Upgrade ao meu Home Cinema (Update: Imagens pág. 3)

Spaceboy

Power Member
Boa tarde!

Tenho um amplificador Pioneer VSX-915 e um Sistema de Som KEF KHT-1005.

Entretanto troquei as colunas Sorround para umas de tecto e guardei as KEF de trás para as vender.

Agora estou a pensar em trocar as 3 colunas da frente porque apesar do som ser fixe não é "TCHAN".
O problema é que não tenho muito espaço, estou a pensar numas KEF iQ10 ou iQ30, e a central iQ60c. Mas nem sei se cabem! :)

http://www2.kef.com/gb/Loudspeakers/q-series

Acham que estas são porreiras com o Amplificador Pioneer? Sugerem outras?

A minha sala tem 38 m2:




Obrigado.

Abraços.
 
Última edição:
Tive a medir e parece-me complicado encaixar essas colunas no meu movel. Especialmente a iQ60c:

http://www.*****/productos/productos-ver.asp?id=6420&idCategoria=1

Outra opção seria por as colunas da frente do conjunto Kef KHT 3005:

HTS3001: http://www.*****/productos/productos-ver.asp?id=4374&idCategoria=1
HTC3001: http://www.*****/productos/productos-ver.asp?id=4375&idCategoria=1

Alguém tem este conjunto?

Obrigado.

Abraços
 
A sala está é mal posicionada... nao irás conseguir ter um som "certo" para home cinema....

Pois, eu sei. Apesar da sala ser grande não consigo aproveitar o espaço como desejaria. Aquela lareira estraga-me o esquema todo.
Ainda por cima o Sub fica num canto, o que não é nada indicado.

A única opção seria trocar a sala de jantar com a de estar, mas não fica bem...

É pena os construtores quase nunca pensarem nos home cinemas.

Abraço
 
olá tolas :p
Realmente as lareiras so atrapalham, eu não gosto. Mas gosto da tua sala. Pena é o raio da lareira que não te deixa centrar o sistema. De certeza que não tens mais paredes livres onde possas meter o sistema? podias meter fotos de outros angulos. kiss
 
Que tal pendurar o LCD na parede em cima da ladeira e a coluna central ...?

O problema é que a lareira é de pladur, e o plasma pesa quase uns 30 kilos...
Não deve aguentar.

Para não falar dos problemas do calor da lareira... alguém tem esta solução em casa?

Abraços
 
olá tolas :p
Realmente as lareiras so atrapalham, eu não gosto. Mas gosto da tua sala. Pena é o raio da lareira que não te deixa centrar o sistema. De certeza que não tens mais paredes livres onde possas meter o sistema? podias meter fotos de outros angulos. kiss

Este fds ponho aqui umas fotos da sala.

Tenho outra parede com tomada de tv, mas isso implica trocar as áreas de "estar" e de "jantar",
ficando a de "estar" longe da lareira...

A outra parede disponivel era a que está ao lado esquerdo da porta do terraço (a da foto),
mas não tem tomada de tv, também tinha que mudar as colunas do tecto e como tenho 2
sofás já não ficava muito bem...

Abraços e beijos :)
 
a sala está gira-.... gosteo das luzes do tecto falso.
agora nao acho que esteja muito bem esquematizada, ainda se tens uma sala com 38m2 que é enorme. devias ponderar melhor a zona de sala e zona de jantar.
 
Nao sei o que tens à esquerda da porta... mas talvez desse para passar o movel pra esse lado, alargando assim a area dos sofas...

foi so uma opiniao


cumps
 
Nao sei o que tens à esquerda da porta... mas talvez desse para passar o movel pra esse lado, alargando assim a area dos sofas...

foi so uma opiniao


cumps

A parede à esquerda não é assim muito grande, e não tem tomadas de tv...
No fds ponho mais fotos para terem uma noção.

Agradeço as opiniões, não levo a mal. :)


A solução é arrumar com a lareira dai para fora que deve ser poucas as vezes que a vais ligar.

Que é o que vou fazer em minha casa mal possa.

Um abraço

Pois isso era uma solução, mas a lareira até fica porreira e a mulher não ia nessa conversa... Mulheres! :)
 
Pois isso era uma solução, mas a lareira até fica porreira e a mulher não ia nessa conversa... Mulheres! :)

Ai ai essas generalizações... Digo mal da lareira no teu tópico e tu dizes "mulheres" :P
Por mim isso saía daí. Não gosto de usar lareiras e para serem objecto de decoração, prefiro outras coisas. Isso realmente só atrapalha a configuração da sala.
 
Ai ai essas generalizações... Digo mal da lareira no teu tópico e tu dizes "mulheres" :P
Por mim isso saía daí. Não gosto de usar lareiras e para serem objecto de decoração, prefiro outras coisas. Isso realmente só atrapalha a configuração da sala.

Hehe!
Nem todas as mulheres são aficionadas por home cinema... infelizmente! :)

Eu até uso a lareira... umas 10 x ao ano... :)
 
Bom, e acham q vale a pena mudar à frente as 3 kef 1005 para as 3005? Vale o investimento?

Ja viste no que o teu tópico foi dar... pedis a opiniao das Kef e toda a gente te quer dar cabo da lareira...:p

Quanto às kes... o primeiro link k mostras-tes, em estou muito fora desse assunto do som mas que elas ficam bonitas na tua sala lá isso fica....

cumps
 
Ja viste no que o teu tópico foi dar... pedis a opiniao das Kef e toda a gente te quer dar cabo da lareira...:p

Quanto às kes... o primeiro link k mostras-tes, em estou muito fora desse assunto do som mas que elas ficam bonitas na tua sala lá isso fica....

cumps

Hehe, é verdade! Prometo que se tirar a lareira vos chamo para irem lá dar umas marretadas! :)

As kef 1005 até nem dão um som nada mau, mas têm pouca capacidade para reproduzir os
graves, ficando esse papel todo para o Sub.

Como não tenho espaço para umas "normais" estava a pensar nas 3005, que são, quanto a
mim, simplesmente lindas.
 
Última edição:
As 3005 já são uma grande evolução em relação às 1005. Não são no entanto umas monitoras, por isso o sub ainda terá de participar mais que o desejável, mas são compromissos em função da estética.


Cumps
 
Boas!

Desculpem estar a trazer este tópico das cinzas, mas não cheguei a fazer um upgrade ao meu sistema.

Neste momento tenho:
Colunas Frontais, Central e SUB: KEF KHT1005
Colunas Traseiras: Canton inCeiling 500

Estou a pensar em comprar umas colunas frontais e central, mas tenho a limitação do espaço
não consigo comprar as colunas que queria mesmo.

Sendo assim compraria:

Frontais: KEF HTS3001SE -> +/- 300€
Central : KEF HTC3001SE -> +/- 250€
Sw: BK Gemini (branquinho como o do vacalouca) :P -> +/- 250€

E depois venderia o conjunto 5.1 KEF KHT1005 completo, pq vender apenas as colunas
traseiras, não está facil.

Isto tudo combinado com o receiver Pioneer VSX-915 acham que vai soar bem?
O que acham?

Obrigado.

Cps!





 
Última edição:
Back
Topo