Upgrade ao disco do MB C2D 2.0GHz

Viva!

Depois de alguns anos, vou finalmente trocar o meu macbook pro de 15".

Andei a investigar e comparar, e decidi-me por um dos novos macbook pro de 13" (o mais barato, com desconto Ensino) mas tinha pensado em fazer exactamente o que fizeste: substituir o disco de 160 para 500 GB.

Também li boas reviews deste disco da WD.
Vou aproveitar e substituir a RAM de 2 para 8GB.
Para compensar, vou também comprar um LED cinema Display, para poder ter um ecran de jeito em casa.

Optaste por trocar tu mesmo o disco ou dirigiste a algum sitio?
Alguma ideia do valor que pedem por essa operação?
Recomendas alguma loja?

Aproveito para tb perguntar: sentiste alguma diminuição na duração da bateria, agora com o novo disco?

Obrigado pela ajuda.




De nada.

O WD Scorpio blue comprei na Way2buy, pelo que me pareceu a loja é de confiança (pelos vários "relatos" do pessoal aqui no fórum) e também onde encontrei este HDD mais barato.

Mas como tu és do Barreiro, talvez seja melhor para ti comprar na *****. :)

cump's
 
Viva!


Optaste por trocar tu mesmo o disco ou dirigiste a algum sitio?
Alguma ideia do valor que pedem por essa operação?
Recomendas alguma loja?

Aproveito para tb perguntar: sentiste alguma diminuição na duração da bateria, agora com o novo disco?

Obrigado pela ajuda.

Boas,

Fui eu mesmo que troquei o disco, não tem nada que saber. Existem vários tutoriais pela net que explicam o procedimento a efectuar.

Não faço a menor ideia quanto pedirão numa loja para fazer a troca de um disco.

Lojas para comprar o disco, se for como o meu, na Way2Buy ou na *****. Senão dá uma vista de olhos no *****.pt.

Em relação à bateria, não tenho termo de comparação. Pois quando ele chegou só o liguei para ver se ele estava a funcionar e procedi logo de seguida à troca do disco. Mas posso dizer que a bateria dura as 7 horas anunciadas, mesmo com este disco.

cump's
 
Muito obrigado pela rápida resposta.
Fico mais descansado.

Confesso que estou tentado a fazê-lo eu mesmo.
Também vi vários tutorais (video e texto) e parece de facto bem simples.
Vou investigar o preço deste tipo de intervenção... a minha questão é sobretudo poder fazê-lo no local onde comprar o novo mac por uma questão de responsabilização/garantia.

A garantia é muito dúbia sobre este tema e leva a imensas interpretações (como se pode ler nos foruns estrangeiros e portugueses).
 
Boas,

Vou desenterrar este tópico porque passados que foram 2 anos após a minha troca do disco de origem do meu MB de 80Gb para um de 320Gb, eis que novamente, esgotou!

Qual seria agora o disco que poriam neste meu MB?

Estava a pensar nun de 500Gb e 7,200RPM, qual aconselham?
 
Boas,

Vou desenterrar este tópico porque passados que foram 2 anos após a minha troca do disco de origem do meu MB de 80Gb para um de 320Gb, eis que novamente, esgotou!

Qual seria agora o disco que poriam neste meu MB?

Estava a pensar nun de 500Gb e 7,200RPM, qual aconselham?

Boas...

Comprei anteontem um Western Digital Scorpio Black 500Gb 16Mb 7200rpm.

Ainda não deu para ver bem, mas fica AQUI o site da WD com as specs do disco. E tem Low Power Consumption, ou seja, provavelmente não te irá gastar mais bateria do que um de 5400rpm (claro que pode gastar mais um pouco, mas nada significativo!!).
Quanto ao barulho, nada a apontar! Para já estou satisfeito...

Cumps

Tiago Morais
 
Boas...

Comprei anteontem um Western Digital Scorpio Black 500Gb 16Mb 7200rpm.

Ainda não deu para ver bem, mas fica AQUI o site da WD com as specs do disco. E tem Low Power Consumption, ou seja, provavelmente não te irá gastar mais bateria do que um de 5400rpm (claro que pode gastar mais um pouco, mas nada significativo!!).
Quanto ao barulho, nada a apontar! Para já estou satisfeito...

Cumps

Tiago Morais

E aquecimento?

Já agora, onde o compraste?
 
Última edição:
Já tenho o Western Digital Scorpio Black 500Gb 16Mb 7200rpm, para instalar no meu MB e substituir o SAMSUNG de 320Gb.

Agora tenho uma dúvida, será que posso passar o disco de 320Gb para uma caixa externa e arrancar o MB através desse disco, via USB?

È que assim instalava já o novo e se necessitasse de alguma coisa que me tivesse esquecido no antigo, arrancava com o MB por USB e tirava as dúvidas...

Edit: Já descobri! ao arrancar, ficar a carregar na tecla "option" e selecionar USB (só li, não experimentei!)
 
Última edição:
Acabei agora o processo de substituição do SAMSUNG de 320Gb pelo meu novo WD Scorpio Black 500Gb 16Mb 7200rpm.

Optei por instalar o SO (Snow Leopard) e depois fazer a migração através das seguranças do Time Machine.

O processo de migração demorou cerca de 46 horas, para repor 290Gb de dados, aplicações e definições!!!!

E ficou 5 *****!

A máquina ficou mais rápida, barulho e aquecimento extra, não noto. Autonomia da bateria, ainda não testei.

Fica aqui o Xbench do novo disco que podem comparar com o antigo que está neste post

screencapture4x.png
 
46 horas???!!!! :n1qshok::n1qshok:

O meu ta bem que foram so 50 ou 60 gigas mas demorou para aí 50min/1 horas mas mesmo assim para 46 horas vai uma grande diferença.
 
46 horas???!!!! :n1qshok::n1qshok:

O meu ta bem que foram so 50 ou 60 gigas mas demorou para aí 50min/1 horas mas mesmo assim para 46 horas vai uma grande diferença.

É verdade, mas também foi por WiFi (norma G)... pode ter sido por isso também.

Da outra vez, foi por USB e não fiz migração, foi logo quando estava a instalar o SO e repus a segurança do Time Machine, os dados também era substancialmente menores...
 
Back
Topo