1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade ao Desktop

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por furras, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 724)

1. furras

furras Power Member

1) Qual o orçamento?
    Por volta dos 700€.

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop.

3) Quando vais comprar o Computador?
    O mais rápido possível.

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Jogos de Carros, tipo NFS

Edição de imagem, criação 3D

5) Marca de processador

Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Muito tempo, 3/4 anos.

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Não tenho preferência.

8) Processador

a. Dual core E8400

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

a. Ati Radeon 4850 512MB

i. Single card

10) Memórias

a. DDR2

11) Motherboard

Gigabyte GA-P35-DS3L

12) Disco Rigido

Aproveitar os que tenho

13) Drives

Nenhuma

14) Necessitas de Fonte?

Tenho dúvidas neste componente. A minha fonte já é muito antiga, e penso que apenas será de 220

15) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Queria aproveitar a que tenho, do século passado, daquelas bejes

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?

a. Monitor (se sim, é favor indicar o tamanho desejado.)

LG L227WT 22 polgadas

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Física, Porto/Gaia

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Estava a pensar na ***** ou PowerOn

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

20) Vais fazer Overclock?

Talvez ;)

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Config base:
    Processador Intel Core2 Quad Q6600 GO 2.4Ghz 8Mb FSB1066 Box 185,90 €
    Motherboard Asus Skt775 - P5Q iP45 129,00 €
    Pack 2x 2048Mb DDR2 GSkill PC2-6400 (800) CL4 HK 49,90 €
    Asus ATI Radeon PCI-E HD4850 Glaciator 512Mb DDR3 157,70 €
    Fonte LC Power 600W 140mm Fan Black V2.3 48,80 €
    Sub-Total:
    571,30 €
    Monitor:

Monitor LG TFT 22" W2252TQ-PF Wide Black (2ms) 214,40 €
    Total: 785,70
    (*****)

Se vais fazer OC e queres que o PC dure 3/4 anos levas um Quad Core em vez do Duo. Essa board já está ultrapassada e a diferença de preço para esta não compensa. Esse monitor não tem diferenças nenhumas para este em termos de especificações...mas de preço tem.

Passa um bocado, mas esta configuração é praticamente o mínimo que podes ter para o que queres. Se não der mesmo para passar dos 700€ com monitor de 22'' avisa que tenta-se esticar isto.

Cumps ;)

3. furras

furras Power Member

Obrigado pela resposta.

Gostei bastante da configuração, infelizmente para o que quero também não dá para baixar muito mais o preço.

Realmente gostava de não passar os 700€ mas queria era um bom monitor, aliás até estava a pensar em ir para o ASUS MK241H que custa cerca de 350€.

Em relação aos componentes não queria mexer na gráfica e queria uma motherboard que desse para correr bem os jogos mais exigentes. E assim mexendo na motherboard tenho que meter processador, memória e fonte :(

Obrigado mais uma vez.

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Traduz lá para miúdos que eu não percebi o que queres...:D

5. furras

furras Power Member

Olá,

Realmente não me exprimi bem.

Gostava de ter um monitor bom, penso que o Asus Mk241H se enquadra embora custe 350€.
    Agora como querio fazer um upgrade ao pc, esse upgrade passa por colocar uma boa gráfica, penso que a ATI Radeon 4850 512MB satisfaz plenamente os jogos de hoje.

Para configurar um pc baseado nesta gráfica e que fique a funcionar bem preciso de uma motherboard à altura e um processador, mas claro, mudando de board tb tenho que mudar de memorias.

Não sei se consegues arranjar componentes de forma a mantes essa gráfica e continuar a ter uma boa performance.
    Penso que os que indicaste já serão os mais baratos não perdendo performance.

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim...serve bem.

Tal como eu disse, a configuração que eu dei é uma configuração equilibrada. Poderia-se baixar o processador para um E8400 por exemplo e a board para um P43 ou mesmo um P35, mas lá está, irias perder capacidade de OC, como também muito dificilmente iria durar 3/4 anos sem upgrades, de modo a que continuasse a aguentar com as aplicações e jogos sem grandes problemas.

Cumpd ;)

7. furras

furras Power Member

Ok, obrigado pelos conselhos :)

Pois, dificilmente dá para baixar um pouco mais, só se fosse no monitor mas como quero apostar num bom monitor fico sem hipóteses de baixar o preço.

Penso que ficou uma boa configuração.

Mais uma vez obrigado.

8. furras

furras Power Member

Olá,

Fui a uma loja de informática para proceder a um orçamento e estivemos a discutir alguns componentes de forma a ficar mais barato o pc propriamente dito. Isto porque queria manter um bom monitor.

Sendo assim gostava de saber a opinião sobre a seguinte configuração:

Motherboard --> Foxconn G31 MX-K 2.0
    Processador --> Intel Pentium E5200 Wolfdale 2.5Ghz 2Mb L2 Cache
    Memória --> 2GB DDR800 (não falamos em marca, preço = 27€)
    Placa Gráfica --> MSI Radeon 4850 512MB (165€)
    Disco Rígido --> 320GB SATA2 (não falamos em marca, preço = 47€)
    ou 160GB SATA2 (não falamos em marca, preço = 37€)
    Caixa --> Caixa + Fonte (não falamos em marca, preço = 45€)

Monitor --> Asus MK241H (360€)
    ou Asus VH226H (180€)

No monitor estou mesmo tentado em ir para o de 24'', pois quero um monitor de futuro. Mas por outro lado custa o dobro do de 22''. Será que compensa? Já pesquisei por vários sites mas não consegui comparar os dois direito. Sugestão de algum site?

Gostava de saber a opinião desta configuração tendo em conta que o pc servirá para além de trabalhar aplicações de escritório, será para construir 3D e para jogos.

Mais uma vez obrigado.

9. Totoro

Totoro Folding Member

Eu preferia comprar dois de 22" e ficavas com dual monitor, mas isso depende da utilização que vais dar ao PC.

10. RSC

RSC Power Member

Vou-te ser muito sincero, tu queres um "monitor com futuro" mas essa configuração é muito fraca hoje. Não é amanhã, é hoje mesmo. E uma gráfica com 512MB de memória para um monitor de 24'' é pouco...

11. furras

furras Power Member

É certo que a configuração da máquina não é das melhores, mas foi a pensar em fazer um upgrade daqui a 1 ano, isto é, tem uma board que permite colocar um Core 2 Quad, e posso colocar mais RAM e já tenho uma gráfica muito boa.

Certo que a board também não é topo de gama mas pelo que li permite fazer OC, coisa que o mais certo é eu não ir fazer e lá está posso colocar um processador bem melhor mais tarde.

Em relação ao monitor, estou mesmo com muitas dúvidas. Agora num outro post um utilizador falou-me de um Asus de 26'' que custa mais 20€ do que o de 24'' que falo aqui.

Sugestões?

12. RSC

RSC Power Member

Na configuração que tu apresentaste tens um monitor bom e depois tens:

- Processador muito fraco
    - Uma motherboard micro ATX, muito fraca para OC, com apenas 2 slots para ram (ou seja se quiseres meter mais, tens de vender a que tens e comprar um kit de 4gb) e que só suporta até um máximo de 4GB DDR2 800Mhz
    - 2GB de ram quando o standard hoje em dia é 4GB
    - Uma gráfica de 512MB para um monitor de 24'' (o que não é nada bom porque vais jogar a resoluções elevadas...)
    - Fonte e caixa por 45 euros. Bem, ou a caixa é de cartão ou a fonte é uma OEM de péssima qualidade, ou ambas.

Conclusão, ficas com um bom monitor e um PC que não o acompanha. Ou seja vais disfrutar do monitor em filmes mas em jogos, não me parece que vás ter grande desempenho...

Última edição: 18 de Dezembro de 2008
  13. AmdM

AmdM Power Member

Acho que será preferivel comprar um monitor de 22" (que já é bem grande) do que meter um de 24 e uma máquina tão fraca como essa que apresentas...

14. furras

furras Power Member

Antes de mais obrigado pelos conselhos.

Já está decidida a máquina. A configuração será a seguinte:

Motherboard --> Asus P5QL PRO
    Processador--> Intel Core 2 Duo E8400
    Placa Gráfica--> MSI ATI Radeon 4850 512MB
    Memória--> 2GB DDR2 800
    Disco Rígido--> 320GB Sata2
    Caixa e Fonte--> vai ser uma de 600W (Não sei a marca mas vai custar tudo 85€)

Ainda vou a tempo de fazer uma ou outra alteração visto que só me vão montar a máquina na segunda-feira, por isso aceito sugestões :)

Em relação ao monitor, alguns devem pensar que estou maluco mas estou inclinado para o Asus VK266H. Atenção que não é só para jogos e mesmo os jogos não preciso de os correr na resolução máxima do monitor.

Mais uma vez obrigado.

15. Totoro

Totoro Folding Member

16. furras

furras Power Member

17. RSC

RSC Power Member

A configuração que mostraste vais comprar onde? (Qual a marca da caixa e da fonte?)

18. furras

furras Power Member

Olá,

Vou comprar na fermaster, já sou lá cliente à alguns anos, vai ficar tudo por volta dos 570€.
    Não sei é a marca da caixa nem da fonte, mas penso que será de gama média baixa, pelo menos tendo em conta o preço.

19. Jonybat

Jonybat Folding Member

Desde que a fonte não seja marca branca ou similar, tipo Eurotech, Linkworld, Halfmann, 3R System, etc...podes comprar à vontade ;)

Última edição: 19 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página