1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade...AMD ou Intel?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Stylus, 22 de Abril de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1078)

?

Que processador?

1. Opteron 146/148

26,3%
  2. A64 3800+X2

36,8%
  3. Intel D 920/930

44,7%
Escolha múltipla é permitida.
  1. Stylus

Stylus Power Member

Oi pessoal, eu vou fazer um upgrade a minha makina, tenho o sistema da sig + uma 6800nu e tenho estado mto satisfeito, jogado bem e com qualidade q.b., que por vezes até me pergunto para quê por-me novamente a montar um novo sistema .. que dá tanto trabalho.... Pois, mas a malta quer é confusão!

Assim estava a pensar em comprar uma DFI Ultra-D, um Opty 146 e uma 6800GS á uns tempitos atrás, mas tenho estado ocupao com o trabalho e então não tenho seguido aqui a guerra do hardware e agora depois de ler uns quantos topicos aqui no forum estou mais confuso que nunca...!!!!!!

Sendo assim estou indeciso entre Opty 146/8 (dependendo da disponibilidade de stock), 3800+X2, e ainda pelo Intel 920/30. E quanto á grafica estou mesmo ás escuras, mas pensei em algo tipo 850GTO ou de volta desse preço.

Agradecia que deixassem aqui as vossas opiniões.

P.S.: É para fazer OC!!! E caso escolham Intel dêm uma dica sobre a board a escolher por volta dos 200€.

Cumps e obrigado desde já. ;)

2. Stylus

Stylus Power Member

Ahhhh, e se tiverem alguma outra opinião ou opção..disponham.

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se é para overclocks e benchs, agarra numa Ultra-D num 148 e uma 7600GT ou mesmo a 6800GS... X800 esquece lá isso, sem SM3 já tá morta... Se puderes investir mais uns trocos atira-se para uma 7900GT k são brutais :P

4. Prodigy

Prodigy Suspenso

Intel D 930 :P

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

hmm tlvx eu fosse pro X2 3800+ mas so o trabalho de o por bem configurado com akels hotfix poe-me um bucado atras....hmm se fosse mesmo agr tlvz fosse po 148...num pods esticar pa um 170?:p

a grafica....uma 7600GT...num compres X850GTO....o seu tempo bom ja se perdeu...

abraço

6. trek_b

trek_b Power Member

Este é o upgrade que ando a "namorar":

AMD OPTERON 64 165 DENMARK SOCKET 939 BOX 395.00€
    ASUS A8N32-SLI DELUXE SOCKET 210.90€
    EVGA 7900GT CO SUPERCLOCKED 256MB PCIe 389.15€

995.05€

Mas como vêm aí coisas novas (Conroe e AM2) tenho evitado pensar muito no assunto...

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

trek se a gráfica fosse XFX e a board fosse uma mais decente como uma Ultra-D, SLI-D ou uma A8N-E, ficava-te mais barato e ainda melhor servido...

8. trek_b

trek_b Power Member

Na Asus há uma placa mãe mais decente que esta para 939?

ASUS A8N32-SLI DELUXE SOCKET 939
    True Dual X16 SLI 8 Phase Power Design
    Fanless Design - Heat Pipe & Stack Cool 2
    Optional FAN for Water-cooling

Em relação às placas mãe ao longo dos anos tornei-me faccioso. Só compro Asus.
    Também tenho uma DFI (P2XBL/D) que serviu para instalar os meus dois maravilhosos Celeron 300A @ 450Mhz. Essa placa ainda hoje funciona :), mas como disse acima todas as outras que tive foram Asus e como não tenho muita razão de queixa mantenho-me fiel à marca.

Em relação à XFX a minha opinião mudou na semana passada depois de a minha 6800GT mostrar artefactos no arranque. Era só quadradinhos. Com uma pressão sobre o PCB o problema desaparecia, ou seja, muito provavelmente uma má soldadura. Como tenho acesso a equipamento de soldadura de BGA dei-lhe um aquecimento no processador e nas memórias e milagre, passou a funcionar!
    Tive sorte, porque como tenho um NVSILENCER5 não há garantia para ninguém. Daí a escolha daquela EVGA 7900GT CO que já tem um arrefecimento decente. Assim não é necessário andar a mexer na gráfica e perder a garantia.
    Claro que isto é apenas um caso isolado não servindo para julgar a qualidade de uma marca. De qualquer forma uma pessoa fica sempre de pé atrás na próxima compra...

9. DarkApple

DarkApple Power Member

Ai eu ando a ver um 940D baixou hoje de preço para 241 euros excelnte preço,podes sempre meter uma placa asus boa que ate ja da para os conroe penso eu,se fizer upgarde vai ser essa minha escolha em principio so não sei que memorias por :rolleyes: Acham bom investimento gora num 940D ao menos a board ja da pos conroe,grafica uma XFX 7600 GT DDR3 Extreme edition a que eu devo por se fizer upgrade.

Última edição: 23 de Abril de 2006
  10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Na Asus não trek_b... Mas isso é um bocado exagero sinceramente... Faz o mesmo k uma de 100/110€...

Quanto à XFX, era mais pelo preço, e o cooling é igual nas duas ;) (Tu só precisavas de voltar a montar o stock cooler para ter direito à garantia...)

DarkApple lamento informar-te, mas boards pro Conroe é mentira ;) Portanto se queres comprar um 940D (K faz o mesmo do 930D que custa -40€) compra uma 975 mas não vai suportar o Conroe...

11. DarkApple

DarkApple Power Member

Obrigado God_Lx,pois eu não tinha certeza por isso pus "penso eu",estamos sempre a aprender,então vale mais comprar o 930D?Não sabia,achas bom investimento agora então um 930D?Memórias e que não sei quais e board,assim é cara se não suporta o conroe? :rolleyes:

12. Stylus

Stylus Power Member

Pois, eu tb andava c essa duvida, se uma board deste momento seria compativel c o conroe. S fosse assim axo k optava ja por um 930. Sendo assim axo k vou mesmo brincar com um 148. Gostava de ter um dualcore mas to a ver k pela historia do hotfix (que ainda n tinha ouvido falar) akilo não deve andar ainda muito estabilizado.

Quanto á grafica axo k vou optar por uma 7600GT. Quanto a board vai ser uma Ultra-D pk sei k ao contrario das Asus é compativel c a minha placa de satelite SS2.

Mas até fazer a encomenda do material, ainda espero mais alguns comentarios.

Obrigado pessoal. ;)

Partilhar esta Página