Upgrade a uma canon 600D

dragonball

Power Member
Boas
Qual acham o upgrade mais sensato a uma canon 600D?
Mantendo em Canon e em Aps-c, por causa das lentes que ja tenho.
Canon 80D? O digic 7 da 77D (max iso, e tambem traz bluetooth) justifica mais que as vantagens da 80D ou na pratica nao se vai sentir diferença quase nenhuma?

PS: nao abri novo topico pois acho que não justifica
 
Havendo orçamento, sim, 80D

Acho as diferenças do Digic 7 irrelevantes, para ser sincero.

A ligação bluetooth, segundo eles dizem, é só para ajudar a que o telefone fique ligado à câmara por wifi sem falhas, pois ele continua a usar uma rede wifi difundida pela câmara em qualquer um dos casos. Ela não envia os ficheiros por bluetooth, supostamente, pois é lento.
Na 80D podes recorrer a NFC para fazer a ligação. É só encostar, dar OK na câmara, ela começa a difundir a rede, e aguardar uns segundos enquanto o telefone procura a rede e liga-se sem mais perguntas, abre a app da Canon sozinho e fica pronto a mexer.

Também não vejo interesse no ISO. Se precisares de ir a ISO 51.000 num sensor APS-C, brincando um bocadinho, provavelmente é porque estás a fazer alguma coisa mal. Os ficheiros ficam péssimos.
 
Obrigado

Também tens uma 80D e foi um upgrade do género na altura, mas de uma 1100D ou 1200D, certo?
Estás satisfeito com a maquina?
 
Certíssimo, 1200D, que acho que até tem o mesmo sensor do que a 600D.

Sim, estou, completamente. A minha fez há pouco um ano, epah...é um canhão duma câmara. É semi-profissional, tem todos os recursos que eu uso e todos aqueles que eu possa vir a precisar. Já houve uma altura em que estive a ponderar comprar 2ª corpo, para usar dois quando desse jeito, e uma das ideias era precisamente outra 80D, por isso já vês que gosto mesmo dela.

É completa, é equilibrada. É um Jack of all trades, master of none. Pode não ser a melhor das melhores naquilo que faz, mas é muito competente em todas as vertentes, seja para foto ou para vídeo.

É uma câmara que me tem ajudado muito a evoluir como fotógrafo, bem mais do que eu previa antes de a ter. Requer que se saibam bem as bases, pois ela tem uma infinidade de funções mas, sabendo-as, dá todo um outro nível de controlo e de precisão sobre a produção do conteúdo.

Quanto mais tempo passa, mais me convenço de que foi a escolha certa.
 
Já está comprada a 80D.
Era para esta que tinha mais inclinação, a 77D estava só ali a meter-se porque é a mais semelhante e a diferença de valor ainda dava para uma 24mm 2.8 por exemplo ou outros acessórios.
Só precisava de uma confirmação para avançar, e assim também sei que não fico com aquela sensação de comprar uma 77D e que se calhar devia ter ido para a 80D

Obrigado
 
Quando é assim, mais vale mesmo, se não o bichinho depois fica lá sempre :P

Acho uma boa escolha. As diferenças de facto não são muitas, mas algumas são importantes. A mais importante para mim é o pentaprisma. Foi uma das coisas que me fez escolher a 80D, pois imaginei que fizesse diferença...e de facto faz muita. Aliando o pentaprisma ao nível electrónico, reduzi drasticamente aos crops às fotos.

Depois tens a bateria maior que dá quase por duas das outras. Também é porreiro.
 
Back
Topo