Upgrade à RAM (neste momento tenho Team Xtreem Dark PC2-6400 800MHz 1GB*2)

Kr0n0

Power Member
Antes que a inflação suba 500% vou aproveitar para fazer um pequeno upgrade ao meu desktop.


As memórias que tenho actualmente são as Team Xtreem Dark 2*1GB DDR2 PC2-6400 800MHz CL=4-4-4-12
TXDD2048M800HC4DC-D

Tenho uma Asus P5B Deluxe e um Core 2 Duo 6420.
Tenho 2 DIMM livres.

[1] A minha questão insere-se mais num contexto de overclock, se agora comprar 2*2GB (ou seja, no total fico com 6GB de RAM) perco alguma coisa em termos de overclock, devido ao facto de as memórias terem dimensões diferentes?
Ou basta garantir que têm o mesmo timing (até podendo ser de outra marca)?

[2] Pelo o que estive a ver aqui na *****, estas memórias são as "mais compatíveis" com as que tenho actualmente. Mas há algo que me suscita dúvidas, é a parte da CL=4-4-4-12-2T. As minhas memórias (estive a ver na embalagem) não têm nenhum 2T na CL. Tenho algum problema com isto (no sentido dos timings serem diferentes e não conseguir tirar o máximo do meu sistema para efeitos de overclock)?

[3] De acordo com as specs da board, o máximo de RAM que posso ser são 8GB. Isto é correcto?
(acho esta limitação estranha, daí perguntar)


E já agora, se tiverem sugestões para outra RAM totalmente diferente (eg, passar para umas PC8500)... força...



Thank you very much!
 
Última edição:
Back
Topo