1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade ao PC, duvidas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Sparks, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 891)

1. Sparks

Sparks Power Member

Olá, o meu PC Desktop já tem 4 anos desde a ultima actualização e já está a precisar de um upgrade, tal como da outra vez, pretendo ter uma maquina que me dure +- o mesmo tempo e andei a pesquisar uns componentes. Já tenho uma ideia do que quero mas preciso de ajuda para algumas coisas.

O PC actual é este:

CPU:...........AMD Athlon XP 2700+
    Board:.........Asus A7VN8X
    Gráfica:.......ATI Radeon 9600xt
    Memória:......1x512 Kingston, 2x256 Kingston
    Fonte:.........marca branca, watts ?, só sei que faz grande cagaçal
    Disco:..........Hitachi 160Gb SATA I

O orçamento anda à volta dos 800€, estou disposto a deixar o disco de fora porque os 160Gb do disco actual chegam-me.

O novo que pretendo é assim:

CPU:...........Intel Quad Core Q6600...................................260€
    Board:.........Asus P5k.....................................................120€
    Gráfica:.......XFX 8800GTS 320MB DDR3 PCI-E.....................270€
    Memória:......G.Skill 2x1024MB DDR2 PC6400 NQ...................80€
    Fonte:.........LCPower SilentGiant 550W 140mm Green Power..43€
    Disco:.........Hitachi 250GB SATA II....................................58€
    TOTAL = 831

As duvidas:

a) A versão G0 do CPU em relação à normal, não sei se faz muita diferença.
    b) A Fonte de Alimentação, não sei se os 550w são suficientes, tenho ideia que sim, mas preferia que me dessem uma ideia.
    c) Valerá a pena esperar pelos novos CPU’s da Intel a 45nm ? Ou invisto já num destes Quad que me parece muito bom em relação desempenho/preço.

Os preços que meti são apenas uma aproximação do que tenho visto nos sites. Sabem de algum componente que tenha o mesmo desempenho mas um preço melhor ? ;)

P.S. Mais uma coisa, tenho um cooler porreiro, o Zalman 7000B AlCu, será que cabe nesta board e com este CPU que quero adquirir? Era bom que sim pois gosto muito deste cooler.

Novo post mais abaixo. :)

Última edição: 25 de Março de 2008
  2. BatuKMan

BatuKMan Power Member

1.A versão G0 vale a diferença, consome menos (logo tem uma temperatura de funcionamento mais baixo).
    2.A fonte de alimentação chega, de qq maneira prefiro a NOX 600W.
    3.Na informática se estamos à espera nunca compramos nada. O processador é muito bom, independentemente do que sair a seguir.
    4.Memórias equivalentes mais barata: TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 - 70,40€
    Se puderes dar mais uns cobres compra este disco: WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB RAID - 72,60€. No futuro podes comprar outro igual e ligar em RAID e tem uma garantia de 5 anos.
    5. Esse cooler não dá para o socket 775, logo não o podes usar com este CPU.

3. Sparks

Sparks Power Member

Obrigado pela resposta, realmente estou mais inclinado para a versão G0 do CPU precisamente por essas razões e também a de ser um CPU que permite algum overclock, talvez no futuro.

Obrigado pela dica da memória, também é mais barata no site onde estou a ver e tem as mesmas especificações. Estas memórias teem a garantia vitalicia como as Kingston? É que no site diz 2 Anos e acho estranho.

Vou deixar o disco para outra altura, não é necessário agora. É pena não poder utilizar este cooler :( . O Cooler que vem com o Q6600 presta para alguma coisa?

P.S. Encontrei um adaptador na página da Zalman mas não há na loja online que tenho consultado :(

Última edição: 26 de Setembro de 2007
  4. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Sim têm, mas são dado pelo fabricante, os dois anos são referentes ao que a loja é obrigada a dar.
    Podes tentar falar com uma loja que venda Zalman para saber se arranjam o adaptador, senão não tens grandes hipóteses, ou ficas com o cooler de origem, que é normal ou podes optar por um Scythe Katana II por 25,30€ mais barato só o ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO por 23€ mas é um pouco barulhento.

5. Mitch

Mitch Banido

uma pergunta inocente: porque é que dizes que vais fazer um upgrade ao pc, quando na realidade vais comprar um pc novo?

6. Warmage

Warmage Power Member

o mitch tem razão :lol: é mesmo um comp novo........

Se queres uma dica poupa no processador, um C2D 6750 chega perfeitamente, e aposta mais na gráfica ;) e no fabricante especialmente....BFG }>

Hasta

7. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Sou da opinião contrária ao Warmage, para o futuro teres 4 núcleos vai ser extremamente importante, e não vale apena ficares com um processador mais fraco para ficares com uma gráfica igual... :007:

8. Sparks

Sparks Power Member

Pois é, até tens alguma razão, mas pensei em upgrade porque ainda ia ficar com disco, drive dvd, caixa, etc... :P

Já encontrei um site onde tem os componentes que quero mais o tal adaptador para o zalman, que custa uns 4€. Assim vale a pena para aproveitar este cooler que é muito bom ;)

9. Miguel T.

Miguel T. Power Member

estas disposto a dar quanto por esse pc?
    Cumps.

10. Sparks

Sparks Power Member

Bom, passaram-se uns 6 meses e não pude fazer o upgrade, mas espero faze-lo brevemente. Entretanto houve preços que baixaram, novos componentes sairam para o mercado, etc. Estou disposto a gastar 750€. Verifiquei numa loja online e escolhei estes componentes que têm algumas mudanças desde o primeiro post como vão verificar de seguida:

Disco...........Western Digital 250GB SATA II 16MB..............................57,40 €
    Fonte..........LC-Power 550W Silent Giant Green V.2 (LC6550GP)...........42,10 €
    RAM............Team Elite KIT 4GB DDR2 800........................................72,50 €
    MoBo...........ASUS P5K PRO...........................................................108,80 €
    P.Gráfica......XFX 8800GT XXX (670Mhz) 512MB DDR3 PCI-E.................232,10 €
    CPU.............Intel C2Quad Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY.............201,50 €

Zalman Socket LGA775 ADAPTOR..................................3,70 € (para o meu Zalman 7000 AlCu)

Como gostava de ter a placa gráfica só em passive cooling vi este conjunto interessante. A placa é a XXX e já deve vir em overclock, portanto não sei se isto é suficiente nem como é o Stock cooling dela.

Artic Cooling Accelero S1 REV 2.0.................................17,50 €
    Zalman ZM-RHS1.......................................................6,90 €

Só mantenho algumas duvidas quanto ao cooling da placa gráfica e à necessidade de a board ser a versão PRO para mais tarde poder por algum OC no CPU. A caixa que tenho é uma [email protected] com 4 ou 5 anos mas desde que seja ATX acho que não vou ter problemas de compatibilidade relativamente a ela.

Que acham ?

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Muda o CPU para Um E8400 e poupas 25€... Muda a VGA para uma BFG 8800GTS por mais 5€ e muda a Board para uma DFI DK P35 por mais 17€!!!

12. Sparks

Sparks Power Member

Mas esse CPU e Placa Gráfica não são mais fracos que os que eu tinha escolhido ?

13. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

Nepx....sao melhores...

14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

8800GTS 512MB não a de 320MB...

Em relação ao CPU inferior é relativo... A tecnologia do 8400 é mais recente e melhor que a do Q6600, além disso Quad ainda nao compensa!

Mas é so a minha opinião!

15. Sparks

Sparks Power Member

Sim, fui pesquisar mais sobre o assunto e têm razão, eu devia tar a confundir a GTS de 320 com a de 512 que é melhor que a GT. Dou mais uns 3€ e pego na GTS.

Quanto ao CPU acho que já depende mais do que quero fazer em relação a overclock e se é mais para jogos ou outras coisas. O E8400 deve ser melhor em jogos e o Q6600 deve ter uma melhor lengevidade( que é o que pretendo).

Já agora, quando ao cooling da placa gráfica, acham que o stock cooling chega? Eu queria é que não fizesse muito barulho, e a tal solução do artic cooling accelero e os ramsinks da zalman será suficiente para refrescar a GTS?

Obrigado desde já.

Partilhar esta Página