1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade ao computador!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por dr_kaufman, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 635)

1. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Boa Noite!

Eu n percebo muito de computadores mas vejo me obrigado a fazer um upgrade ao meu.

Virgemzinho está assim:

Win XP

Pendium D

1Gb de RAM

Biostar 945P-A7A

Ati x700 256 Mb

Então é assim, antes de tudo queria dizer que gostaria de gastar o menos possível!

Queria então, aumentar a RAM mas infelizmente a minha motherboard é fraca e apenas suporta de DDR2 667

Preciso de uma Placa Gráfica que seja muito boa em relação preço qualidade (se é que existe :P)

Preciso de Uma Placa de som nova, uma vez que a coluna da direita dá mais que a da esquerda, e n é um problema de formatar porque no linux acontece a mesma coisa.

O orçamento para isto tudo n "deve" passar dos 250€

Pensei em fazer o upgrade para aumentar a performance e rapidez no windows, e para jogar qq coisa recente, diga-se nada de crysis e afins. Assim jogos mais levezinhos, gostaria muito de conseguir o novo da valeve que vai sair Left 4 Dead, usa o Source engine! E o Bioshock, mas esse já acredito que seja mais dificil, se não der, azar!

E caso pensem que a compra de uma motherboard seria uma mais valia digam as vossas sugestões.

Não pensei em fazer o upgrade ao CPU mas axam que este não aguenta? é que os que vi são tão caros... ah e n me digam que depois faço overclocks e crossfires e dual channels e watercoolings e coisas assim, pois n percebo nada disso e parece me muito complicado :D

Se eu comprar os periféricos, facilmente os monto? n têm que ser calibrados com osciloscopios ou coisas do género lol :P

Não tenho preferência por marcas, quero é que sejam boas!

Desde Já Obrigado.

Boas Férias!

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  2. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

A unica coisa que eu deixava no PC era o Windows XP
    O resto não dá....
    Tem de ser um PC novo...

3. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

A sério, que xatisse!

MAs n ha mesmo assim, uma solução de deixar andar? xD Até consigo correr o Far Cry com tudo no maximo a 1280x1024 sem quebras de frames! :D

EU n sou hardcore gammer, a maisorparte dos jogos que jogo são aventuras na terceira pessoa, tirando um ou outro fps (hoje em dia não sai outra coisa -.-').

Se não der lá tenho que juntar umas corouas a mais.

Desde já Obrigado pela resposta! ;)

4. rena

rena What is folding?

O que fazia:
    TEAM ELITE 2GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x1GB) 37.50 €
    LC POWER 400W SILENT LC5400 PCIe 25.00 €
    ASUS P5K CHIPSET P35 SOCKET 775 99.00 €
    INTEL PENTIUM DUAL CORE E2180 2.00GHZ FSB800 1MB CACHE BOX 62.40 €
    Total: 223.90 €

Para a gráfica,procurava se calhar uma em 2ª mão aqui no fórum.
    As drives,caixa e talvez HDD podem ser os mesmos.

5. Bulletprof

Bulletprof Power Member

Boas
    eu ja vi numa revista da exame informatica um conjunto de motherboard com RAM´s e não me lembro se era tb processador... era cerca de 100 e poucos €... eu acho k placa de som nao vais precisar pk a onboard chega lindamente a grafica ve aki: http://*****.net/incs/verproduto.php?id=7086 penso k chega lindamente visto k tu nao keres nada muito potente...
    nao sei e se 250euritos chegarão para isto.... mas nao deve passar muito
    montar isto acho k montas bem
    e se precisares de alguma coisa tamos ca para isso!

6. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

[Exagero]Tens noção que essa configuração é apenas um penso para
    os estragos de uma bazooka :P [/Exagero]

7. rena

rena What is folding?

O que fazia:
    TEAM ELITE 2GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x1GB) 37.50 €
    LC POWER 400W SILENT LC5400 PCIe 25.00 €
    ASUS P5K CHIPSET P35 SOCKET 775 99.00 €
    INTEL PENTIUM DUAL CORE E2180 2.00GHZ FSB800 1MB CACHE BOX 62.40 €
    Total: 223.90 €

Para a gráfica,procurava se calhar uma em 2ª mão aqui no fórum.
    As drives,caixa e talvez HDD podem ser os mesmos.
    Se poderes gastar um pouco mais investe num cpu melhor e numa fonte também.

EDIT:

Em relação aos termos que usaste em cima não têm nada de complicado,é só uma questão de hábito.

Se queres montá-lo sozinho...não vejo o problema!O pessoal ajuda-te no que for preciso.
    A primeira vez é a mais difícil porque tens medo de estragar...mas com os erro é que se aprende.Vai vendo uma clips no youtube de pessoal a instalar cpus,rams etc etc...

8. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Xiii Pessoal, tanta resposta! Muito Obrigado a todos! Já aqui tenho muito boas sugestões é uma questão de ver, e depois digo-vos como ficou.

Bulletprof:

Já me tinham aconselhado essa gráfica, parece muito boa para o preço estive aqui a ver http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9600_gt/6.htm e até faz umas belos estragos nos jogos mais recentes! :D

Mais uma vez obrigado pessoal!

EDIT:

Ah, tenho uma dúvida, é que já andei ver na net e aprecem me montes de 9600GT de marcas diferentes.

É a mesma coisa? têm a mesma performance a marca é que é diferente?

9. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

o que pode mudar é a carcaça, cooler, e algumas podem vir com OC de fabrica! mas no geral tem a msm performance!

10. Totoro

Totoro Folding Member

Por 250€ podes montar algo assim (preços *****):

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4850E Box 45W SKAM2
    ECS A780GM-A AMD780G SKAM2
    Team Elite DDR2 2x2GB PC6400
    Nox Urano 500w 12cm

Total: €239.4

A board já tem gráfica onboard muito razoavel. Mais tarde é só colocares uma 9600GT ou outra e ficas com um computador capaz de correr bem muitos jogos.

Partilhar esta Página