Upgrade ao pc - Opiniões?

gafa

Power Member
Boas ppl,

Tenho:

AMD-XPM 2500+ @2700mhz com 1GB (2x512 Patriot) numa NF7-S 2.0
Pixelview 6800NU (128MB) com os 16ps e 6v desbloqueados
WD 250GB 2500KS 16MB Cache SATA II
Gravador LG dvds/cdrw
Gravador LG CDRW
Tudo (CPU+GPU+Chipset) watercooled com um 1A cooler de duas baías 5,12'' e um black ice de 120MM - o bloco do CPU é um HV2
Monitor Samsung 205BW (20'' Wide)
Caixa Aerocool Masstige com tudo arrumadinho lá dentro
Fonte Enermax 353W

A minha última compra (o samsung) pos-me o bichinho do upgrade a funcionar outra vez pois ver os jogos a 1680x1050 e não conseguir jogar quase nenhum em condições nessa resolução deixa qualquer pessoa triste :-D

A minha pergunta é...o que pensam do seguinte upgrade?

Mantenho: caixa, monitor, disco, drives dvd-rw e cd-rw, bloco HV2 assim como o resto do sistema watercooling excepto o bloco da grafica e compro:

Asus P5B Deluxe
Intel Core Duo E6300
Sapphire X1950XT 256MB
2GB DDR2
Fonte LC 550W dual rail
Adaptador para o HV2 funcionar com o Conroe
Bloco WC para a gráfica

Este upgrade vai rondar os 850€, mas a fazer tinha a expectativa de que me durasse algum tempo (alguns anos pelo menos).

Mudavam alguma coisa? Acham que valerá a pena neste momento, ou é melhor esperar pq vão baixar os preços? A gráfica é suficiente? É que além de ser mesmo triste não poder utilizar o monitor na sua total capacidade nos jogos mais antigos...nos novos então nem mexe...

Aguardo opiniões para ver se começo a poupar para comprar isto no inicio de Janeiro ou não :D

Many thanks,

Greetz,

G
 
Última edição:
Troca o E6300 pelo E6400.
É ligeiramente mais caro, mas o multiplicador mais elevado dá jeito para OC, e compensa.
Não precisas de forçar tanto o FSB para atingir altas frequências.

Se queres que dure uns anos, não sei se seria melhor ter uma gráfica DX10, mas compreendo a relutância, pois uma 8800 GTS de entrada de gama DX10 (actualmente) aínda custa um bocado mais do que a X1950 XT 256MB.
 
Última edição:
Back
Topo