Upgrade ao pc… o que mudavam?

pmpint

Power Member
Tou a pensar actualizar o pc e não sei o que mudar

Tenho o seguinte sistema

Abit An7
Xp 2500@3200
2*256Mb DDR 400
Club 3D 9600XT turbo 128mb
Seagate 120G sata
Segate 80G ata
Pionnier

Bem é o que ta na sig

cumps
 
Depende do que estás disposto a gastar e do que queres fazer com ele. Mas pelo que vejo recomendava isto:

Em primeiro lugar aumentava a ram para 1Gb. Se queres uns jogos muda a grafica para uma 6600gt.
Mas se tiveres orçamento para mudar o CPU, Motherboard, grafica e memoria, isso era o ideal.
 
eu sinceramente mudava mesmo tudo, so deixava os discos LOL

Que orçamento tens??
Que caixa tens ai a bombar?
vou por aqui um upgrate razoável e nao muito caro ;) plo menos no meu ver .

gráfica - XFX 6800GS PCI-E 256MB GDDR3 - 215.00 € (*****)

board - ASUS A8N-E NFORCE4 ULTRA SOCKET 939 - 109.90 € (*****)
cpu - AMD Athlon 64bits 3200+ Inbox - Venice - 175.45 €(*****)
ram - Corsair 2x512MB Value Select DDR400 - 108.90 € (*****)
fonte - LC Power Cinza 420w Silent Giant - 38.80 € (*****)
o cpu podias por o amd a64 3000+ mas nao compensa pois a diferença de preço é minima!! Isto que pus aqui sai-te em 648.05 € ! secalhar é caro para ti nao sei nao especificaste até quanto querias gastar.
 
Já agora aproveito para perguntar também o que devo mudar no meu:
P4 2.8HT
Mobo P4P800
X800 Pro
2 Giga Patriot/Kingstone

Quero-o preparar para o novo Flight Simulator que vem aí, e claro, para os novos jogos mais exigentes.
Quanto quero gastar? Talvez 500 euros... Dá para alguma coisa de jeito? Claro que fazendo a retoma da board e placa gráfica, poderia aumentar os gastos para um pouco mais...
O que aconselham?
 
eu sinceramente detesto P4 para jogos mas isso sao opinioes!! pa até 500 euros nao fikas com uma grande makina para jogos muito exigentes com grandes definiçoes e grandes graficos! se quiseres gastar mais alguma coisita ai sim começamos a falar melhor LOL mas até 500 euros ainda se arranja uma maxime engraçada! aqui vai:

gráfica - XFX 6600GT PCI-E 128MB GDDR3 Extreme - 163.35 € (*****)
board - Asus A8N-E - 103.85 € (*****)

fonte - LC Power Cinza 420w Silent Giant - 38.80 € (*****)

cpu - AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3000+ VENICE BOX - 169.00 € (*****)

TOTAL : 475.00 €

ve lá se estendes o orçamento :D lol
 
Pedro Almeida disse:
eu sinceramente detesto P4 para jogos mas isso sao opinioes!! pa até 500 euros nao fikas com uma grande makina para jogos muito exigentes com grandes definiçoes e grandes graficos! se quiseres gastar mais alguma coisita ai sim começamos a falar melhor LOL mas até 500 euros ainda se arranja uma maxime engraçada! aqui vai:

gráfica - XFX 6600GT PCI-E 128MB GDDR3 Extreme - 163.35 € (*****)
board - Asus A8N-E - 103.85 € (*****)

fonte - LC Power Cinza 420w Silent Giant - 38.80 € (*****)

cpu - AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3000+ VENICE BOX - 169.00 € (*****)

TOTAL : 475.00 €

ve lá se estendes o orçamento :D lol

Desde já, agradeço o "orçamento". Queria uma placa gráfica melhor...não tem que ser tão barata.
Como o dinheiro que posso fazer vendendo a board, placa e processador, acho que posso ir mais além no preço da placa. Por quanto conseguirei vender estes 3 componentes? :)
 
pmpint, tendo em conta o sistema que tens algo a cima duma 6600gt não vale a pena, pois o teu cpu não consegue acompanhar.

A3xx, como queres jogar um simulador de voo aconselho-te a apostar num cpu o mais potente que possas comprar. Do que conheço dos simuladores de voo, eles pedem muito mais do cpu que qualquer outro jogo.
 
Olha que ja ha placas graficas que ja sao boazinhas, compra uma placa grafica e depois mais tarde compras um CPU e MB novo...Vai fazendo aos poucos obvio que nunca ficas com um PC topo de gama mas custa menos nos bolsos. Sim memoria tb ja tao a precisar de um upgrade um modulo de 1GB n era mau. ou entao 2 de 512.
 
Acho que conseguirei vender a minha X800Pro por cerca de 200 euros. Sendo assim, que gráfica me aconselham a comprar? (Não fazendo para já o restante upgrade)
 
A3XX disse:
Acho que conseguirei vender a minha X800Pro por cerca de 200 euros. Sendo assim, que gráfica me aconselham a comprar? (Não fazendo para já o restante upgrade)

200? e quem te compra isso por esse preço?
 
Sway disse:
200? e quem te compra isso por esse preço?

A questão não é quem me compra, mas já agora quanto acham que vale?
E que placa devo comprar? Não há uma 6800 qualquer coisa que dá para passar para Ultra? Quanto é que custa esta?
 
A 6800GT da pa fazer mod pa Ultra,mas agp custa cerca de 320€ s nao m engano...essa X800Pro e capaz d valer ai uns 150€ no maximo,e mesmo assim e esticar um bocado...pq as 6600GT andam por volta desse preco novas!!
 
jota WA disse:
A 6800GT da pa fazer mod pa Ultra,mas agp custa cerca de 320€ s nao m engano...essa X800Pro e capaz d valer ai uns 150€ no maximo,e mesmo assim e esticar um bocado...pq as 6600GT andam por volta desse preco novas!!

E valerá a pena vender a minha para comprar uma 6800GT? E o mod é por software?
 
Esse mod é apenas overclock. A 6800GT corre a 350/1000 e a Ultra corre a 425/1100.

Uma hipotese era comprar uma 6800Gs e activar o quad pixel pipe e o vertex pipe que estão bloqueados. Fazes isso com o rivatuner.

Tens aqui um artigo sobre o desempenho de uma 6800GS desbloqueada.
 
Winjer disse:
Esse mod é apenas overclock. A 6800GT corre a 350/1000 e a Ultra corre a 425/1100.

Uma hipotese era comprar uma 6800Gs e activar o quad pixel pipe e o vertex pipe que estão bloqueados. Fazes isso com o rivatuner.

Tens aqui um artigo sobre o desempenho de uma 6800GS desbloqueada.

Ok. Vou levar isso em conta. Obrigado.
 
eu por exemplo tou agora em fase de "mudança"... tb ando a montar outro pc so para jogos, ja que os jogos estão cada vez mais exigentes.

portanto o ke ja comprei foi:
*Asus A8N SLI Deluxe - 170€
*Sandiego 3700+ - 246€

o que ainda tá para se comprar:
*XFX 7800GT - 355€
*2x Hitachi 80Gb SataII - 125€
*WD 320Gb Sata - 150€
*Nec 4550 DVDrw - 50€
*Mushkin 2Gb HP3200 (2x1Gb) - 260€

e o ke já tinha:
*Chieftech Tower (n sei o modelo... lol)
*Enermax 465w

obviamente que tenho comprado as coisas aos poucos, e tenho feito um mealheiro, comprei logo a board e processador, pk sempre dá para me ir entretendo com uns oc's, agora em seguida será a grafica e os discos de 80Gb, e já dará para jogar... e depois vem o resto
portanto axo que se kerem mesmo um computador para jogar, comprem alguma coisa a serio para que dure o mais possivel... axo ke n vale a pena gastarem hoje 500€ para depois amanha estarem a gastar mais outros 500 pk saiu o jogo xpto e o computador ja n dá... se n têm possibilidades para gastar mais, esperem mais um pouco e juntem mais uns euros...

é apenas uma opiniao
 
Back
Topo