1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade Acer 4002 Wlmi - Ajuda

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por devoted, 7 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1550)

1. devoted

devoted Power Member

Boa noite!

Andei a procurar pelo fórum e, confesso, não encontrei nada sobre este tópico.. Se por acaso estiver engando por favor "redireccionem-me" que eu faço o repost lá...

Tenho um Acer4002 Wlmi (60Gb HD, 2x256 de RAM, etc). Por muito que queira trocar de Laptop agora, o orçamento não deixa e o "bixo" já se vai arrastando em muitas coisas... A minha ideia é fazer um upgrade à RAM.

A opção pela RAM e não pelo disco prende-se com o facto de nunca acabar por utilizar mais de 75% da capacidade actual, já que recorro muito a um disco externo.

Questões:

1) Boa ou má opção, fazer o upgrade à RAM e não ao disco?

2) O portátil tem "dual channel?" (penso ser isto) ,ou seja, é importante/obrigatório ter dois módulos de memória iguais? é que em termos de orçamento, meter um módulo de 1gb (e manter um dos de 256) parece-me mais vantajoso do que meter dois de 512 - quando (e se) quiser mudar para 2gb de RAM posso simplesmente tirar um módulo e meter outro de 1gb... senão vão os dois "para o lixo"

3) Este portátil usa DDR333, certo? já vi em vários sítios isto, mas às vezes também vejo PC2700 e fico na dúvida se são equivalentes ou não..

Sei que algumas destas questões são mt à newbie... mas qualquer ajuda é apreciada :)

Cumps

2. nights

nights Power Member

Boas

Compra uma dimm de 1gb e metes isso com 1gb + 256mb num total de 1.25Gb de ram

E está feito, desperdiças apenas 256 de memoria que sempre podes tentar vender bem barato.

Um giga dessa memoria que precisas custa 90€ numa loja que conheço.

fica bem ;)

3. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all..

Tive esse mesmo modelo.. e também estive na dúvida na altura..

Como se costuma dizer memória nunca é demais... e eu na altura andei para comprar memória... Até cheguei a experimentar 2 tipos diferentes...e por azar (ou sorte ) nenhuma delas deu..

Até que me decidi e fiz upgrade ao disco..não pelo tamanho mas sim pela velocidade.. visto que o 4002 WLMI tem um disco de 60GB de 4200 rpm's.. passei para um de 7200 e nem imaginas a diferença de velocidade do portátil a trabalhar...completamente diferente... (estou a falar de photoshop's, dreamweavers fireworks, flashs e companhias )

Creio que a diferença até era maior do que se tivesse posto 1GB de ram, até porque tem tudo de passar primeiro pelo disco para depois ir para a memória..

Eu se calhar apostava no disco primeiro... mas isso é a minha opinião...e como fiquei bastante satisfeito na altura com isso...

Hasta all e espero ter ajudado [[]]

Última edição: 9 de Julho de 2007
  4. nights

nights Power Member

É uma boa ideia ;)

Onde se consegue comprar discos desses? Uma vez andei à procura de um para o meu antigo portátil e acabei por comprar um de 5400 rpm

5. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all...

Eu comprei na ***** ( passe a pub, mas deve haver em montes de sítios, vê no kantokusta por exemplo ) lembro-me que na altura era o último, e a um preço excelente...

Sei que a caixa externa mais o disco ficou nos 130€ parece-me..

Hasta all [[]]

6. devoted

devoted Power Member

obrigado pela ajuda pessoal :)

Realmente a ideia do disco nao é nada má.... mas uma pesquisa rápida em alguns sites e não encontrei praticamente nada.... :(

Onde arranjaste o disco?

Obrigado de novo [[]]

7. devoted

devoted Power Member

mais cedo eu perguntasse... vou averiguar, thanks

8. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

olha que a ram é fundamental, 512 não dá para nada, mas um disco de 4200rpm tb é uma bosta autentica, portanto
    eu a ti arranjava um disco novo e procurava nos classificados aqui do forum 2 x 512, que andam por ai e bem baratos porque o pessoal anda-se a livrar deles para por 2x1024.

9. devoted

devoted Power Member

eu via... mas ainda n sou power user :S

Partilhar esta Página