Upgrade????Acham k vale a pena?

Luis23

Banido
Eu tenho Um amd Duron 900,com board da msi(k só admite o fsb a 200),128 de ram e uma geforce 2 mx 400.Por quanto tempo é k acham k este sistema ainda se aguenta?Ñ sou muito exigente a nivel gráfico nos jogos até porque ñ posso uma vez k o meu monitor é só de 15" e ñ admite definições acima de 1024/768,mas até costumo jogar a 800/600 por causa do refresh do monitor.Acham k vale a pena investir no athlon xp ou este sistem ainda aguenta os jogos k vêem aí?Acham k vale a pena mudar alguma coisa na minha configuração actual?Gostava k me dessem a saber os vossos pontos de vista.
 
Podias investir num monitor melhor :D
Mas isso ainda aguenta, mas não muito, mas se tb não jogas muito, emtão ainda aguenta muito, agora se mudares de monitor, vais passar a jogar mais e aí ja não dura tanto...

É a vida...
 
Se tivessem 250€ para gastar e tivessem um pc com a configuração do meu em k é k investiam esse dinheiro(processador,board,ram,p.gráfica)?
 
Eu comprava um samtron 17" ou coisa assim. €250 deve dar para comprar um monitor excelente de uma marca de segunda linha como a samtron. Mas isso sou eu que nao suporto refresh rates de menos de 100 Hz.
 
Refresh @ games

acho que 75hz ja e aceitavel e a 85hz igual ou pa cima ja ta excelente...

ATENCAO : normalmente em jogos o windows mete sempre a 60hz ja repararam? isso acontece mto cmg

alias acontecia ...
sakem este programa Refresh lock...obriga o windows a meter a frekuencia ke kremos...

5 estrelas

ATENÇÃO: ESTE E UM PROG QUE TA ZIPADO EM 2 FILES...TÊM KE SAKAR O DO POST SEGUINTE TB ...SIGAM AS INSTRUCOES DE LA
 

Anexos

  • refrlock.zip
    100 KB · Visualizações: 5
continuacao

esta é a segunda parte do zip sorry la plo incomodo...
mudem o nome para refrlock.z01
eu zipei kom o winace...tentem ***** koisa do genero

mas tentem pk o prog vale a pena
:P
 

Anexos

  • refrlock1.zip
    88,6 KB · Visualizações: 8
Originally posted by Luis23
Se tivessem 250€ para gastar e tivessem um pc com a configuração do meu em k é k investiam esse dinheiro(processador,board,ram,p.gráfica)?

Com 250€ tens duas opções:

- Monitor Samtron 76E (33 contos) + Geforce 4 MX440 (23 contos) + 128 MB RAM em 2ª mão (4 contos)

Total - 52 contos (Vendendo a tua Geforce 2 MX400 aí por uns 8 contos).

- Processador Duron 1.3 c/ cooler (16 contos) + Geforce 4 Ti4200 (45 contos)

Total - 53 contos. (Vendendo a tua Geforce 2 MX400 aí por uns 8 contos). Precisavas era de mais RAM e de um monitor novo!

- Processador Athlon XP em 2ª mão (17 contos) + ECS K7S6A (15 contos) + 256 MB DDR PC333 oem (16 contos)

Total - 48 contos. Ficas é com uma gráfica fraquinha e um monitor ranhoso. Mas este é o upgrade que deves fazer se não jogares muito.

Ainda podes fazer mais combinações... Se eu fosse a ti e numa fase inicial metia o monitor (que é uma coisa para durar anos) e a GF 4 MX e a RAM. Depois daqui a uns tempos fazias uma máquina de raiz com um Athlon XP + Radeon 9700 + DDR :D

Diz-me qt tempo é suposto durar este teu upgrade e que tipo de jogos costumas jogar.
 
Última edição:
Este upgrade é para durar entre 6 meses e um ano.Os jogos k costumo jogar são jogos de F1,Basket,e aventuras tipo o broken sword,ñ vou muito na onda dos FPS ,já me esquecia tb sei apreciar um bom RPG.Que Dizes?Qual é o teu veredito?
 
- Monitor Samtron 76E (33 contos) + Geforce 4 MX440 (23 contos) + 128 MB RAM em 2ª mão (4 contos)

esta opção parece-me boa.. visto que como n e' para mto jogo, o teu processador inda vai aguentando.. then investias no monitor de 17" + a grafica + memoria..
parece-me bem...
 
Originally posted by Luis23
Este upgrade é para durar entre 6 meses e um ano.Os jogos k costumo jogar são jogos de F1,Basket,e aventuras tipo o broken sword,ñ vou muito na onda dos FPS ,já me esquecia tb sei apreciar um bom RPG.Que Dizes?Qual é o teu veredito?

Epá a escolha é difícil por causa do "monitor novo: sim ou não"...

Pah acho que escolheria este:

Monitor Samtron 76E (33 contos) + Geforce 4 MX440 (23 contos) + 128 MB RAM em 2ª mão (4 contos)

Total - 52 contos (Vendendo a tua Geforce 2 MX400 aí por uns 8 contos).

Isto porque ficas com um monitor para uns bons anitos e a RAM faz-te muita falta. A gráfica é mesmo para "aguentar" mas acho que para o que queres cumpre bem o serviço :)

Depois daqui a uns 6 meses compravas uma K7S6a e metias-lhe um Athlon XP 2000+ e 256 MB DDR PC133 o que te ficava por 30 contos. Se conseguisses vender o Duron e a mobo q tens por uns 12 contos já ficava mais um upgrade barato :)

Depois passado mais uns 6 meses mudavas a gráfica para uma Geforce 4 Ti 4600 :)
 
Tenho 1 conselho para ti!
Se queres a máquina só para jogar, tás tramado!
Não tarda saem jogos que exigem mais "máquina" e tás novamente a investir...



P - L - A - Y - S - T - A - T - I - O - N !
 
Originally posted by kazuza
Tenho 1 conselho para ti!
Se queres a máquina só para jogar, tás tramado!
Não tarda saem jogos que exigem mais "máquina" e tás novamente a investir...



P - L - A - Y - S - T - A - T - I - O - N !

Acho que sempre foi assim e sempre será no PC :rolleyes:

A Geforge 4 MX440 era só para aguentar até as Ti estarem baratinhas...

Playstation? Suponho que te estejas a referir à 2... mas vamos manter a conversa nos PCs ok?
 
Se queres a minha opinião, as opções que o Korben disse são bastante boas. Tudo depende, como ele aliás já disse, do trocares ou não o monitor. Como é fácil de ver, um monitor custa cerca de 33 contos (esse) e o teu usado não vale praticamente nada. Logo aí ficas quase sem orçamento. Se for para não trocares de monitor, então eu era capaz de escolher alguma ram usada ou assim, uma ECS K7S5A (acho que é isto) já que dá para usares a tua SDRAM, comprava a mx440 mais barata que encontrasse e o xp mais barato que encontrasse. Não tenho bem a certeza mas se estes custarem à volta de 20 cada, mais 16 da board e 7 ou 8 da memória, ficas nos 63-64. Mas ficas com uma board mais processador mais gráfica para vender, que é capaz de dar os 14 contos que faltam. Aliás, dá de certeza. O problema é arranjar a gráfica e o xp a 20 contos cada.
Eu sou do Porto e não comprei nada na Novo Jogo mas eles costumam lá ter bons preços. A gráfica está a 22 c e o proc. a 19 c., mais o dissipador vai para os 23. Ou seja, mais 5 contos do que contei em cima o que daria que terias que vender o teu material por cerca de 19 contos. Acho que era capaz de dar e ficavas concerteza bem servido.
 
Man esquece as GF4 MX440... vai para a:

ATI RADEON 9000 PRO 64MB DDR TV OUT DVI 125,70 €

Isto foi o preço indicado pelo Poiuy para membros do forum... e a Radeon 9000 PRO bate todas as GF4 MX e com Overclock chegas a Ti4200... (ou quase)... mas o mais importante e que tem suporte para DIRECT X 8.1!!

Ve a review da placa aqui!
 
Back
Topo