Upgrade ao CPU

Belgium

Power Member
Olá,
Tenho uma Asus P5N-E SLI com um P4 3GHz, (que está no my system) e queria fazer um upgrade ao CPU.
Qual o melhor CPU para esta motherboard?

Core 2 Quad Q6600 (2.40GHz,1066FSB,L2:2X4MB,rev.G0,4 cores)
ou
Core 2 Duo E6850 (3.00GHz,1333FSB,L2:4MB,rev.G0) ?
 
Última edição:
Win Vista, Office, internet, jogos...
Em termos de preço a diferença é significativa. Em termos de performance...?

Basicamente todas as vertentes diferentes :S
Se fosse para maior parte em jogos, eu ia para o dual-core.
Sendo mais distribuido, eu ia para o Quad. Mas atenção que os 2.4ghz podem ficar um pouco curtos em muitos jogos... aconselho um ligeiro OC a ele e é super fácil.

quad6600 GO.........4 nucleos cada vez mais o futuro.......
Isso é a mesma coisa que dizer que "hoje está frio". Está correcta a afirmação do ponto de vista de futurologia, mas na practica, tem muito que se diga.... já dizem isso á quase 2 anos, e ve-se... já discutimos isso aqui no forum dezenas de vezes :rolleyes:
 
Q6700

Q6700 comprado, antes de desligar fiz o update à BIOS para a ultima actualização.
Ao abrir a caixa do PC fiquei maluco 8|. Não notava diferença nenhuma mas por causa da ventilação extra o caixote chupa o lixo todo, estava tudo atolhado em cotão, o Zalman da gráfica, o cooler do CPU... tudo bloqueado pelo pó. Fiz uma Mega limpeza, ficou tudo limpinho mas fica o aviso, caixas perto do chão precisam de uma revisão de vez em quando.
O upgrade é simples, ao ligar o PC o Vista reconhece novo Hardware e actualiza os controladores, reboot e está pronto.
Ainda não "puxei" por ele, vejo que a funcionalidade da Intel Enhanced Intel SpeedStep mantém o multiplicador nos x6 em vez dos x 10 e o Core Speed fica nos 1600MHz.
Mas parece-me um bom processador, para já atingi o limite desta board, novo upgrade só com board nova...
 
Back
Topo