1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade ao firmware router SMC será soluçao???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por GHOST, 28 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1394)

1. GHOST

GHOST Power Member

O meu router (SMCWLan Router CABO/ADSL 2804WBR 54Mbps) quando fica ligado mais que dois dias bloqueia, deixo de conseguir aceder a peginas web, e-mule, etc. quer seja por cabo ou wireless, é que no site oficial da SMC o part number que tem lá nao é o mesmo do meu router, nao há mais nenhum sitio onde possa sacar firmware para o meu router???

2. xupetas

xupetas Banido

Desliga a mula e ve se a situação persiste... caso não, o que eu suspeito, é q ele como todos os routers q ai andam... tenha um problema de incontinencia com a mula... :lol:

3. Exup

Exup Power Member

Vê no site da SMC da Europa.
    No teu caso, existe duas versões desse SMC V1 e V2....procura bem.

Verifica se ele não está a ferver por baixo (na chapa). Se estiver, arranja umas bases metalicas para que o mesmo esteja ligeiramente no ar (tampas dos pipos dos pneus é o ideal).

Verifica aqui os firmwares:
    http://www.smc.com/index.cfm?event=downloads.searchCriteria&localeCode=EN_PRT

Existem afinal 3 versões...se a part number não estiver certa, vê a versão do teu firmware e compara a nomenclatura com as que lá estão (faz os downloads de todas).

Cumps.

4. TosteX

TosteX Powre Membre

Eu tenho esse mesmo problema, tinha... agora pus o firmware 20 e já fica bom.

5. GHOST

GHOST Power Member

mesmo com o mula desligada o problema mantem-se, o router nao está a ferver, está no maximo morno,

TosteX instalaste o firmaware com que part number???é que o meu nao aparece, nem fazendo pesquisar, nem escolhendo o modelo em causa.

Obrigado a todos pela ajuda

6. TosteX

TosteX Powre Membre

Vai à página do router http://192.168.2.1 e vai ao status. Lá tens uma versão do firmware, a que tens que instalar coincidirá mais ou menos com o nº dessa versão (só variam os últimos nºs).

7. djmegabass

djmegabass Power Member

Ja tive esse problema.
    Quando vais a status no security log tem la o seguinte erro "TCP SYN wait" (Ja foi a algum tempo por isso n sei se era esta a mensagem de erro que dava.)
    Nao sei a causa so sei a solução, desliguei na firewall todas as opcoes intrusion detection e Stateful Packet Inspection e nunca mais tive problemas, nao aprofundei muito a questao mas acho que talvez nao sera necessario desligar tudo.
    Se a rede estiver bem configurada nao iras sentir falta dessas opcoes.

8. GHOST

GHOST Power Member

Finalmente consegui encontrar um upgrade ao firmware com o meu part number, na pagina da SMC Australia:lol:, é verdade foi o unico sitio onde consegui depois de horas de pesquisa:P,

A todos que tenham problemas identicos ao meu e quiserem upgrade ao firmware, já sabem onde encontrar :x2:

Obrigado a todos pela ajuda

Partilhar esta Página