Upgrade à RAM do Macbook, Qual Escolher?

Então posso supor que as da kingston também me oferecem essa garantia de fiabilidade, certo?
É que é uma diferença de preços tão grande que um gajo até fica de pé atrás
 
Esta semana comprei um SODIMM 667MHz DDR2 da Kingston (Value RAM) e coloquei dentro do iMac Core 2 Duo do meu irmão, este sodimm substituiu um dos sodimm de 512MB que vinha de origem (512+512), pelo que agora ficou com 2,5 GB de RAM (2GB + 512MB).
Ao preço a que agora está a RAM vale a pena comprar antes que os preços voltem a subir (com a popularização da DDR3 e os preços desta a descerem preparem-se para as DDR2 começarem a subir).
Comprei por 43,40€ na Fatech (lojakingston.com)

Cumps.
 
Eu comprei na 2ºfeira 2x2Gb SODIMM 667MHz DDR2 da Kingston (Value RAM) na www.*****.pt por 39,50€ cada o que deu 79€ por 4Gb para o meu macbook pro e está impecável para poder correr o Autocad em VMware Fusion sem stress.

link: http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2363
 
Olá de novo :)

A minha máquina tem as seguintes características:
2.0GHz MacBook 13.3"
(Intel Core 2 Duo)
Preto


Ou seja, só posso colocar até 3 GB!


O que já vi por aí:

Kingston - 2Gb PC667 DDR2 CL5 ( 46,29)
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=28251&cat=1912


Colocavam uma de 2GB+512MB(de origem)?? Ou duas de 1 GB??
 
A minha opinião é a seguinte:
- Quem tiver gráfica dedicada com memória própria (caso do iMac e dos Macbook Pro) pode meter 2GB+1GB sem medo de perder performance, porque para o sistema a perda do dual-channel não traz grande diferença
- Quem tiver um Mac Mini ou Macbook com gráfica integrada, lembrem-se que essas gráficas dependem da memória RAM do sistema, pelo que qualquer ganho com o dual-channel, por mais pequeno que seja, tem sempre algum impacto no sistema gráfico (isto para quem pensa em jogar), nesse caso manter uma solução 1GB+1GB ou 2GB+2GB parece-me mais adequada.

Cumps.
 
A minha opinião é a seguinte:
- Quem tiver gráfica dedicada com memória própria (caso do iMac e dos Macbook Pro) pode meter 2GB+1GB sem medo de perder performance, porque para o sistema a perda do dual-channel não traz grande diferença
- Quem tiver um Mac Mini ou Macbook com gráfica integrada, lembrem-se que essas gráficas dependem da memória RAM do sistema, pelo que qualquer ganho com o dual-channel, por mais pequeno que seja, tem sempre algum impacto no sistema gráfico (isto para quem pensa em jogar), nesse caso manter uma solução 1GB+1GB ou 2GB+2GB parece-me mais adequada.

Cumps.

os macbook com gráficas integradas (intel x3100 ou gma950, coisa assim) a memória é irrelevante, as placas são mesmo muito más, por isso mesmo com memórias a funcionar + rápido não irias ganhar nada
 
os macbook com gráficas integradas (intel x3100 ou gma950, coisa assim) a memória é irrelevante, as placas são mesmo muito más, por isso mesmo com memórias a funcionar + rápido não irias ganhar nada

Ganhas sim. Com 2GB em vez de um a performance gráfica, na x3100, melhora um pouco. Já foram feitos testes a isso.
 

Pá, sei lá onde é que já li isso ... tantas reviews que li antes de comprar o Macbook. Agora, uma coisa é certa, isso tem bastante lógica. O sistema, com 2GB, está mais à vontade, e como a placa gráfica vai à memória física do portátil buscar alguma é lógico que se tiveres mais RAM a gráfica vai comportar-se melhor. Sempre foi assim, com placas partilhadas, não é por ser um Mac ...
 
Pá, sei lá onde é que já li isso ... tantas reviews que li antes de comprar o Macbook. Agora, uma coisa é certa, isso tem bastante lógica. O sistema, com 2GB, está mais à vontade, e como a placa gráfica vai à memória física do portátil buscar alguma é lógico que se tiveres mais RAM a gráfica vai comportar-se melhor. Sempre foi assim, com placas partilhadas, não é por ser um Mac ...

não, não é por ser uma mac, é mesmo por ser uma gfx intel da trampa, a menos que mudes a quantidade de memória atribuida á ram (na bios), ter 1, 2 ou 3gb vai ser igual, e mesmo com mais ram, numa placa gráfica que pouco ou nenhuma ram precisa, não ia haver diferenças mesmo (1 ou 2 fps equivale a 0)
 
não, não é por ser uma mac, é mesmo por ser uma gfx intel da trampa, a menos que mudes a quantidade de memória atribuida á ram (na bios), ter 1, 2 ou 3gb vai ser igual, e mesmo com mais ram, numa placa gráfica que pouco ou nenhuma ram precisa, não ia haver diferenças mesmo (1 ou 2 fps equivale a 0)

Mas é a gfx intel da trampa que te dá 5 horas de bateria (não só, mas também). Um Macbook não é para jogar. Prefiro assim, tudo certinho da intel, para maior autonomia e estabilidade.
 
Mas é a gfx intel da trampa que te dá 5 horas de bateria (não só, mas também). Um Macbook não é para jogar. Prefiro assim, tudo certinho da intel, para maior autonomia e estabilidade.

mas tar em dual channel ou não n interessa pa uma gráfica destas, que é o que távamos a falar, se dura 5 ou 30 é irrelevante para a discussão
 
Em que é que ficamos??

Eu uso o computador 90% para trabalho e coisas 2D :) Jogos, só de x em quando para distrair e é só o Warcraft III (que neste momento para mim está com boa qualidade).

Quero mais memória pq uso parallels para uns pequenos programas que só correm em windows... e já reparei que o computador não flui muito bem nessas alturas...

Tendo tudo isto em conta, achei que seria melhor aumentar à memória. Tava a pensar em 4GB mas só dá 3GB... por isso é que perguntei... 2+512 ou 2+1 ??
(é que se calhar 2,5 para 3 não vai muita diferença, ao passo que de 1 para 2,5 já vai).
 
Back
Topo