1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade AMD 3500+ para Opt. ou X2???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mauroantunes, 14 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 486)

1. mauroantunes

mauroantunes Power Member

Boas,

Quero fazer um upgrade ao processador do meu sistema:

A8N SLI Se 939 + AMD 3500+ + 4X 512Mb GsKill + 7800GT

Estava a pensar em um dual-core pois onde noto mais falta de desempenho é em multi task (ex. Dreamweaver + Photoshop), a minha dúvida é entre talvez um Opteron 170 e um X2 4000+ ou algo assim. Usados claro para n gastar muito. Será que vou notar grande diferença??

Em relação à memória, ganho alguma coisa significativa para o que pretendo em aumentar a capacidade, tipo coloar 3 ou 4 Gb de memória??

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumprimentos,
    Mauro

2. luxboy

luxboy Power Member

coloca mais memoria nao compensa a n ser k mudes pa OS a 64bits para usar os 4GB na sua totalidade.. mudar de 1 core para dual core.. sim deves notar diferenças em programas de rendering e outros k usem bem o dual core..

3. jonny__27

jonny__27 Banido

Não, o windows a 32bits reconhece os 4gb, mas só mostra 3 gigas e tal, porque fica com alguns megas reservados para reconhecimento de hardware, se não estou enganado. Mas de qualquer forma, passar de 2 para 4 gigas num windows a 32bits praticamente não dá qualquer melhoramento. Só notas diferenças se estiveres a correr várias tarefas pesadas ao mesmo tempo.

Respondendo à pergunta do mauroantunes, eu ia para um X2, os Opteron são mais para servidores, mas olha que os X2 para socket 939 não são lá muito baratos.

4. mauroantunes

mauroantunes Power Member

Pois eu sei q não são muito baratos, mas para trocar a Mobo para uma sck Am2 teria q trocar tambem memorias pois as minhas são ddr 1 PC3200. Acho eu que seria assim.
    Será que existe alguma mobo am2 com DDR1?

5. rav3n

rav3n Power Member

provavelmente nao porque o controlador de memória está nos cpus, e é ddr2 only

Partilhar esta Página