1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade ao CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Belgium, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 790)

1. Belgium

Belgium Power Member

Olá,
    Tenho uma Asus P5N-E SLI com um P4 3GHz, (que está no my system) e queria fazer um upgrade ao CPU.
    Qual o melhor CPU para esta motherboard?

Core 2 Quad Q6600 (2.40GHz,1066FSB,L2:2X4MB,rev.G0,4 cores)
    ou
    Core 2 Duo E6850 (3.00GHz,1333FSB,L2:4MB,rev.G0) ?

Última edição: 24 de Abril de 2009
  2. Totoro

Totoro Folding Member

Depende, qual vai ser a utilização?

3. Belgium

Belgium Power Member

Win Vista, Office, internet, jogos...
    Em termos de preço a diferença é significativa. Em termos de performance...?

4. kily69

kily69 Power Member

quad6600 GO.........4 nucleos cada vez mais o futuro.......

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Basicamente todas as vertentes diferentes :S
    Se fosse para maior parte em jogos, eu ia para o dual-core.
    Sendo mais distribuido, eu ia para o Quad. Mas atenção que os 2.4ghz podem ficar um pouco curtos em muitos jogos... aconselho um ligeiro OC a ele e é super fácil.

Isso é a mesma coisa que dizer que "hoje está frio". Está correcta a afirmação do ponto de vista de futurologia, mas na practica, tem muito que se diga.... já dizem isso á quase 2 anos, e ve-se... já discutimos isso aqui no forum dezenas de vezes :rolleyes:

6. Belgium

Belgium Power Member

Só para concluir, acabei por comprar um Q6700. Depois de o montar coloco o meu feedback.

7. Nivrin

Nivrin Suspenso

n te esquecas de fazer os upgrades a bios necessarios

8. Belgium

Belgium Power Member

Q6700

Q6700 comprado, antes de desligar fiz o update à BIOS para a ultima actualização.
    Ao abrir a caixa do PC fiquei maluco 8|. Não notava diferença nenhuma mas por causa da ventilação extra o caixote chupa o lixo todo, estava tudo atolhado em cotão, o Zalman da gráfica, o cooler do CPU... tudo bloqueado pelo pó. Fiz uma Mega limpeza, ficou tudo limpinho mas fica o aviso, caixas perto do chão precisam de uma revisão de vez em quando.
    O upgrade é simples, ao ligar o PC o Vista reconhece novo Hardware e actualiza os controladores, reboot e está pronto.
    Ainda não "puxei" por ele, vejo que a funcionalidade da Intel Enhanced Intel SpeedStep mantém o multiplicador nos x6 em vez dos x 10 e o Core Speed fica nos 1600MHz.
    Mas parece-me um bom processador, para já atingi o limite desta board, novo upgrade só com board nova...

Partilhar esta Página