1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade A Um Fujitsu Siemens

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por PiqueT, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1146)

1. PiqueT

PiqueT Power Member

Olá pessoal. Estava a pensar em mudar de PC, mas como andamos em temos difíceis decidi tentar fazer um upgrade ao meu Fujitsu Siemens - Scaleo P.

O meu interesse era, neste momento, apenas mudar de processador e motherboard.
    Estava interessado nestes 2 modelos:
    Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 2.4 GHZ 8 MB BOX
    Motherboard: ASUS P5Q

Será compativel com este equipamento que neste momento está montado no PC?

Questão:
    Será a board do tamanho da minha? Ou seja, Caberá na caixa do PC?

Agradecimentos em avanço!
    Cumprimentos.

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

A memoria é DDR logo não dá para a board p5q que so suporta DDR2

cumps

3. PiqueT

PiqueT Power Member

Hum... Pois, terei de optar por comprar uma RAM.
    Mas quanto a board, é tamanho standard para caber na minha caixa?

Desculpem la as perguntas, mas não sou muito experiente neste ramo :)
    Cumps

4. Madcaddie

Staff Member

Ola

A board é boa opção..N te garanto que caiba na caixa..a board que tens ainda deixa espaço de folga ou não? Eu quando comprei a minha p5ke-wifi ela não cabia na caixa..sorte foi o meu vizinho dar-me a dele

Cumps

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

A board que tens no teu pc é uma Asus P5GD1-FM. Em principio são semelhantes, mas as board actuais são um pouco mais "cheias" em tamanho do que as antigas que eram mais rectangulares.

Tive uma P5GD1 e acho que era mais pequena que a actual que tenho agora, mas pode ser que a caixa tenha espaço para a nova.

Se tiveres um loja perto de ti, leva lá o pc e compara uma com a outra. ( se não conseguires ver os tamanhos no site da Asus ).

6. PiqueT

PiqueT Power Member

Olá.
    Obrigado Madcaddie & Stormgiant pelas dicas.
    Ontem fui à ***** (uma loja aqui perto de casa) pedir informações mas foi muito mal atendido com a resposta: " Isso tem cá que trazer o PC para o podermos ver ". Mesmo a despachar. Alem do mais comprava la as peças e ainda tinha de pagar a montagem da mesma.

Para evitar mais chatices acho que optei por comprar uma torre. Provávelmente fica mais caro, não sei. Mas encontrei esta que me agradou:
    HP Pavilion a6442.pt

Eu tenciono usar o PC para situações "pesadas". Tipo Photoshop e alguma edição / conversão de video.
    Acham que este PC se pode encaixar nas minhas necessidade?
    E será que dura uns anitos?

Cumps ;)

7. Madcaddie

Staff Member

Ola

honestamente fica mais barato comprar um pc às peças do que comprar um ja pre-fabricado..com um às peças tens a certeza que tem aquilo que queres e aquilo que precisas

Cumps

8. PiqueT

PiqueT Power Member

Depois de ter lido as vossas respostas decidi escolher os componentes à minha medida e montar o meu PC:
    A minha configuração foi:

Como já tinha dito o PC e basicamente para navegar na net e fazer trabalhos de Design - PHOTOSHOP e edição de video.
    Não tenciono gastar mais na caixa pois quero comprar um bom ecra. :)

Gostava da vossa opinao sobre a configuração.
    Cumps ;)

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se puderes subir um pouco a placa gráfica, era o ideal.
    Devem estar a chegar ao mercado por exemplo as 4550, que pelo preço +/- dessa e vai ser uma bombinha mais potente.

10. PiqueT

PiqueT Power Member

Também pensei nisso pois gostaria de lhe ligar um bom ecra de 22". Mas sinceramente não sei se irá interferir.

Obrigado pela dica!

Partilhar esta Página