UPgrade ao meu pc ^^ (precHoting)

dYpPer

Power Member
Boas!
O meu PC neste momento tem os seguintes componentes:
Inter P4 3.0ghz Prescott @ 3.6ghz + cooler Zalman 7000cu;
Motherboard Asus P4P800 deluxe;
2x512 DDR @ dual channel;
x800XT PE AGP + cooler Zalman VF700-Cu;
Fonte Q-tec Triple Fan 650W;
Disco Sata II WD 250gb's.

Ora bem... eu neste momento cmo estou de ferias na escola estou a fazer uns trabalhos gráficos no photoshop (albuns digitais), e visto que o UT3 (UnrealTournament 3) sai em Novembro, e o Crysis por aí.. :P queria começar a melhorar o meu pc!

Como nao disponho de muitos recursos monetarios pra já.. estava a pensar em ir fazendo um upgrade às "prestaçoes"! Começando assim pelo cpu+mobo, seguindo a fonte, as mems, e por fim (mas só daki a um mes ou 2 a gráfica).

Para tal estava a pensar num processador INTEL CORE2 QUAD CORE Q6600 (qd xegar aos 260€ xD (por enquanto so vejo a 285€ na *****)), e numa board de transiçao como a Asrock Vsta
Visto eu querer o pc (pra ja) para trabalhar no photoshop e fazer encodings e daqui a um mês ou dois jogar, gostaria de saber qual a melhor soluçao para mim! Inda considero o E6600^^
 
Nao compres a board asrock...e quanto ao quad core nao compres para ja e poupa no E6600 e compras uma bord da asus ou abit que sao boas marcas.

Cumps.... espero ter ajudado.
 
hmm maldito post que aqui puz :s mal acabei de postar o pc bloqueou e agora nao liga ffs... nem consigo aceder à bios.. bloqueia no ecran de entrada :( ja troquei memorias ja troquei tudo e nada! neste momento estou no pc da minha irma :s
Pára no "checking NVRAM"
 
JA RESOLVI! era o cabo do sata k estava "largo" :P enfim! continuando... aceitam-se propostas! (eu estava a pensar em comprar a asrock apenas até ter dinheiro para por as memorias e a mobo boa e a pci-e) até lá a asrock desenrascava ^^
 
Mas a asrock é um bocado fraca

Eu tambem nao tenho muitos € e quero fazer o upgrade vê esta---- GIGABYTE 945GZM-S2 SK775 Link-http://www.*****.net/index.php?catid=13&subcat=336&pagina=0&order=preco
e procura pela gygabite

cumps...
 
eu tenho dinheiro para um quad e uma mobo temporaria cmo akela asrock... dps era comprar o resto dos componentes e ir pondo... no fim... mobo nova (isto daki a 1 mes ou menos) ^^ dps tentava vender a asrock ou ficava com ela em suplente xD pra ja fazia-me falta um processador melhor.. é k esperar para ter dinheiro para o pc td e comprar td d uma vez.. :P upa upa!
 
Mas a asrock é um bocado fraca

Eu tambem nao tenho muitos € e quero fazer o upgrade vê esta---- GIGABYTE 945GZM-S2 SK775 Link-http://www.*****.net/index.php?catid=13&subcat=336&pagina=0&order=preco
e procura pela gygabite

cumps...
lol essa nao pa :P 1º n da pa quad (penso eu), segundo n suporta ddr1, terceiro n dava para a minha grafica ^^


BTW romani e quanto ao processador? para onde me aconcelhas a ir? Quad ou E6600? eu ja disse à minha mae que a Intel fazia anos dia 22 xD e que ia lançar um processador que é o dobro dos outros por 260€ e ela disse-m que me emprestava :X aproveito? ou nao faz assim tanta diferença e vou po E6600?
 
Eu conheço pessoas que tiveram más experiencias com mobs asrock. mas se é por 2 meses penso que te desenrasca mas nao te fies muito nela

cumps...
 
Só agora é que vi que a tua gráfica é agp soz.
Penso que ficavas melhor servido com um E6600
e Realmente nao para memoria DDR

cumps
 
Boas

Como queres uma board de transição essa AsRock é suficiente, mas não é board que permita grandes desempenhos, mas como tencionas te-la por pouco tempo segue em frente.

Quando tiveres todos os componentes +/- actualizados, compras uma P5K ou semelhante e ficas com um alto pc.
 
pois é esse mesmo o meu pensamento! agr so falta decidir entre quad ou duo ^^ pelo que ja li.. os novos jogos como o UT3 por exemplo.. ja fazem uso do multicore.. ou seja que aí o Quad venceria o Duo... btw penso que os quad nao hao-de dexer assim muito nos proximos tempos, se assim fosse um Quad, visto que o posso comprar, seria um bom negocio (se comprar um quad é uma semana de atraso que tenho em comprar a nova motherboard xD pk tenho que pagar a divida do "empréstimo" :P)
 
Eu penso que o E6600 é dos melhores preocessadores que andam por aí
Na ***** eles estão a cerca de 200€ se comprasses esse processador podias em ves de asrock ir logo para uma P5K e nao te chateavas mais com mob... Pensa nisto

Cumps...
 
Back
Topo