1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade ao disco do meu portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por AFPT, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 671)

1. AFPT

AFPT Power Member

Boas!

tenho um toshiba A200-1QK com o qual estou muito satisfeito e queria mudar o disco para um de 5400rpm. o meu vem de origem com um fujitsu 250gb a 4200rpm e antes de comprar li vários posts a dizer que a diferença quase nem se nota de 4200 para 5400 mas duvido... depois de algum tempo a usar o portátil e depois de ver os resultados de uns testes ao meu disco na net e de outros mais recentes a 5400rpm duvido que a diferença seja pouca!
    mesmo comparando o modelo a seguir ao meu que já "rola" a 5400rpm com outros modelos, o fujitsu é muito lento!

noutro dia estava a ver 1 video com o mplayer classic e a copiar uns ficheiros para o disco externo e por vezes o video parava!...
    eu passei de um desktop com raid0 para um portátil com disco a 4200rpm por isso para mim às vezes é desesperante... mesmo assim não acho que comprar este portátil tenha sido um erro porque adoro-o e na altura o modelo superior (1SX com 2x200gb raid) custava mais 300€...

não estou muito interessado em discos de 7200rpm porque ainda não há 250gb e por causa das temps.. por isso o meu objectivo é comprar o 5400rpm mais rápido que houver e tem de ter 250gb de capacidade! no minimo...

estou a pensar num destes 3:
    seagate momentus 5400.4 - 250gb
    samsung spinpoint M5S - 250gb
    hitachi travelstar 5K250 - 250gb

também tenho a opção de aumentar para 320gb! o aumento da densidade ajuda a aumentar a performance não é? deste tamanho há o samsung spinpoint M6S e pouco mais...

o que acham? vale a pena ficar pelos 250gb, passar para os 320gb ou devo esperar porque estão para sair novos modelos?

2. balute

balute Power Member

Tens neste tópico uma lista que te pode ajudar:

3. AFPT

AFPT Power Member

ia hoje fazer a encomenda de um novo disco para o meu portátil mas antes lembrei-m de dar umas voltas pela net e procurar se iam sair novos discos e pelos vistos estão ai a xegar os novos 7200rpm com 320gb!

Seagate
    Hitachi
    Western Digital
    Fujitsu

Já muito se fala sobre eles na net mas até agora nada de reviews nem de preços definitivos.
    Eu não estava a ponderar comprar um disco de 7200rpm mas por exemplo, segundo a seagate, este novo momentus 7200.3 consome no máximo mais 0.3A que o 5400.4 e é mais silencioso!
    Fico à espera que cheguem às lojas e de benchmarks para saber qual o melhor...

Partilhar esta Página