Upgrade a Windows 10 (OEM) usando Windows Account

reefdiver

Power Member
Bom dia

Por curiosidade, se eu comprar um computador que já tem um Windows 10 Home pré-instalado consigo fazer um upgrade para Windows 10 Pro usando a minha Windows Account (a qual tem associado já um Windows 10 Pro) ? Isto sem passar pela re-instalação do Windows mas sim indo apenas à página de activação do windows dentro das ferramentas.

Esse meu Windows 10 Pro deriva do programa de actualização gratuita do 7 e 8 para 10. No meu caso foi do 8.1 Pro para 10 Pro.

Obrigado.
 
A licença que estaria no computador novo seria OEM de origem (estou de falar de computadores estilo HP, Asus, etc).
A minha é um Windows 8.1 Pro comprado (com CD e chave, independente do computador) e posteriormente actualizado para 10 Pro através do programa da MS.

A ideia seria fazer upgrade do 10 OEM do novo computador para 10 Pro normal usando a minha Windows Account (que tem o 10 Pro já associado), sem re-install do SO.
 
Nesse caso penso ser possível.
Atenção que nunca fiz dessa forma, refiro-me ao método sem reinstall, seja a nível pessoal ou onde trabalho.
 
Com reinstall tb me parece. A ideia seria evitar esse step num compudador novo.
Claro que o reinstall através de uma imagem standard do Windows (e não as versões OEM kitadas) tem vantagens pois ajuda a limpar todo o bloatware (só que por vezes até há um ou outro programa interessante de manter).
 
Back
Topo