Upgrade a Superzoom

Gil82

Power Member
Boas!

  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar? Uma máquina superzoom penso que será a melhor opção.
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? +-500€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? Um pouco de tudo excepto longas exposições.
  4. PARA USAR ONDE: Todo lado! :)
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? Casual.
  6. JÁ TENS: Já tenho uma Panasonic Lumix DMC-FZ38.
  7. COMO É A TUA "REDE":
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Tanto faz.

Tenho uma Panasonic Lumix DMC-FZ38 que comprei há anos e queria fazer um upgrade. Queria uma máquina do mesmo tipo (superzoom) para o dia a dia e especialmente para alguns eventos que vão surgindo. Sempre no patamar de amador.


Cumps!
 
Se não quiseres o tamanho, hoje em dia tens várias opções fixes com tanto ou mais zoom, como a série Panasonic TZ (Travel Zoom) 96/101/202 etc ou a Canon SX740HS com 40x.

Eu iria para algo estilo a Panasonic TZ200 (compacta, 15x e sensor 1") ou então uma FZ1000 se quiseres uma lente mais luminosa e não te importares com o tamanho da máquina.
 
Segue o que o @Rui Marto disse.
Opta por uma câmera com um sensor maior, podes perder zoom mas ganhas qualidade
Podes ver a tz100 tb.
Eu tive uma Lumix lx100, menos zoom mas era.muito porreira
 
Sou da mesma opinião, para sentires melhor qualidade face à tua atual câmera, um sensor maior é fundamental.

As minhas sugestões alinham também na TZ202 ou FZ1000
 
Boas!

Acabei por comprar uma TZ110 em segunda mão. Ainda andei a ver a FZ1000 mas não encontrava mais barata e visto a TZ110 ser compacta espero usar mais a máquina do que anteriormente com a que tenho.
Obrigado pelas opiniões.

Cumps!
 
Back
Topo