1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade ao PC - O que está mal?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por metecarne, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 1261)

1. metecarne

metecarne Banido

Boa noite a todos,
    Preciso da vossa ajuda com urgência. Acabei agora de fazer um pequeno upgrade a um pc mas agora ele não faz o arranque. Quando o ligo apenas se vê o cooler do processador a trabalhar a luz frontal do power ligada e uma das drives de dvd com a luz sempre ligada. Não acontece mais nada.

Upgrade:
    ECS P4VXASD2+ -> Asrock P4V88+
    Pentium 4 2,4mhz -> Pentium 4 2,8 mhz prescott
    2x256 ram -> 2x512mb ram
    GF4 MX440SE -> Gigabyte 7600gs

Alguém pode ajudar na cura através dos sintomas que descrevo?
    Agradeço a vossa colaboração
    Cumps.

2. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

Nao aparece nada no ecra? Confirmaste se a gráfica esta bem colocada e os cabos do monitor bem ligados (as vezes pode haver mau contacto).

3. metecarne

metecarne Banido

O monitor não dá nada mas está bem ligado. O HD nem dá sinal de vida. Se fosse da gráfica devia dar um sinal qualquer mas isso não acontece.
    Eu deveria ter experimentado inicialmente os componentes 1 a um na board que tinha no pc. Assim já sabia se algum componente está avariado.

4. jimmy

jimmy Power Member

que fonte tens?
    alteraste tudo menos a fonte

5. ---killer--bee-

---killer--bee- Power Member

boas...
    como mudaste de board já verificaste o botão power e reset.... desliga tudo e liga só o essencial e vai a partir dai....
    e já agora fizeste format ao disco duro??

6. metecarne

metecarne Banido

é de 400w

7. metecarne

metecarne Banido

hummm? o botao ou as ligações na board? nao fiz nenhum format.

8. metecarne

metecarne Banido

Tenho que ligar estas 2 fichas de alimentação ou ligo só a comprida?

9. jimmy

jimmy Power Member

essa fonte é fraquinha, e a 7600 ja consome. Tendo em conta que isso é uma OEM!!! bem pelo menos devia fazer rodar as ventoinhas.

os botoes como deves saber tem de ser ligados na board senao nada feito, o interruptor n faz nada.

sendo isso um P4 TENS MESMO de ligar tanto o grande como o pequeno que é de 12v e é alimentaçao po CPU

10. Guimaraez

Guimaraez Power Member

O botao que tens atras na fonte.
    Olha o PC liga? So nao passa imagem certo?

11. metecarne

metecarne Banido

Os botões estao ligados na board. Quando ligo o pc a ventoinha do cpu começa a trabalhar. Só que não acontece mais nada. Já liguei a ficha grande e nada. Já liguei as 2 fichas e nada na mesma. Não percebo porque é que se tem de ligar a ficha de 12v nesta board porque a anterior que tinha no pc nem sequer tinha ligação para essa ficha. Funcionava só com a ficha comprida e também era um P4.

Última edição: 18 de Julho de 2008
  12. metecarne

metecarne Banido

Posso dizer que o pc liga porque o cooler do cpu começa a trabalhar e a luz do power na frente do pc acende. Mas não acontece mais nada.

13. jimmy

jimmy Power Member

fonte nao aguenta quase de certeza.

Quantos amperes tem na linha dos 12v?

14. Echuu

Echuu Power Member

À parte de um eventual problema com a fonte, etc., dado que mudaste praticamente tudo, devias formatar o disco, ou pelo menos, reinstalar o SO. Assim evitam-se problemas de drivers e afins.

15. defunctum

defunctum Power Member

O chipset da board tambem deve ser diferente, por isso vais ter obrigatoriamente de formatar o disco...
    cumps

16. jimmy

jimmy Power Member

E como é que ele faz isso se o pc nem faz post???:lol:

Metecarne, se esta tudo bem ligado como dizes, isso é fonte.

17. Echuu

Echuu Power Member

Se leres o que eu disse, logo percebes. Eu não disse que o problema dele era não ter formatado, disse-lhe que independentemente do problema dele, ele teria que formatar o disco.

18. metecarne

metecarne Banido

ok pessoal... já vi que todos concordam em que terei de formatar o pc. E será que também tenho que fazer um reset à bios? Isso ainda não experimentei.
    Mas independentemente de ter de ou não de formatar o pc julgo que pelo menos algo aconteceria quando ligo o pc... sei lá, uma mensagem de erro, o pc bloquear na bios, qualquer coisa.... mas nada disso acontece. Simplesmente não aparece nada no monitor porqua a luz do HD também nem sequer dá sinal. Creio que poderá ser da fonte mas acho que 400W deveria chegar para este sistema, até porque ele não é muito diferente do anterior. Acredito que seja bem capaz de ser a board.... mas se fosse da board era normal o cooler do cpu trabalhar?

Cumps

19. jimmy

jimmy Power Member

pode ser da board sim, mas o mais facil é testares outra fonte antes.

20. ---killer--bee-

---killer--bee- Power Member

por acaso tens o processador bem ´preso´ na socket????

com o clip e tudo??

verifica bem os contactos... encaixes etc.....

Partilhar esta Página