Upgrade ao Mac Mini

Pikeno

Power Member
Think Secret claims to have information on the rumored version to the Mac Mini. According to the site, Apple will replace the existing Core Solo model with the existing 1.66 GHz Core Duo model, and add a 1.83 GHz Core Duo model, effectively eliminating all single-core CPUs from Apple's computer product line.

The new systems are said to be "ready for production." Think Secret believes the models will be introduced in a few weeks time with little fanfare, although not totally under the radar like the last Mac Mini update.
Parece que para já o mini vai ficar fora do upgrade para Core 2 Duo...

Fonte: http://www.macrumors.com/pages/2006/08/20060829095219.shtml
 
Última edição:
Pois...

Mas com este upgrade o Mini vai ter ficar com o processador Core Duo (Yonah), enquanto as outras gamas que já utilizam este processador vão integrar os Core 2 Duo (Merom ou Conroe).
 
Última edição:
Acho que ele quer dizer que o MacMini ainda usa Core Solo, nao sei se tb e Yonah

O Core Solo é um "Yonah" igual aos outros Core Duo todos, mas com o segundo core desactivado por defeitos de fabrico, e clocks mais baixos (neste caso, 1.5 GHz).
A Cache L2 mantém-se nos 2MB contudo, sendo agora exclusiva do core que resta.


Eu acho que ele está a falar de rumores como se fossem verdades absolutas.. :rolleyes:

Não é rumor, é quase certo que isso vai acontecer, talvez até já no "evento" previsto para 12 de Setembro...
 
Hackaroxp, tenho a dizer-te o seguinte...

Eu coloquei aqui este tópico baseado num artigo que eu li, citei e coloquei a fonte.

Se é rumor ou não, o futuro o dirá (para já é). Ninguém está aqui a "falar de rumores como se fossem verdades absolutas".

Se o tópico é assim tão incomodativo ou desapropriado, não te preocupes que um moderador ou administrador do fórum o irão retirar daqui e provavelmente chamar a atenção.

Os rumores também podem servir para formar um tópico para as pessoas debaterem ideias (para isso é que serve um forum). No tópico que colocaste sobre os "rumores" de novos designs de Mac Pro e Macbook Pro na WWDC (que por acaso não se vieram a confirmar), as pessoas não tiveram a postura que tu estás a ter agora. Um pouco mais de respeito pelo espaço dos outros não fica mal a ninguém.
 
Última edição:
Acho que é muito óbvio que o Core 2 Duo estás prestes a entrar na gama da Apple

E os beneficiados devem ser o iMac (que talvez passa para o Conroe) e o MBP para Menrom

Agora o MB e o Mini devem talvez ficar pelo Core Duo. Actualmente a maioria dos Cores Solos até devem ser Core Duos funcionais que estão a ser cortados de qq maneira e a descida dos preços destes (dos CDuos) deve permitir perfeitamente fazer a troca sem perda de lucros (que aliás devem ter vindo a aumentar desde o lançamento)

Porreiro porreiro era mudar tudo para Core 2 Duo mas compreende-se acho eu. O MBP é que precisa mesmo de mudar porque está simplesmente um balúrdio comparado com os portáteis PC C2D que já andam a aparecer por aí.
 
.. até porque não há assim tantos Core Duo 2 como isso. Ainda devem andar pelos 25% do total de CPU's Intel logo faz mais sentido que este produto escasso seja usado nos iMac's do que nos Mac Mini. Enfim!!!

Agora, é muito lixado por parte da Apple se eles lançarem os novos iPod e o Itunes Movies em Paris, França! :D É só mesmo para chatear o governo .
 
Última edição:
Algum gajo na internet disse isto

some guy on the internet disse:
I have ordered a Mac mini Core solo with 1GB of RAM last Saturday to use it as a server, and what a surprise when I received the box!

My Mac mini has been upgraded:
- Core Duo 1.66GHz instead of Core Solo 1.5GHz
- HD 100GB instead of 60GB
- and a SuperDrive instead of a Combo!

Thanks Apple !

On the box, the specifications are those of a Mac mini Core Solo...
 
Tou a espera dos core 2 duo, mas até fiquei a pensar se não vale a pena mandar vir agora o meu macbook pro e esperar que me saia a sorte grande. :x2:
 
Tou a espera dos core 2 duo, mas até fiquei a pensar se não vale a pena mandar vir agora o meu macbook pro e esperar que me saia a sorte grande. :x2:
Nos Apple Mini's é possivel fazer upgrade ao CPU (não está soldado) à malta com planos para testar o merom o mais cedo possivel.

pessoalmente até podiam vender um mac-mini sem CPU ou com um core solo desde que fosse tipo $399/499 euros, compensa para o pessoal fazer logo o upgrade para o cpu que quiser... andam aí uns quantos mac mini's core solo 1,5 GHz com upgrade para yonah core duo 2,16/2,33 GHz...

Isso sim! é um mac mini.
 
Se isso funcionar assim é óptimo.

Mas pelo que tenho lido é possível que se tenha que actualizar a firmware para que seja 100% compatível com o novo processador Core 2 Duo, ou não?

É que passar de core solo para core duo é fácil porque ambos são Yonah.
 
Última edição:
Hackaroxp, tenho a dizer-te o seguinte...

Eu coloquei aqui este tópico baseado num artigo que eu li, citei e coloquei a fonte.

Se é rumor ou não, o futuro o dirá (para já é). Ninguém está aqui a "falar de rumores como se fossem verdades absolutas".

Se o tópico é assim tão incomodativo ou desapropriado, não te preocupes que um moderador ou administrador do fórum o irão retirar daqui e provavelmente chamar a atenção.

Os rumores também podem servir para formar um tópico para as pessoas debaterem ideias (para isso é que serve um forum). No tópico que colocaste sobre os "rumores" de novos designs de Mac Pro e Macbook Pro na WWDC (que por acaso não se vieram a confirmar), as pessoas não tiveram a postura que tu estás a ter agora. Um pouco mais de respeito pelo espaço dos outros não fica mal a ninguém.


É obvio que sim.. o topico é util.. até ja eu criei piores.. mas faz-me só um favor... não fales de um rumor (por ex. Mac Mini tem Core2Duo) como se fosse um facto.. por ex: (Agora que o Mac Mini tem Core2Duo, já posso usar "feature ***** do C2D").
 
Se isso funcionar assim é óptimo.

Mas pelo que tenho lido é possível que se tenha que actualizar a firmware para que seja 100% compatível com o novo processador Core 2 Duo, ou não?

É que passar de core solo para core duo é fácil porque ambos são Yonah.
exacto... é por isso que esperamos masé que os entusiastas testem por eles. cedo vamos ter noticias...

-> http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=91459

EDIT: Já testaram; é possivel, não dá quaisquer conflitos.

page 5 - by fugger disse:
It is possible to drop in Merom into Mini, one hell of an upgrade path.

confirming this is a working combo, just drop the chip in.


(...)

[MacMini]Rosetta

Yonah 38K @ 2.16Ghz
Merom 42K @ 2Ghz


That is all I ran other than system info

Testes Xbench...

Mac Mini - Yonah @ 1,5 GHz (Core Solo)
-> http://db.xbench.com/merge.xhtml?doc1=146457

Mac Mini - Yonah @ 1,66 GHz
-> http://db.xbench.com/merge.xhtml?doc1=158732

Mac Mini - Yonah @ 2,16 GHz
->http://db.xbench.com/merge.xhtml?doc1=159752

ainda assim um upgrade para um yonah 2,33 GHz é de homem... é uma estupidez a maneira como a apple está a balancar as gamas... não há ponto em tentar separa-las tanto, o topo de gama do mac mini já devia ter mais MHz que o de entrada do imac por exemplo... o mercado para os 2 está assegurado dado que um imac é um tudo em um com uma grafica aceleradora razoável, e o mac mini é meramente uma solução silenciosa com graficos integrados.
 
Última edição:
Back
Topo