Upgrade ajudemmmm :(

veder

Membro
Boas pessoal,

desde já parabens pelo forum, sou muitas vezes visitante da troca de conhecimento que por aqui acontece mas pela primeira vez sinto necessidade de fazer um post para esclarecer as minhas duvidas.

Pois bem tenho um pc que quero "mexer" neste momento tenho um P4 2,66 numa board ASrock com 1 Gb de Ram kigston ddr2 a 400MHZ e uma grafica xfx 6800GS (AGP) mais fonte de 500W

eu jogo online UT e outro jogo com o mesmo motor grafico (o americas army) e já sinto a maquina a dar de si....

Estava a pensar fazer um upgrade para

grafica HD3850
2Gb ddr2 800Mhz
INTEL CORE 2 DUO (CONROE) E4300
Disco sataII (provavelmente com 80GB e 8M de cache para sair mais em conta :)

Pois bem aqui começa o stress que board escolher??? e se optar antes por perder amor a mais uns trocos e escolher a HD3870 há alguma board mais em conta que possa rentabilizar esta grafica. É que já preferi escolher um processador mais em "conta" para gastar mais na grafica.

Já agora a fonte de 500W chega depois para isto??

desde já o meu muito obrigado e fico á espera da vossa ajuda.

Abraço


PS: já agora nunca exprimentei mas acham que vale a pena equacionar antes um AMD em vez do Intel?
 
Última edição:
Pois ai é que esta o problema..começamos com €300 e depois ai mais 20euros e este é melhor etc etc. por isso tinha aqui estes componetes mas perto de 400-500 euros
 
SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E - 205,10€
ASUS P5K - 107,90€
INTEL CORE 2 DUO E4500 (2.20GHZ) SKT 775 - 105,60€
WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB - 46,60€
2 x TEAM ELITE 1GB DDR2 800 - 42,00€

507,20€ na *****
 
A configuração do .DX. para os tais 400/500 euros está impecavél mas se eu fosse a ti esperava mais um pouco para angariar mais um trocos porque pelo menos no processador uns 65E a mais faziam muita diferença uma vez que assim podias ir buscar um C2D E6750 com FSB de 1333 a @2.66Ghz e com 4Mb de cache que comparado com o E4500 que tem um FSB de 800 (-533Mhz) a @2.2Ghz (-466Mhz) e 2Mb de cache (-2mb) vai fazer muita diferença para puxares mais tanto por memórias como pela gráfica. Já agora qual é que é a tua fonte (modelo)? É que eu acho que és capaz de precisar de uma nova.....
 
muito obrigado,não querendo abusar mas só mais uma coisa. Achas que há algum deste componentes que não seja necessário ...por exemplo um processador mais baixo ou isso? Só para evitar ter componentes que não estejam a ser rentabilizados.

tx abraço (só uma coisa achas que vou mesmo ganhar com estes componetes a diferença entre a hd3850 e a hd3870?)
 
desculpa mas não tinha visto o teu post ainda :( estou no trabalho ( pois tem que ser) e por isso não te posso precisar a marca mas é de 520W se não me falha a memoria. achas que não chega?

Só uma coisa tenho andado pelos foruns e muita gente fala nos amd x2 como alternativa uma vez que o processador a board vão para metade de um intel equivalente. Acham viavel? se sim que aconselham?
 
Última edição:
Não te posso dizer com toda a certeza se não souber qual é modelo mas se não estou em erro a board que estás a utilizar que é para AGP e Socket 478 utiliza um cabo de alimentação de 20 pinos enquanto que a P5K utiliza um de 20 mais um de 4, e embora essas fontes já tragam um cabo adicional de 4 pinos para algumas boards que precisam há que ter em atenção que nestas boards mais recentes esses dois cabos são postos juntamente num encaixe de 24 pinos e não te posso dizer como é que vai ser no teu caso mas no meu que montei o meu pc há pouco mais de um mês tive de comprar uma fonte nova porque os cabos da minha não tinham sido feitos para encaixarem juntos e não me tava nada a apetecer por com êxperiencias malucas no pc que era novo... por isso gastei mais 35 ou 40 euritos pa ficar descansado.
 
então em termos de voltagem não é preciso mais? ou a comprar mais vale apontar para os 600W (pronto já estou a deitar dinheiro fora hehehe)
 
E assim..... para as peças que vais buscar uma de 500W dá conta do recado mas se quiseres pensar nos futuros possiveis upgrades ai já justifica.....
 
Olha que tive a ver melhor e se quiseres uma HD3850 ou a 3870 vais mesmo precisar de uma fonte nova porque essa gráfica precisa de um cabo de alimentação de 6 pinos (75W) que nem todas as fontes trazem..... e essas por regra são um pouco mais caras.
 
... vais mesmo precisar de uma fonte nova porque essa gráfica precisa de um cabo de alimentação de 6 pinos (75W) que nem todas as fontes trazem..... e essas por regra são um pouco mais caras.

Não necessariamente... A fonte não tem mas as gráficas normalmente trazem o adaptador. Por exemplo quando comprei a minha 7900gt já trazia adaptador.

Quanto aos watts da fonte, penso que não te deves guiar unicamente por este item já que fontes com os mesmos watts têm rendimentos dieferentes.... as fontes não são todas iguais.... Antes vê qual a necessidade do teu sistema aqui: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp
Para além disso tens de ver a amperagem na linha de 12v a ver se é suficiente para a gráfica em questão (tens de ver nas infos da gráfica)`.
À parte disto, se relamente quiseres comprar uma fonte em condições se fosse a ti ia para um Nox Urano 600w ou uma LC Power Green 550W.
 
obrigado pela vossa atenção. já vi as fontes que me recomendaste e nox 600 tem opção SLI ...e crossfire...as ligações são as mesmas? É que pelo que o pessoal me tem dito por aqui contrariou a ideia que tinha que um pc para jogos se pode desvalorizar mais o processador (ate certo linite claro) em detrimento de uma grafica e mobo melhor. Assim estou a ponderar comprar um E6 ou um E8 pois alguns rondam os 170 euros e comprar antes uma HD8350 em vez da hd8370 e dequi a uns meses com a baixa dos preços apostar noutra hd3850 em cross fire? Acham viavel ou mais vale comprar mesmo a hd3870?
 
Back
Topo