Upgrade ao PC ou PS3?

Sky Pilot

Membro
Bem eu estou com dúvidas entre fazer um upgrade ao meu PC actual (que já n se arrasta para jogos mais recentes) ou comprar uma PS3.

Eu estava mais voltado para a PS3 porque não pretendo gastar muito dinheiro num novo sistema e também raramente faço upgrades. Assim com a PS3 já ficava com algo que dura pelo menos mais 4-5 anos na boa (ou até mais).

Queria também algo onde pudesse jogar sem me preocupar muito com o facto do meu sistema estar desactualizado face a um tal jogo. Além disso, não sou o maior apreciador de FPS (gosto de jogar de vez em quando, mas não é o meu tipo de jogo) e agradam-me os jogos da PS3 (especialmente o MGS4 :P).

Outro problema é que o meu PC já tá um pouco desactualizado e queria arranjar peças novas, mas por outro lado, arranjei um portátil há pouco tempo.



Posto isto, será que devo optar pelo Upgrade ao PC ou por uma PS3?


Só mais 1 coisa, por favor não digam para arranjar uma Xbox 360 pois n gosto muito do género de jogos disponíveis e também porque, por uma questão de gosto, prefiro a PS3.
 
Se quiseres continuar a jogar jogos de treta faz upgrade ao PC. Se quiseres jogar a obra-prima dos videojogos MGS4 compra a PS3.
 
PS3 é mesmo o que tu queres não precisa de ser actualizada de tempo a tempo e como o teu PC se calhar iria precisar de uma grande actualiazção se é só para jogar a PS3 saite mais barata, pelos vistos têm jogos que gostas, como não ligas muito a FPS que são uma grande parte dos jogos de PC e não precisas do PC para trabalhar ou assim porque já tens o portátil
 
Eu optaria pela PS3. Os jogos dao todos, e o dinheiro que gastas no upgrade do pc deve chegar pra comprar uma PS3. E daqui a 5 anos o pc ta mais desactualizado e terás que fazer outro upgrade pra jogar o jogos do momento.
 
Porque é que estás a perguntar na secção da PS3? Obviamente já sabes o que te vão recomendar. Se estás mesmo indeciso é melhor postares no geral :rolleyes:
 
Eu ao nível do PC, jogar já desisti... faço um forte investimento e passado 3 anos já tá ultrapassado e os jogos arrastam-se...

Se comprares uma PS3 neste caso, além de te custar apenas 400 euros (que equivale ao preço de uma gráfica decente), dura-te prai uns bons 10 anos, enquanto os jogos forem lançados. Quando sair uma PS4, esperas uns 2 anos para que desça de preço e quando estiver prai a 400 euros voltas a investir, pa, é mais barato e as consolas têm sempre muito mais longevidade, para além da garantia de que os jogos correm a 5 estrelas sempre.
 
Última edição:
Eu tenho PS3 e não me arrependo. No caso dos FPS, eu dou-me bem com eles na consola, deve ser do hábito. E digo-te mais o MGS4 está lindo, simplesmente uma obra de arte. E depois tens a saga FF, em que a Squenix promete fazer combates ao género do filme FF7: Advent Children e gráficos perto de qualidade CGI. Bem, isto são apenas promessas, mas vindo donde vem :) .
Já saíram para PS3 jogos muitos bons, vou listar aqui alguns:

Uncharted: Drake's Fortune (Excelente trabalho da Naughty Dog, o seu primeiro título na PS3)
Ratchet & Clank Tools of Destruction (Mais um da Insomniac Games, um título muito dirvertido também)
Resistance: Fall of Man (Título de lançamento muito bem conseguido pela Insomniac Games)
GTA IV (eu pessoalmente não ligo à série, mas quem aprecia, pronto... é aquela base)
Motorstorm (aconselho se gostas de corridas com bastante adrenalina)
MGS4 (dispensa apresentações)
E outros que agora não me sobem à cabeça.

Também irão sair:

FF XIII
FF Versus XIII
Motorstorm 2
Killzone 2
Resistance 2
Little Big Planet

E tens a vantagem de não precisares de fazer upgrade.

Se tens HDTV em casa, melhor, basta 720p.

Mais alguma questão?
 
PS3:

bluray
Check.gif

wireless
Check.gif

harddrive
Check.gif

blutooth
Check.gif

hdmi 1.3
Check.gif

free online multiplayer
Check.gif

MGS4
Check.gif
 
Epa obrigado pessoal!

Este topic era mais como uma confirmação. Tipo, eu tava e tou mais virado para a PS3, mas não tinha bem a certeza... E tb era só para pedir a opinião de vocês, porque conseguem mesmo ajudar as pessoas a tomar as decisões! :P


Bem e eu postei no fórum da PlayStation porque n tinha a certeza de onde postar... Eu pensei que como a minha dúvida tem a ver com a PS3 podia postar aqui.

Dragonspirit, obrigado pela lista de jogos! Eu se arranjasse uma PS3 estava interessado no MGS4, GTA IV, Uncharted e dps mais alguns!
E obrigado tb aos restantes membros que deram a sua opinião!


Obrigado de novo pessoal!
 
Boas,

Dependendo do que pretendes deves escolher a ps3 ou o pc.
Correndo o risco de ser "trucidado" fanboys aqui vai a minha opinião.

Se pretendes jogar ocasionalmente e não estás minimamente interessado nos jogos de última geração, vai para o pc, pois podes ver os filmes que queres sendo para isso apenas necessário instalar codecs. Podes sempre ir fazendo os upgrades com tempo dependendo da disponibilidade financeira.

Por outro lado se pretendes fazer um investimento que te proporcione o máximo de entretenimento por € gasto, vai para a ps3. Eu também era daqueles que pensava (devido á minha formação nas TI) que o pc era melhor para jogar e que tinha hardware mais "potente". Tudo isso mudou com a chegada da ps3, pois vejamos tem o cell processor, o RSX (GPU), wifi bluetooth, usb...
Para além disso para poder jogar num pc precisas de estar constantemente a fazer upgrades e com uma ps3 tens um investimento que te vai ser amortizado no minimo em 7 anos de divertimento(comparando com a ps2).

Agora pondera 400€ de upgrades e 6 meses de diversão ou 400€ e aproximadamente 7 anos de diversão.
 
Boas,

Dependendo do que pretendes deves escolher a ps3 ou o pc.
Correndo o risco de ser "trucidado" fanboys aqui vai a minha opinião.

Se pretendes jogar ocasionalmente e não estás minimamente interessado nos jogos de última geração, vai para o pc, pois podes ver os filmes que queres sendo para isso apenas necessário instalar codecs. Podes sempre ir fazendo os upgrades com tempo dependendo da disponibilidade financeira.

Por outro lado se pretendes fazer um investimento que te proporcione o máximo de entretenimento por € gasto, vai para a ps3. Eu também era daqueles que pensava (devido á minha formação nas TI) que o pc era melhor para jogar e que tinha hardware mais "potente". Tudo isso mudou com a chegada da ps3, pois vejamos tem o cell processor, o RSX (GPU), wifi bluetooth, usb...
Para além disso para poder jogar num pc precisas de estar constantemente a fazer upgrades e com uma ps3 tens um investimento que te vai ser amortizado no minimo em 7 anos de divertimento(comparando com a ps2).

Agora pondera 400€ de upgrades e 6 meses de diversão ou 400€ e aproximadamente 7 anos de diversão.

Epa eu não diria melhor.
Sky Pilot é como o Zbenta diz,isso é tudo uma questão de ponderação e escolheres o que é melhor para ti.
Dizes que tens um portatil recente,se tens o pc só para jogos então a PS3 é o ideal.
Eu por exemplo há cerca de 7 meses optei por comprar um pc em deterimento da PS3,pois o PC por um lado compensa mais,pois como sou casado e a minha mulher tambem gosta de fazer as suas pesquisas na net (sim eu sei q a ps3 tb dá) falar no messenger,fazer trabalhos no word excel e afins.

Epá .DX. não me leves a mal,mas as tuas opiniões pareceram-me um bocado de fanboyismo,acredita que se fose por exemplo pelo MGS4 não compraria a PS3 pois não faz o meu género,e o GTA IV ainda não há para pc mas todos os outros GTA's sairam todos para pc e com qualidade grafica superior do que na altura saiu para a PS2 e Xbox,e aliás o GTA apareceu nos PC.

.DX. disse:
Se quiseres continuar a jogar jogos de treta faz upgrade ao PC. Se quiseres jogar a obra-prima dos videojogos MGS4 compra a PS3.

Jogos da treta agora,porque até aparecer a PS3,o PC ganhava em larga margem com a sua qualidade grafica.E continuas a dar-lhe no MGS4,para mim um Age of Empires III é bem melhor,mas como te digo é tudo uma questão de gostos.

.DX. disse:
PS3:

bluray
Check.gif

wireless
Check.gif

harddrive
Check.gif

blutooth
Check.gif

hdmi 1.3
Check.gif

free online multiplayer
Check.gif

MGS4
Check.gif

A Unica coisa que o pc não tem é o MGS4(E tu a dar-lhe LOL) mas penso que nessas caracteristicas que puses-te esse argumento é mais para quem é fã do jogo.

Em principio vou comprar agora uma PS3 no verão não só pelas caracteristicas que deste (exceptuando o MGS4) mas também por todas as outras potencionalidades que a PS3 têm,como por exemplo ser o melhor leitor de Blue-Ray do mercado e o mais barato entre outras.

Epá .DX. não me leves a mal,mas tive de deixar a minha opinião.

Cumps.
 
Eu também tive a duvida de fazer o upgrade ou comprar a ps3, e comprei a PS3.

Na PS3, a única coisa que podes fazer upgrade é em comprar outro disco rigido, já que 40 gb para mim é muito pouco :D


Cumps ;)
 
Se quiseres continuar a jogar jogos de treta faz upgrade ao PC. Se quiseres jogar a obra-prima dos videojogos MGS4 compra a PS3.

Acho que ambos tem as suas vantagens, blah blah, isto já foi mais que discutido.
Com uma consola tens a vantagem de não pensares em fazer upgrades para correr o jogo X.
 
Spore
S.T.A.L.K.E.R. Clear Sky
Splinter Cell Conviction
Half Life 2: Episode 3
Postal 3
Starcraft 2
Left 4 Dead

E os que já estão disponiveis como Mass Effect, Crysis, Sins of a Solar Empire, World in Conflict, etc etc etc.
Para mim, dão uma coça à PS3 de todo o tamanho, but that's just me.
 
E tambem a que ver que para ter uma ps3 tem que se ter uma TV HD para tirar proveito e os jogos são mais caros, para mim a PS3 n compensa
 
É só fan boys da PS3. A coisa engraçada é quando joguei GTAIV com uma PS3 na minha TV 720p 32'' tinha uns gráficos muito perto de maravilha. AC na XBOX360 a mesma coisa. Agora correr AC na mesma TV com o PC mete a MILHAS a XBOX260, e suspeito que futuramente com o GTAIV.

Até o PES2008 é melhor na minha TV do que a PS3.

PC sem duvida
 
Back
Topo