1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade ao meu Home Cinema (Update: Imagens pág. 3)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Spaceboy, 3 de Novembro de 2008. (Respostas: 45; Visualizações: 12485)

1. Spaceboy

Spaceboy Power Member

Boa tarde!

Tenho um amplificador Pioneer VSX-915 e um Sistema de Som KEF KHT-1005.

Entretanto troquei as colonas Sorround para umas de tecto e guardei as KEF de trás para as vender.

Agora estou a pensar em trocar as 3 colunas da frente porque apesar do som ser fixe não é "TCHAN".
    O problema é que não tenho muito espaço, estou a pensar numas KEF iQ10 ou iQ30, e a central iQ60c. Mas nem sei se cabem! :)

http://www2.kef.com/gb/Loudspeakers/q-series

Acham que estas são porreiras com o Amplificador Pioneer? Sugerem outras?

A minha sala tem 38 m2:

Obrigado.

Abraços.

Última edição: 18 de Fevereiro de 2011
  2. Spaceboy

Spaceboy Power Member

3. Spaceboy

Spaceboy Power Member

Pois, eu sei. Apesar da sala ser grande não consigo aproveitar o espaço como desejaria. Aquela lareira estraga-me o esquema todo.
    Ainda por cima o Sub fica num canto, o que não é nada indicado.

A única opção seria trocar a sala de jantar com a de estar, mas não fica bem...

É pena os construtores quase nunca pensarem nos home cinemas.

Abraço

4. Spaceboy

Spaceboy Power Member

Que teste é esse?

Abraço.

5. fubar

fubar Power Member

Boas:

Concordo a 100%, que mania que estes gajos tem de por as lareiras a meio das salas. Ponham-nas a um canto, porra.

Fiquem bem.

6. MaDi

MaDi Banido

olá tolas :p
    Realmente as lareiras so atrapalham, eu não gosto. Mas gosto da tua sala. Pena é o raio da lareira que não te deixa centrar o sistema. De certeza que não tens mais paredes livres onde possas meter o sistema? podias meter fotos de outros angulos. kiss

7. jart

jart Power Member

Que tal pendurar o LCD na parede em cima da ladeira e a coluna central ...?

8. Spaceboy

Spaceboy Power Member

O problema é que a lareira é de pladur, e o plasma pesa quase uns 30 kilos...
    Não deve aguentar.

Para não falar dos problemas do calor da lareira... alguém tem esta solução em casa?

Abraços

9. Spaceboy

Spaceboy Power Member

Este fds ponho aqui umas fotos da sala.

Tenho outra parede com tomada de tv, mas isso implica trocar as áreas de "estar" e de "jantar",
    ficando a de "estar" longe da lareira...

A outra parede disponivel era a que está ao lado esquerdo da porta do terraço (a da foto),
    mas não tem tomada de tv, também tinha que mudar as colunas do tecto e como tenho 2
    sofás já não ficava muito bem...

Abraços e beijos :)

10. kamadas360

kamadas360 Power Member

a sala está gira-.... gosteo das luzes do tecto falso.
    agora nao acho que esteja muito bem esquematizada, ainda se tens uma sala com 38m2 que é enorme. devias ponderar melhor a zona de sala e zona de jantar.

11. BigJoe

BigJoe Power Member

Nao sei o que tens à esquerda da porta... mas talvez desse para passar o movel pra esse lado, alargando assim a area dos sofas...

foi so uma opiniao

cumps

12. luismfmartins

luismfmartins Power Member

A solução é arrumar com a lareira dai para fora que deve ser poucas as vezes que a vais ligar.

Que é o que vou fazer em minha casa mal possa.

Um abraço

13. Spaceboy

Spaceboy Power Member

A parede à esquerda não é assim muito grande, e não tem tomadas de tv...
    No fds ponho mais fotos para terem uma noção.

Agradeço as opiniões, não levo a mal. :)

Pois isso era uma solução, mas a lareira até fica porreira e a mulher não ia nessa conversa... Mulheres! :)

14. MaDi

MaDi Banido

Ai ai essas generalizações... Digo mal da lareira no teu tópico e tu dizes "mulheres" :P
    Por mim isso saía daí. Não gosto de usar lareiras e para serem objecto de decoração, prefiro outras coisas. Isso realmente só atrapalha a configuração da sala.

15. Spaceboy

Spaceboy Power Member

Hehe!
    Nem todas as mulheres são aficionadas por home cinema... infelizmente! :)

Eu até uso a lareira... umas 10 x ao ano... :)

16. Spaceboy

Spaceboy Power Member

Bom, e acham q vale a pena mudar à frente as 3 kef 1005 para as 3005? Vale o investimento?

17. BigJoe

BigJoe Power Member

Ja viste no que o teu tópico foi dar... pedis a opiniao das Kef e toda a gente te quer dar cabo da lareira...:p

Quanto às kes... o primeiro link k mostras-tes, em estou muito fora desse assunto do som mas que elas ficam bonitas na tua sala lá isso fica....

cumps

18. Spaceboy

Spaceboy Power Member

Hehe, é verdade! Prometo que se tirar a lareira vos chamo para irem lá dar umas marretadas! :)

As kef 1005 até nem dão um som nada mau, mas têm pouca capacidade para reproduzir os
    graves, ficando esse papel todo para o Sub.

Como não tenho espaço para umas "normais" estava a pensar nas 3005, que são, quanto a
    mim, simplesmente lindas.

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  19. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

As 3005 já são uma grande evolução em relação às 1005. Não são no entanto umas monitoras, por isso o sub ainda terá de participar mais que o desejável, mas são compromissos em função da estética.

Cumps

20. Spaceboy

Spaceboy Power Member

Boas!

Desculpem estar a trazer este tópico das cinzas, mas não cheguei a fazer um upgrade ao meu sistema.

Neste momento tenho:
    Colunas Frontais, Central e SUB: KEF KHT1005
    Colunas Traseiras: Canton inCeiling 500

Estou a pensar em comprar umas colunas frontais e central, mas tenho a limitação do espaço
    não consigo comprar as colunas que queria mesmo.

Sendo assim compraria:

Frontais: KEF HTS3001SE -> +/- 300€
    Central : KEF HTC3001SE -> +/- 250€
    Sw: BK Gemini (branquinho como o do vacalouca) :P -> +/- 250€

E depois venderia o conjunto 5.1 KEF KHT1005 completo, pq vender apenas as colunas
    traseiras, não está facil.

Isto tudo combinado com o receiver Pioneer VSX-915 acham que vai soar bem?
    O que acham?

Obrigado.

Cps!

Última edição: 9 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página