1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade ao Mac Mini

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Pikeno, 31 de Agosto de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1138)

1. Pikeno

Pikeno Power Member

Parece que para já o mini vai ficar fora do upgrade para Core 2 Duo...

Fonte: http://www.macrumors.com/pages/2006/08/20060829095219.shtml

Última edição: 1 de Setembro de 2006
  2. bsod

bsod Power Member

Bem, se isto se confirmar, é dual-core power para toda a família :) ainda bem!

3. gajo nú

gajo nú Power Member

Eu queria era Core 2 Duo para o MacBook. Era bom já poder comprar um com esse processador, isso é que era!

4. Pikeno

Pikeno Power Member

Pois...

Mas com este upgrade o Mini vai ter ficar com o processador Core Duo (Yonah), enquanto as outras gamas que já utilizam este processador vão integrar os Core 2 Duo (Merom ou Conroe).

5. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

"este update"?

Qual update?

6. Fork

Fork What is folding?

Acho que ele quer dizer que o MacMini ainda usa Core Solo, nao sei se tb e Yonah

7. Hackaroxp

Eu acho que ele está a falar de rumores como se fossem verdades absolutas.. :rolleyes:

8. blastarr

blastarr Power Member

O Core Solo é um "Yonah" igual aos outros Core Duo todos, mas com o segundo core desactivado por defeitos de fabrico, e clocks mais baixos (neste caso, 1.5 GHz).
    A Cache L2 mantém-se nos 2MB contudo, sendo agora exclusiva do core que resta.

Não é rumor, é quase certo que isso vai acontecer, talvez até já no "evento" previsto para 12 de Setembro...

9. Hackaroxp

Errado.. É RUMOR!

"Quase certo..." lol

10. Pikeno

Pikeno Power Member

Hackaroxp, tenho a dizer-te o seguinte...

Eu coloquei aqui este tópico baseado num artigo que eu li, citei e coloquei a fonte.

Se é rumor ou não, o futuro o dirá (para já é). Ninguém está aqui a "falar de rumores como se fossem verdades absolutas".

Se o tópico é assim tão incomodativo ou desapropriado, não te preocupes que um moderador ou administrador do fórum o irão retirar daqui e provavelmente chamar a atenção.

Os rumores também podem servir para formar um tópico para as pessoas debaterem ideias (para isso é que serve um forum). No tópico que colocaste sobre os "rumores" de novos designs de Mac Pro e Macbook Pro na WWDC (que por acaso não se vieram a confirmar), as pessoas não tiveram a postura que tu estás a ter agora. Um pouco mais de respeito pelo espaço dos outros não fica mal a ninguém.

11. timber

timber Zwame Advisor

Acho que é muito óbvio que o Core 2 Duo estás prestes a entrar na gama da Apple

E os beneficiados devem ser o iMac (que talvez passa para o Conroe) e o MBP para Menrom

Agora o MB e o Mini devem talvez ficar pelo Core Duo. Actualmente a maioria dos Cores Solos até devem ser Core Duos funcionais que estão a ser cortados de qq maneira e a descida dos preços destes (dos CDuos) deve permitir perfeitamente fazer a troca sem perda de lucros (que aliás devem ter vindo a aumentar desde o lançamento)

Porreiro porreiro era mudar tudo para Core 2 Duo mas compreende-se acho eu. O MBP é que precisa mesmo de mudar porque está simplesmente um balúrdio comparado com os portáteis PC C2D que já andam a aparecer por aí.

12. ajax

ajax Banido

.. até porque não há assim tantos Core Duo 2 como isso. Ainda devem andar pelos 25% do total de CPU's Intel logo faz mais sentido que este produto escasso seja usado nos iMac's do que nos Mac Mini. Enfim!!!

Agora, é muito lixado por parte da Apple se eles lançarem os novos iPod e o Itunes Movies em Paris, França! :D É só mesmo para chatear o governo .

13. Pikeno

Pikeno Power Member

E entretando o Steve Jobs deixa rebentar a bomba e nem mete lá os pés... :002:

14. timber

timber Zwame Advisor

Algum gajo na internet disse isto

15. ajax

ajax Banido

Eu cá devolvia! :D

16. Sox

Sox Power Member

Tou a espera dos core 2 duo, mas até fiquei a pensar se não vale a pena mandar vir agora o meu macbook pro e esperar que me saia a sorte grande. :x2:

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Nos Apple Mini's é possivel fazer upgrade ao CPU (não está soldado) à malta com planos para testar o merom o mais cedo possivel.

pessoalmente até podiam vender um mac-mini sem CPU ou com um core solo desde que fosse tipo $399/499 euros, compensa para o pessoal fazer logo o upgrade para o cpu que quiser... andam aí uns quantos mac mini's core solo 1,5 GHz com upgrade para yonah core duo 2,16/2,33 GHz...

Isso sim! é um mac mini.

18. Pikeno

Pikeno Power Member

Se isso funcionar assim é óptimo.

Mas pelo que tenho lido é possível que se tenha que actualizar a firmware para que seja 100% compatível com o novo processador Core 2 Duo, ou não?

É que passar de core solo para core duo é fácil porque ambos são Yonah.

19. Hackaroxp

É obvio que sim.. o topico é util.. até ja eu criei piores.. mas faz-me só um favor... não fales de um rumor (por ex. Mac Mini tem Core2Duo) como se fosse um facto.. por ex: (Agora que o Mac Mini tem Core2Duo, já posso usar "feature ***** do C2D").

20. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

exacto... é por isso que esperamos masé que os entusiastas testem por eles. cedo vamos ter noticias...

-> http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=91459

EDIT: Já testaram; é possivel, não dá quaisquer conflitos.

Testes Xbench...

Mac Mini - Yonah @ 1,5 GHz (Core Solo)
    -> http://db.xbench.com/merge.xhtml?doc1=146457

Mac Mini - Yonah @ 1,66 GHz
    -> http://db.xbench.com/merge.xhtml?doc1=158732

Mac Mini - Yonah @ 2,16 GHz
    ->http://db.xbench.com/merge.xhtml?doc1=159752

ainda assim um upgrade para um yonah 2,33 GHz é de homem... é uma estupidez a maneira como a apple está a balancar as gamas... não há ponto em tentar separa-las tanto, o topo de gama do mac mini já devia ter mais MHz que o de entrada do imac por exemplo... o mercado para os 2 está assegurado dado que um imac é um tudo em um com uma grafica aceleradora razoável, e o mac mini é meramente uma solução silenciosa com graficos integrados.

Partilhar esta Página