1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade ao Computador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por YuRiSsS, 16 de Agosto de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 661)

1. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Boas,

Estou seriamente a pensar em realizar um upgrade ao computador, mas apenas em 3 componentes.

Processador, Motherboard e Ram.

Actualmente tenho um:

Intel E3700
    EVGA 680i
    2GB's CORSAIR DOMINATOR 800Mhz.

Não faço intenções de ultrapassar em muito a meta dos 500/600€uros.

Em relação ao processador tinha em mente o CORE 2 QUAD Q9300 2.5GHZ FSB1333 6MB CACHE 45NM YORKFIELD que está à volta dos 220/230€uros,

Agora as escolhas mais dificeis são com a board e Ram.

A minha 680i foi das primeiras que saíram, e pelo que soube, mesmo com os upgrades à BIOS tem à mesma um BUG com quad's superiores aos Q6600.

A board que acham da Asus Maximus Formula II - 216euros +/-

E que sugerem em RAM tendo um minimo de 4GB's.

2. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Parece-me uma excelente escolha,

Agora outra pergunta, aguentará a minha fonte Corsair HX-620W ou teria de comprar outra ?

3. Royalistic

Royalistic Banido

Penso que dará.

4. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

É de referir ainda que tenho uma 8800GTX a comer energia...

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

é para fazer upgrade ao sistema que tens na sig ??? ganha juiso..!!!

6. _razor_

_razor_ Power Member

7. Royalistic

Royalistic Banido

Se ele tem orçamento porque não?

8. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

vasco fernandes mais va-le ir fazendo um upgrade de vez em quando do que depois daqui a 3, 4 ou 5 anos nao aproveitar 1 unica peça para um possivel upgrade e ter de comprar tudo novo, que foi o que aconteceu do meu anterior sistema em AGP para este, nem o processador daria na nova board, nem as mem's, e muito menos a fonte suportaria o sistema...

A minha principal duvida é, dará o sistema

ASUS MAXIMUS II FORMULA 199,00 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX 283,90 €
    2xOCZ KIT 2GB DDR2 1150MHZ REAPER HPC EDITION 104,20 €

mais a minha 8800GTX com a fonte Corsair HX-620W ?

Cumps

9. vasco fernandes

não vai ser assim que evitas esse problema... porque estás a comprar material para a mesma plataforma. !!

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  10. _razor_

_razor_ Power Member

Achas que a diferença de preço vale apena????? Desculpa lá mas tar a dar mais trinta e tal euros por causa de uns MHz acho que é deitar dinheiro fora. Aproveita e junta ao que resta para comprar uma fonte de alimentação melhor.

11. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Então que sugeres ? Esperar mais uns meses por algo novo que esteja quase a sair ?

12. maneta

maneta Power Member

Para rams aconcelho - G SKILL DDR2 PC2-8800 4GB PI (TT) DUAL CHANNEL

13. Nirvana91

Nirvana91 Banido

:x2:

14. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Faço-te a mesma pergunta que te fiz a ele, espero por material novo que esteja para sair ? Que esteja para sair nos próximos 4 a 5 meses... ?

15. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Eu fazia um upgrade depois.

Basicamente ias mudar board, cpu, rams para uns componentes ligeiramente mais rápidos mas não têm nada de novo a não ser isso, mais rapidez.

Tens um bom PC por isso não te preocupes com upgrades para já.

16. vasco fernandes

eu vou sugerir que aumentes a longevidade da máquina com um OC, vais notar bastante diferenças principalmente em jogos, é que estar agora a fazer upgrade a uma máquina dessas é estragar dinheiro, quando essa já não der para as tuas necessidades, podes sempre optar por um Quad, uma gráfica melhor etc.

17. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Mas digam-me uma coisa, fazendo a alteração para aquele hardware iria notar diferenças consideráveis na rapidez ?

18. vasco fernandes

nem por isso.

Partilhar esta Página