1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade ao meu PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nilo123, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 831)

1. nilo123

nilo123 Power Member

Estou a pensar em fazer um upgrade a alguns componentes do meu pc.

Neste momento, estou a pensar numa nova placa gráfica, um novo CPU e tb um novo monitor.

O resto, quero manter se possível. O PC é principalmente para trabalho (design gráfico) e jogos tipo Crysis.

O orçamento não é infinito, mas gostaria de ter em conta a relação preço/qualidade, sem cair portanto em exageros!!! (abaixo dos 1.000)

Assim, gostaria de ter a vossa ajuda relativamente a algumas sugestões:

1º - O monitor, estou a pensar num de 24" ou de 26".
    Marcas? Full HD? HDMI?

2º - Qt à placa gráfica, dada a tendência actual do mercado, penso que uma ATI será a mais indicada do que uma NVIDIA.
    Uma 4870 1GB ou uma 4870x2 2GB? Marcas? Modelos?

3º - Não menos importante o CPU, quero manter-me nos QUADS. Qual?

Será a altura ideal face ao PC q tenho neste momento ou devo esperar uns meses?

Por fim, friso que tenho uma caixa recente (ANTEC 300) que gostaria de manter, bem como a fonte Corsair HX620W que por sinal tem-se portado impecavelmente.

Obrigado.

2. ensiferum

ensiferum Power Member

ya espera pelo cpu.

uma POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB DDR5 PCI-E 264.40
    e um SAMSUNG TFT 24" T240 5MS (WIDE) HDMI 342.30
    na globaldata, mas o lcd encontras mais barato noutros sítios de certeza

Última edição: 2 de Outubro de 2008
  3. reiszink

reiszink Power Member

Na minha opinião é um erro estares a investir agora no PC, ainda tens um sistema bastante bom.

Como não tens necessidade do upgrade, espera, e depois investe na nova plataforma Nehalem quando os preços assentarem um pouco.

4. nilo123

nilo123 Power Member

O senão é que só consigo jogar a 1280x1024 no máximo, de forma decente. A renderizar, espera-se mais um tempo.

E gostava de jogar nos 1920x1200 de resolução...daí estar a pensar no upgrade da placa e do monitor. O CPU poderia ficar para + tarde.

A placa POWERCOLOR HD4870 PCS 1 GB cabe na caixa ANTEC 300?

Essa nova plataforma Nehalem não é compatível com a entrada PCI Express 2.0??

Para quando está prevista a saída dessa nova plataforma Nehalem?

Obrigado.

5. reiszink

reiszink Power Member

Cada um pensa de maneira diferente, provavelmente vais ler aqui opiniões diferentes da minha, mas eu não gastava agora 1000€ num sistema 775 com a nova plataforma aí a rebentar (Outubro e Novembro), ainda por cima quando se tem ainda um excelente PC.

Mas se queres mesmo um upgrade, então uma HD4870X2 ou GTX280 para jogar a 1920x, e como as gráficas vão ser na mesma compatíveis com a nova plataforma, não é dinheiro "perdido", e compras então o monitor para suportar essa resolução.

O CPU não troques, fazes um OC nele caso ainda não tenhas feito, e ficas com PC para correr tudo da maneira que quiseres.

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

:x2:

7. nilo123

nilo123 Power Member

Antes demais, obrigado pela vossa ajuda.

Todavia, ainda tenho algumas questões (não esquecer qd falei nos 1.000 de orçamento era para os 3 artigos - placa, monitor e cpu):

1º - Quanto ao monitor, sugeriram-me o SAMSUNG TFT 24" T240 5MS (WIDE) HDMI €342.30. Não questiono a qualidade do mesmo.
    Sucede pelo que tenho lido no forum, a politica de dead pixels desta marca deixa muito a desejar. Será uma boa aposta?

Por outro lado, existe o monitor de 26" liyama ProLite E2607WSV-B1 por €349 (tb n conheço esta marca)? Que acham deste?

2º - Quanto à placa gráfica, Parece-me ser uma boa opção, a POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB DDR5 PCI-E €264.40. Terá um bom comportamento resolução dos 1900? E em termos futuros, face aos jogos que irão ser lançados até ao final do ano (Far Cry 2, Fallout 3, Call of Duty World at War, Need for Speed Undercover, ...)?

Ou valerá mais investir numa HD4870x2? Há o problema da caixa.

3º - O CPU, percebido e de acordo!!!!

:cool::cool::cool::cool::cool:

Última edição: 4 de Outubro de 2008
  8. nilo123

nilo123 Power Member

agradeço mais uma vez as vossas sugestões ao meu ultimo post.

:shifteye::shifteye::shifteye::shifteye::shifteye:

9. RSC

RSC Power Member

Aires para a POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB DDR5 PCI-E mais valia ires para uma Gainward 4870 1Gb Golden Sample, o cooler é melhor e estas de 1GB já têm as duas ventoinhas PWM.

10. nilo123

nilo123 Power Member

Essa Gainward 4870 1Gb Golden Sample, não existe. Tive a ver o site da Gainward, não está lá nenhuma 4870 com 1Gb.

No site da Sapphire, existe uma 4870 1GB sem ser OC, pelo que acho vou para esta da Sapphire, quando chegar aqui às nossas lojas, em princípio na Globaldata (boa loja!!!). Depois, se vir que preciso, compro um bom cooler VGA.

Quanto ao monitor de 24" ou de 26", é que ainda não decidi quanto à marca e modelo - vou aguardar por mais sugestões vossas!!!!

:lol:

11. RSC

RSC Power Member

E ler com olhos de ler, não era giro? Vai lá aqui:

http://www.gainward.com/news/news_detail.php?news_id=31

"Gainward HD 4870 Golden Sample graphics card to the market.With the powerful enhance of Golden Sample version, Gainward HD 4870 Golden Sample graphics comes with 775 MHz core clock, 4000MHz memory clock and 800 units of stream processors, 512MB or 1024MB high speed DDR5 memory (...)"

12. nilo123

nilo123 Power Member

Por acaso, mesmo só por acaso, não vi essa notícia de Agosto de 2008 no site da Gainward.

Mais após pesquisas no Google, não encontro nenhum site que tenha a Gainward HD 4870 Golden Sample 1Gb à venda (a não ser sites da Austrália), pelo que como tens olhos de ver, podias-me indicar alguns links de lojas europeias que tenham a Gainward HD 4870 Golden Sample 1Gb à venda sff.

13. RSC

RSC Power Member

14. nilo123

nilo123 Power Member

Partilhar esta Página