1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade ao Computador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por YuRiSsS, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 579)

1. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Boas,

Estou a pensar em efectuar um upgrade ao computador e estou interessado em apostar mais no processador e nas memorias RAM, contudo, queria alguma ajuda da vossa parte.

Eu inicialmente comprei um computador a pensar nos jogos, mas agr são poucos os jogos que jogo, e aposto mais no processamento de programas, conversões de video, e por ai, e queria oferecer mais performance (rapidez) ao computador...

Actualmente tenho um

E6700, sendo este refrigerado a água,
    EVGA 680i,
    EVGA 8800GTX,
    Corsair HX 620 - 620W,
    Corsair 2GB DDR2-800 XMS2 TWIN2X,
    E um disco rigido da WD a 7200RPM de 160GB's,

Eu já pensei em adquirir mais um pack de Corsair 2GB DDR2-800 XMS2 TWIN2X, mas infelizmente, estão um pouco elevadas (€€) e sem saber o porque, muitas lojas deixaram de vender estas memorias, e as que ainda vendem, seu valor é elevado, aproximadamente 150€uros 2GB.

Eu inicialmente estava a pensar em adquirir

G SKILL DDR2 PC2-6400 4GB PQ SERIES DUAL CHANNEL (2x2GB)
    ou
    G SKILL DDR2 PC2-8000 4GB PQ SERIES DUAL CHANNEL (2x2GB)
    ou
    OCZ DDR2 PC2-6400 4GB SLI XTC DUAL CHANNEL (2x2GB)

dois packs, ficando com 8GB de RAM,

Posteriormente pensaria em adquirir um novo processador, mais rápido, e para terminar o upgrade, finalizar com uma board que suporte DDR3 e um Disco Rígido para o Sistema Operativo mais rapido, mas isto tudo progressivamente…

O que aconselham? Valerá a pena inserir 8GB de RAM, notarei bastante diferença principalmente na conversão de vídeo e outros processamentos ?

Qual desses três packs aconselham ? Ou aconselham outro ? Tendo em conta que não deverão ser caras…

Já agora, o Vista 32bit’s suporta 8GB de RAM ou teria de fazer o upgrade para 64Bit’s ?

2. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

O vista 32bits só suporta até 3GB...

Já agora 8GB?? acho exagerado.. vais dar uso a 8GB?

3. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Das que inseri ali, ficam-me entre 200 e 240 €uros,

É como digo, eu uso o pc para conversoes de video, e processamento, e as minhas mem's estão muitas vezes no Windows Vista no redline, e eu queria saber qual será a melhor opção, e se vale apena adquirir um desses packs de mem's

Edit: http://www.guiadohardware.net/artigos/hds-virtuais-ram/ - artigo bastante interessante, que daria uso absoluto as memorias...

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  4. Edu115

Edu115 Power Member

O Vista x32 só suporta 3GB de ram, e o Vista x64, dependendo do hardware, pode ou não conseguir endereçar mais de 4GB.
    Não me parece é que seja um bom investimento, pelo menos por agora. 4GB é mais do que suficiente.

5. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Então o que aconselhariam ?

Fazer o upgrade para 4GB de RAM e comprar um DiscoRigido novo apenas para o SO, um genero Raptor ? mas mais baratuxo.

Partilhar esta Página