• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

upgrade a um i3: memória ou SSD?

ze vasco

Power Member
Boas,
Tenho um portátil da Asus com i3 e 4 gb ram e a correr o Windows 7. O computador está um pouco lento e estava a pensar formatá-lo. Agora a questão: será que vale a pena meter mais 4 gb ram ou um SSD de 275 gb , o Crucial MX300. O Crucial fica-me em 107 € e a instalação é gratuita, agora não sei se vale a pena gastar tantos €€ num i3. O que está a tornar o computador lento também é o softaware de back up´s da Asus.
 
Esta lento ao arrancar e no geral, quando estou no Windows. Também só utilizo o Asus para Net e Office, e um ou outro programa, tal como Visual Studio, porque estou a aprender a programar.No entanto para programação tenho o PC fixo.
 
sem duvida que SSD e mais 4gb de RAM, e a maquina já ficava com outra perfomance, no entanto os ssd's neste momento estão a preços elevados face ao final do ano em que se comprava um de 256gb por pouco mais de 60\70€...
 
nao devem descer. é o melhor investimento que podes fazer num portatil, já que grande parte dos discos em portateis mais baratos são de 5400rpm.
Vai por um SSD de 240/250GB. ás vezes aparecem promocoes interessantes

ram podes acrescentar mais tarde e talvez usada que RAM nao se estraga facilmente
 
Eu tinha a mesma dúvida, mas num MacBook Pro de 2009, meti um SSD e 8Gb de RAM. Conclusão: tenho um PC novo!

Obviamente que o uso que lhe dou é muito básico, apenas consumir media e navegação web, mas que o PC renasceu isso não há dúvidas.

Comprei o PC há 8 anos e não sinto necessidade, para já, de o trocar.
 
Para o uso que dás diria que o SSD é melhor aposta. Até porque é algo que podes manter se mudares de pc no futuro. Os 4gb de memoria são algo curtos em multi-tasking, mas suficientes.
 
ainda na semana passada, comprei o SSD Crucial MX300 - Sata 2.5, mais um Caddy 9.5 mm, e instalei num Acer I3 (E5 573G 35ZP) e melhorou bastante.

custou em promo 80 euros;

Hoje está a 93.90 euros = SSD 2.5" Crucial MX300 275GB TLC SATA


e a 99.90 euros = SSD 2.5" Samsung 850 Evo 250GB TLC SATA
 
Meti o SSD da Crucial, o MX300 275 Gb por 90€ em promoção, melhorou bastante, parece que tenho um laptop novo. A memória para a utilização que dou ao PC penso que não seja necessária.
 
Back
Topo