Upgrade AMD 3500+ para Opt. ou X2???

mauroantunes

Power Member
Boas,

Quero fazer um upgrade ao processador do meu sistema:

A8N SLI Se 939 + AMD 3500+ + 4X 512Mb GsKill + 7800GT

Estava a pensar em um dual-core pois onde noto mais falta de desempenho é em multi task (ex. Dreamweaver + Photoshop), a minha dúvida é entre talvez um Opteron 170 e um X2 4000+ ou algo assim. Usados claro para n gastar muito. Será que vou notar grande diferença??

Em relação à memória, ganho alguma coisa significativa para o que pretendo em aumentar a capacidade, tipo coloar 3 ou 4 Gb de memória??

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumprimentos,
Mauro
 
coloca mais memoria nao compensa a n ser k mudes pa OS a 64bits para usar os 4GB na sua totalidade.. mudar de 1 core para dual core.. sim deves notar diferenças em programas de rendering e outros k usem bem o dual core..
 
coloca mais memoria nao compensa a n ser k mudes pa OS a 64bits para usar os 4GB na sua totalidade.. mudar de 1 core para dual core.. sim deves notar diferenças em programas de rendering e outros k usem bem o dual core..

Não, o windows a 32bits reconhece os 4gb, mas só mostra 3 gigas e tal, porque fica com alguns megas reservados para reconhecimento de hardware, se não estou enganado. Mas de qualquer forma, passar de 2 para 4 gigas num windows a 32bits praticamente não dá qualquer melhoramento. Só notas diferenças se estiveres a correr várias tarefas pesadas ao mesmo tempo.

Respondendo à pergunta do mauroantunes, eu ia para um X2, os Opteron são mais para servidores, mas olha que os X2 para socket 939 não são lá muito baratos.
 
Pois eu sei q não são muito baratos, mas para trocar a Mobo para uma sck Am2 teria q trocar tambem memorias pois as minhas são ddr 1 PC3200. Acho eu que seria assim.
Será que existe alguma mobo am2 com DDR1?
 
Back
Topo