Upgrade ao PC - O que está mal?

metecarne

Banido
Boa noite a todos,
Preciso da vossa ajuda com urgência. Acabei agora de fazer um pequeno upgrade a um pc mas agora ele não faz o arranque. Quando o ligo apenas se vê o cooler do processador a trabalhar a luz frontal do power ligada e uma das drives de dvd com a luz sempre ligada. Não acontece mais nada.

Upgrade:
ECS P4VXASD2+ -> Asrock P4V88+
Pentium 4 2,4mhz -> Pentium 4 2,8 mhz prescott
2x256 ram -> 2x512mb ram
GF4 MX440SE -> Gigabyte 7600gs

Alguém pode ajudar na cura através dos sintomas que descrevo?
Agradeço a vossa colaboração
Cumps.
 
Nao aparece nada no ecra? Confirmaste se a gráfica esta bem colocada e os cabos do monitor bem ligados (as vezes pode haver mau contacto).
 
Nao aparece nada no ecra? Confirmaste se a gráfica esta bem colocada e os cabos do monitor bem ligados (as vezes pode haver mau contacto).

O monitor não dá nada mas está bem ligado. O HD nem dá sinal de vida. Se fosse da gráfica devia dar um sinal qualquer mas isso não acontece.
Eu deveria ter experimentado inicialmente os componentes 1 a um na board que tinha no pc. Assim já sabia se algum componente está avariado.
 
boas...
como mudaste de board já verificaste o botão power e reset.... desliga tudo e liga só o essencial e vai a partir dai....
e já agora fizeste format ao disco duro??
 
essa fonte é fraquinha, e a 7600 ja consome. Tendo em conta que isso é uma OEM!!! bem pelo menos devia fazer rodar as ventoinhas.

os botoes como deves saber tem de ser ligados na board senao nada feito, o interruptor n faz nada.

sendo isso um P4 TENS MESMO de ligar tanto o grande como o pequeno que é de 12v e é alimentaçao po CPU
 
essa fonte é fraquinha, e a 7600 ja consome. Tendo em conta que isso é uma OEM!!! bem pelo menos devia fazer rodar as ventoinhas.

os botoes como deves saber tem de ser ligados na board senao nada feito, o interruptor n faz nada.

sendo isso um P4 TENS MESMO de ligar tanto o grande como o pequeno que é de 12v e é alimentaçao po CPU

Os botões estao ligados na board. Quando ligo o pc a ventoinha do cpu começa a trabalhar. Só que não acontece mais nada. Já liguei a ficha grande e nada. Já liguei as 2 fichas e nada na mesma. Não percebo porque é que se tem de ligar a ficha de 12v nesta board porque a anterior que tinha no pc nem sequer tinha ligação para essa ficha. Funcionava só com a ficha comprida e também era um P4.
 
Última edição:
À parte de um eventual problema com a fonte, etc., dado que mudaste praticamente tudo, devias formatar o disco, ou pelo menos, reinstalar o SO. Assim evitam-se problemas de drivers e afins.
 
O chipset da board tambem deve ser diferente, por isso vais ter obrigatoriamente de formatar o disco...
cumps

À parte de um eventual problema com a fonte, etc., dado que mudaste praticamente tudo, devias formatar o disco, ou pelo menos, reinstalar o SO. Assim evitam-se problemas de drivers e afins.

E como é que ele faz isso se o pc nem faz post???:lol:

Metecarne, se esta tudo bem ligado como dizes, isso é fonte.
 
E como é que ele faz isso se o pc nem faz post???:lol:

Metecarne, se esta tudo bem ligado como dizes, isso é fonte.

Se leres o que eu disse, logo percebes. Eu não disse que o problema dele era não ter formatado, disse-lhe que independentemente do problema dele, ele teria que formatar o disco.
 
ok pessoal... já vi que todos concordam em que terei de formatar o pc. E será que também tenho que fazer um reset à bios? Isso ainda não experimentei.
Mas independentemente de ter de ou não de formatar o pc julgo que pelo menos algo aconteceria quando ligo o pc... sei lá, uma mensagem de erro, o pc bloquear na bios, qualquer coisa.... mas nada disso acontece. Simplesmente não aparece nada no monitor porqua a luz do HD também nem sequer dá sinal. Creio que poderá ser da fonte mas acho que 400W deveria chegar para este sistema, até porque ele não é muito diferente do anterior. Acredito que seja bem capaz de ser a board.... mas se fosse da board era normal o cooler do cpu trabalhar?

Cumps
 
ok pessoal... já vi que todos concordam em que terei de formatar o pc. E será que também tenho que fazer um reset à bios? Isso ainda não experimentei.
Mas independentemente de ter de ou não de formatar o pc julgo que pelo menos algo aconteceria quando ligo o pc... sei lá, uma mensagem de erro, o pc bloquear na bios, qualquer coisa.... mas nada disso acontece. Simplesmente não aparece nada no monitor porqua a luz do HD também nem sequer dá sinal. Creio que poderá ser da fonte mas acho que 400W deveria chegar para este sistema, até porque ele não é muito diferente do anterior. Acredito que seja bem capaz de ser a board.... mas se fosse da board era normal o cooler do cpu trabalhar?

Cumps

pode ser da board sim, mas o mais facil é testares outra fonte antes.
 
Back
Topo