1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade Ao Pc Ajuda???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gentlevip, 28 de Dezembro de 2005. (Respostas: 42; Visualizações: 1800)

1. gentlevip

gentlevip Banido

Pessoal vou fazer um upgrade ao PC e precisava da vossa opiniao.

Eu tenho 1 Amd 2400, asus a7v (n me recordo bem mas axo q sim) , 512 ram pc2700 e placa grafica 5900 normal da asus.

Queria saber por 800 euros (nao quero mesmo gastar mais) qual a melhor configuraçao preço/ qualidade/performance:

Motherboard:
    Processador:
    Placa Grafica
    Memorias:
    Ah e de preferencia seja o mais silencioso possivel, neste caso a placa grafica se possivel 1 silenciador para a mesma?

Bom aguardo as vossas opinioes e 1 UPGRADE a vossa medida :D e se tiverem benchmarks agradecia lol :D abraco

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Asus A8N-E 105€
    AMD64 3200+ Venice 170€
    2x512Mb Infineon - 90€
    Nvidia 6600GT - 150€

Fica em 515€ esta config acima...

Ainda podes alterar para um San Diego 3700+ (240€) e talvez uma 6800GS (260€) e mesmo assim acho que ainda só vamos nos 695€ ora se tirares as Mems, -90€ ficas com 605€ gastos, ou sejam, sobram-te 200€ pras mems, com 200€ já compras umas mems bastante boas, como por exemplo umas OCZ DUAL CHANNEL PC3200 2x512MB EL PLATINUM que ficam em 164€ ou umas Patriot XBLK que andam á volta dos 198€...

As Patriot eram as ideais para aí... Ou outras com chips TCCD k consigas encontrar baratas... Tou a falar de Kits de 2x512mb em cima :)

Última edição: 28 de Dezembro de 2005
  3. gentlevip

gentlevip Banido

abraco

God es do best e axas q tirava 1 bench de quanto? Obrigadao

4. X3non

X3non 1st Folding then Sex

AMD Athlon X2 3800+
    Abit K8N Ultra
    G.Skill ZX 2x512 MB
    Sapphire X1600XT 256 MB

Fica por +/- 800 €, mas ficas com um dual core. :003:

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah, depende do Bench, tás a falar em default ou com overclock ? 3DMark01/03/05 ? AquaMark ? Super_Pi ? Tens de ser mais especifico...

Mas sim tens bons scores e dá para jogar tudo á vontade, de queres mesmo é benchar troca a 6800GS por uma X850XT que está a 250€ na xt-pc... Tens mais marks e mais frames, não tens é SM3/HDR...

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

X3non tirando o dual core fica com uma config bastante inferior...

7. gentlevip

gentlevip Banido

s

e qual e o prob d n ter esse SM3/HDR...???o bench no 2003 e 2005?3dmark

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

No 2003 deves fazer perto de 12000 (Talvez mais) com a 6800GS, a X850XT faz mais perto de 13000... No 2005 anda pelos 5500 enquanto k a X850XT faz 6400... Isto são valores aproximados... Mas andam por aí :)

Quanto ao SM3/HDR são efeitos que a placa produz nalguns jogos, como te disse tens mais frames na X850XT mas não vês alguns efeitos k verias com a 6800GS...

EDIT: Eu tive esta indecisão à coisa de dias, e digo-te que chega uma 6800GS cá a casa amanhã :)

Já agora um link que talvez te ajude, http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/6800gs/1 Comparam a 6800GS a outras gráficas, incluindo a X850XT...

9. gentlevip

gentlevip Banido

ok

Muito obrigada :D e q loja recomendas? preços bons em lx? alguem c outra configuraçao?abraco

10. gentlevip

gentlevip Banido

ah

ah e a nivel d ruido?curtia ter td silencioso? o q aconselhas por ? nesse material td?

11. Kenshi

Kenshi Colaborador
    Staff Member

a x1600xt é uma porcaria... não vale o dinheiro... mais vale juntar mais uns trocos e comprar uma 6800GS... da tua opção só mudava o processador... para um AMD Athlon 64 3700+ SK939 BOX San Diego ... com isto tens um processador quase tao bom e mais barato... o que te conpensa para a gráfica... ;)

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah lojas, para esses preços andei pela *****, Globaldata, Stopocasiao... Todas aqui em Lx :)

Quanto a ruido, o problema maior é a fan do chipset da board que costuma dar o berro, mas metes um passivo e resolves logo o teu problema... Na gráfica não tens problemas que parece k é bastante silenciosa... No CPU, podes meter um Scythe Ninja ou um xp90/120 sendo estes bastante caros (Por volta dos 50/60€)... Podes sempre meter um Zalman 7700Alcu k anda por volta dos 40€ e é silencioso... Isto caso axes que o stock cooler faz muito barulho...

EDIT: Aciid ele já mudou isso, deixo aki a ultima config...

Asus A8N-E - 105€
    AMD64 San Diego 3700+ - 240€
    Nvidia 6800GS - 260€ Ou a X850XT - 250€
    Patriot XBLK - 200€

805€ :)

13. gentlevip

gentlevip Banido

Thanks a lot

thanks a lot ;) 805...e agora os 5 euros pagas? lol :D no gozo :)
    obrigado e bom ano para ti e para o resto do pessoal q ajudou.
    PS:Quem quiser dar mais sugestos força :) so dia 3 e q vou comprar o material :P

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se meteres a X850XT sobram 5€ :P

Anyway eu suponho que não tenhas fonte ? Ou tens uma fonte OEM ? Sendo assim vais ter de acrescenter uns 40€ pra uma LC Power 550w Rev2... (É ultra silenciosa não te preocupes) o que nos deixa com um orçamento de 845€ ou 835€... O que podes fazer é trocares as mems pelas OCZ (Ou arranjares umas TCCD mais baratas) e tá feito :) Voltamos aos 800€...

15. gentlevip

gentlevip Banido

alo

Eu tenho 1 Amd 2400, asus a7v (n me recordo bem mas axo q sim) , 512 ram pc2700 e placa grafica 5900 normal da asus.

Ja agora por quanto acham q vendo cada peca? ta td impec. a placa grafica ate tem 1 zalman dakeles enormes q noise é NULO! :P

GOD as memorias basta dizer Patriot XBLK - ...sao duas memorias de 512mb cada certo?

16. gentlevip

gentlevip Banido

s

BE QUIET! 470W PFC ACTIVO P5 S1.3 tenho esta...penso eu de que. tenho q conferir, pois nao tou no meu pc. achas q da? s

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim são duas mems de 512 :) As OCZ também... Menos que 1Gb hoje em dia não rende...

Quanto ás tuas peças, tirando a gráfica não valem muito, a gráfica ainda a vendes por uns 100e já com o cooler... (Tb tenho uma igual heh)

Epah não conheço muito bem essa fonte, mas tenho quase a certeza que dá :) Essas fontes eram boas fontes (E ainda são hoje em dia)

18. X3non

X3non 1st Folding then Sex

A X1600XT é uma porcaria porque ? Dizes as coisas e não justificas... :headsh:

A 6800GS custa 260 €
    A X1600XT custa 195 €

Acho que a diferença de preço é evidente... e 65 € não são uns trocos...
    São placas de gamas diferentes...

Quanto às configs, depende do que ele valoriza. Eu preferia um processador à minha medida em vez de mais poder gráfico, mas isso são opiniões, fica ao critério de cada um. E como ele não parece muito interessado em overclocking também não faz muito sentido gastar mais €€ em mems. Umas G.Skill ZX chegam (CL2 barato).

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

X3non mas esses 65€ (que concordo contigo que não são trocos, mas tentei arranjar o melhor pro valor que ele deu) traduzem todinhos em performance, é uma diferença muito grande... E como já referi acima, tirando o cpu k realmente o x2 é bastante bom é uma config desiquilibrada :( Um cpu muito bom com componentes medianos no máximo...

EDIT: Se ele se preocupa com overclocking agora ou não isso não sei, mas como ele falou em Marks e tal suponho k até se interesse... Claro k se poupar nums lados pode investir nos outros, entretanto acho que a minha config é a mais equilibrada...

20. gentlevip

gentlevip Banido

:)

Epah desde eu quero a melhor perfomance qualidade com aquele budget. Se possivel nem me preocupar com overclocks :|

MM assim a tua config god,tendo td em default, bomba mais q a config do acid\xenon?

Partilhar esta Página