ser uma dessas ;) Não vou comprar 2x2GB por enquanto ... vou ver como é q ele se porta com 2.5GB e depois vejo se vale a pena ou nao ;)Um upgradezito de 2GB a 45€ nem é caro... vai compensar a minha compra do macbook black a 1259€ :D

Cumps e obrigado ;)

Só? Mas que raio de desconte é esse?
 
Pessoal, tive a ler muito e a falar com muita gente, e confirmei o que eu ja pensava, essa cena das memórias é uma ganda cagada (de marketing) para alimentar um mercado de over priced memory. Tanto que no prório manual que acompanha o Macbook, na secção 3, podemos ler o seguinte:




Ou seja, desde que a RAM que se compre corresponda com estas especificações (como em qualquer outro portatil) vai funcionar 5 estrelas.


Por isso "arrisquei" e comprei 4GB (2x2GB) da Team, que pelo que vi em termos de especificações "ao milimetro" são praticamente a mesma maravilha do que as que se vêem aqui (OWC).


Devem chegar daqui a uma semana depois faço o relato :)
Boa compra. Memória DDR2 é praticamente tudo igual, basta seguir as specs do chipset e afins.
 
Pessoal, tive a ler muito e a falar com muita gente, e confirmei o que eu ja pensava, essa cena das memórias é uma ganda cagada (de marketing) para alimentar um mercado de over priced memory. Tanto que no prório manual que acompanha o Macbook, na secção 3, podemos ler o seguinte:




Ou seja, desde que a RAM que se compre corresponda com estas especificações (como em qualquer outro portatil) vai funcionar 5 estrelas.


Por isso "arrisquei" e comprei 4GB (2x2GB) da Team, que pelo que vi em termos de especificações "ao milimetro" são praticamente a mesma maravilha do que as que se vêem aqui (OWC).


Devem chegar daqui a uma semana depois faço o relato :)

Fico à espera do relato ;)

Acho que foi uma boa escolha.

A demora é por não terem em stock ou por ter de ser enviado por correio para ti?

Cumps
 
Back
Topo