Upgrade ao PC ou PS3?

Sinceramente acho que devias optar por uma consola.
Gastas o dinheiro na consola e depois dura-te > 6 anos. Com o PC é sempre a gastar.

Cada vez mais os developers estão a investir nas consolas porque é lá que está o dinheiro.
Ou muito me engano ou os jogos a sério no PC qualquer dia acabam. Ficam só os jogos "a la " WOW (isto até este tipo de jogos começar a aparecer nas consolas).
 
Eu optaria pela PS3. Os jogos dao todos, e o dinheiro que gastas no upgrade do pc deve chegar pra comprar uma PS3. E daqui a 5 anos o pc ta mais desactualizado e terás que fazer outro upgrade pra jogar o jogos do momento.

Se forem jogadores que compram uma quantidade razoável de jogos cada ano que passa (mais que meia duzia), podem concluir que fazendo bem as contas (já que cada jogo novo da PS3 custa 20€ ou mais que os de PC), terão dinheiro suficiente para ainda mais outro upgrade ao fim de 3 anos.

Mitos...
 
Eu comprei a ps3 e actualizei o PC, mas mal tenho tocado no pc. Chego cansado a casa no fim do dia (depois de passar o dia todo em frente a um pc) e so me apetece relaxar um bocado. Para isso a ps3 é melhor. Eu até gosto mais dos jogos não exclusivos, portanto até estão disponiveis para pc, mas duvido que com um investimento de igual quantia obtenhas a mesma performance que na ps3 (por agora claro). Por isso aconselho-te a comprar a consola de ultima geração que os teus amigos têm.
 
Sky Pilot, tu próprio no teu post já respondeste à tua dúvida. Acho que estás bem consciente das duas vias. Se adoras jogar, vai para uma consola, até porque é mais rentável em termos financeiros.

Eu nunca fui muito de consolas,sempre fiz upgrades ao PC, a minha primeira foi a PS2, e a partir daí cheguei à conclusão que uma consola compensa. Ainda para mais, os melhores devs do mundo, fazem jogos maioritariamente para as consolas, hoje em dia o PC está a passar para segundo plano.

Acho que depois de tantas opiniões, está tudo dito, agora é contigo... se gostas de jogos e queres jogar o melhor que as mais prestigiadas softwarehouses têm para oferecer hoje em dia, opta por uma consola, neste caso como tens preferência na PS3, força nisso.
 
No PC o que tens mais é RTS e FPS. Se gostares muito de RTS deves fazer upgrade ao PC... mas sinceramente, acho que devias apostar numa consola.

Liga é a consola a um display de jeito (HDTV ou um LCD porreiro)
 
Com o dinheiro que se gasta em upgrades pra PC compras a PS3 e uns bons jogos. Já arranjas Motorstorm, Resistence e FIFA 2008 por 40 euros cada um, já pra nao falar do que esta para vir ai, grande bombas, digasse. se fosse a ti comprava agora a PS3, e 2 ou 3 jogos que te interessem, depois faz uma pausa e espera por setembro, ai vai sair muita coisa de certeza.
 
A questão de passados 3 anos os jogos no computador arrastarem-se e nas consolas não, é no meu entender uma falsa questão.
Quando os jogos deixam de dar num computador, é porque requerem mais hardware. Ora, o hardware das consolas não se vai actualizando por firmware! :) O mais que podem fazer, é optimizar os jogos para as consolas. Ou seja, quando daqui a 3 anos quando sair um jogo, que num pc actual à data de hoje, tem que ser jogado com as opções gráficas baixas, também para as consolas a qualidade gráfica vai ser baixa. Na altura, quem tiver oportunidade para actualizar o computador, vai ter oportunidade de jogar o jogo com uns gráficos e qualidade muito superior às consolas. Quem não tiver, joga no PC com a qualidade da consola.
Por outro lado, a maioria dos jogos são feitos a pensar nas consolas. Por isso, as suas versões para PC vão exigindo do hardware mais ou menos o mesmo que as versões das consolas.
Ora, enquanto não sair uma nova consola, o hardware de um computador de topo de hoje, manter-se-á actualizado para jogos idênticos às consolas e até superiores.
Além do mais, quase que aposto que o GTA IV para PC, se sair, vai ter gráficos e fluidez muito superior num computador que nas duas consolas. Note-se que a Xbox 360 e a PS3, já não são hoje capazes de reproduzir alguns dos seus jogos sem quebras de frame rate.

O lado negativo do computador, são dois: exige mais investimento inicial (ao fim de três anos deve estar recuperado) e há alguns jogos que não estão disponíveis. É claro que, o Bioshock que é um jogo fabuloso, tb não está disponível para a PS3 e está para PC.

Lado positivo, além do já mencionado, os computadores têm muito menor propensão à avaria que as consolas. No meu caso, que tenho uma xbox 360, já vai a segunda vez para a Alemanha. Aproveito para perguntar, a PS3 têm o mesmo problema de fiabilidade ?

Um abraço!
 
Estás-te a esquecer que o hardware de uma consola é muito mais aproveitado que o de um PC...

Basta olhares para a XBOX 1 a correr HL2, Doom 3, Chronicles of Riddick, num Celeron 733Mhz c/ uma GF3 Ti.

No caso da PS3 o hardware nem é comparável, visto serem arquitecturas diferentes, mas a verdade é que em hardware equivalente, devido ao facto de este ser igual em todas as consolas, os developers conseguem obter mais performance.

Daqui a 2 ou 3 anos vais ver uma PS3 a fazer coisas que um PC construído no final de 2006 simplesmente não consegue fazer.

Ao menos numa consola sabes que o hardware estás a jogar o jogo da melhor forma possível (depende dos developers claro) em vez de teres gasto €€€€ num PC para teres que estar a baixar resoluções e detalhe.
 
Última edição:
PS3

Fiz exactamente a mesma pergunta a mim mesmo em setembro do ano passado e cheguei a estar mesmo inclinado a fazer um upgrade ao meu PC, mas acabei por optar por comprar uma PS3.
Não sou pessoa de comprar muitos jogos, mas os poucos que tenho comprado têm-me proporcionado excelentes momentos. Se vieres a comprar uma PS3, quando jogares jogos como o Uncharted, o GT5p ou o Metal Gear Solid 4 vais perceber melhor o que estou a dizer.
Também aprecio bastante o facto de poder experimentar gratuitamente todos os demos dos jogos que estão prestes a ser lançados, o que também me tem ajudado bastante na hora de escolher os melhores jogos.

Ao fim destes quase 9 meses de PS3, posso-te dizer com toda a segurança que não podia estar mais satisfeito com a compra, que além dos excelentes jogos que tem, também surpreende pelas capacidades que tem como Média Center.
 
(...)
Além do mais, quase que aposto que o GTA IV para PC, se sair, vai ter gráficos e fluidez muito superior num computador que nas duas consolas. Note-se que a Xbox 360 e a PS3, já não são hoje capazes de reproduzir alguns dos seus jogos sem quebras de frame rate.
(...)
Isso não é bem assim, se a 360 e a PS3 exibem queras de frame, os developers são os únicos responsaveis, no GTA4 é notório que o jogo tem problemas de optimização tanto para uma como para outra consola. Se a rockstar lançasse o jogo em 2009, não dúvido que muitos dos problemas que são levantados hoje no GTA4, não estariam presentes.

O lado negativo do computador, são dois: exige mais investimento inicial (ao fim de três anos deve estar recuperado) e há alguns jogos que não estão disponíveis. É claro que, o Bioshock que é um jogo fabuloso, tb não está disponível para a PS3 e está para PC.
Olha que o bioshock vai sair daqui a uns meses para a PS3 também ;)

Lado positivo, além do já mencionado, os computadores têm muito menor propensão à avaria que as consolas. No meu caso, que tenho uma xbox 360, já vai a segunda vez para a Alemanha. Aproveito para perguntar, a PS3 têm o mesmo problema de fiabilidade ?

A Ps3 segundo a sony, tem uma failure rate de menos de 1% , as consolas sony sempre foram bastante fiáveis, é um dos pontos fortes da marca. É claro que também há avarías como em todo o hardware no mundo, mas com uma frequência muito baixa.

E relativamente ao acompanhamento gráfico das consolas com o tempo, a tendência é sempre a melhorar. Os jogos que saem em 2010 para a 360 e para a PS3, grande maioria vai ter um nível visual e gráfico geral superior aos jogos que são lançados no presente, porque ao longo do tempo os devs vão conhecendo melhor a máquina em questão, desenvolvendo novas técnicas e usando motores e engines cada vez melhores, puxando assim cada vez mais pelo potencial das consolas.
Um bom exemplo é o GT3 ou o MGS2, quando sairam para a PS2, dizia-se que a consola ja tinha chegado aos limites etc, o que é certo é que depois veio um GT4 e um MGS3, com uma melhoria substancial a nível gráfico, e em outros níveis.
A PS3 e a 360 têm muito para dar, principalmente a PS3 que tem uma arquitectura complicada, e vai levar um tempo para que os devs consigam fazer bom uso do potencial da consola.

Abraço.
 
Última edição:
eh pá quase que me apetecia usar o tópico do "Era cego e agora vejo...." Lol....

De facto antigamente só queria pc para jogar.... desde que comprei a x360 em 2005 nunca mais fiz upgrade ao PC .... Tenho também a PS3 e posso te dizer que neste momento é a aposta mais durável (assim como a 360) em relação ao dinehiro que vais investir.
Com as resoluções HD a diferença gráfica em relação aos pcs não será assim muita... Sem contar que os melhores jogos estão nas consolas... basta dar uma vista de olhos ao gamerankings ou gamespot e comparar os top 10 da Ps3/x360 e do PC por exemplo....

Se não fores um Grafic-Whore ou um framerate-whore, se não te diz nada passares a vida a contar os FPS que te dá o Crysis.... então força que vais estar bem servido !
 
Olha que o bioshock vai sair daqui a uns meses para a PS3 também ;)


A Ps3 segundo a sony, tem uma failure rate de menos de 1% , as consolas sony sempre foram bastante fiáveis, é um dos pontos fortes da marca. É claro que também há avarías como em todo o hardware no mundo, mas com uma frequência muito baixa.

Abraço.

Ainda bem que vai sair o Bioshock. Apesar de não ter PS3, sou contra a porcaria das exclusividades. É anti-concorrencial.

Em quase tudo, as marcas japonesas são mais fiáveis que as restantes, ainda que fabricados na Europa, Estados Unidos ou China. É assim nos carros - Toyota, Honda, Mazda - é assim nos computadores portáteis - Sony, toshiba - e deve ser assim nas consolas.
O que eu sei, é que apesar de achar que de facto a Xbox 360 têm neste momento um cabaz de jogos bastante superior à ps3, já estou farto! porque no fundo, não podemos ter os jogos todos e os melhores há para os dois sistemas (fifa 08, Gta IV, etc...). O essencial é que funcione. E a história da garantia só atenua o problema. Se uma pessoa gasta o dinheiro, é para poder usufruir das coisas. Acho incrível como é possível porem-se produtos no mercado com tão pouca fiabilidade.

O que me vai valendo nos tempos mortos (que são poucos), é a PSP que, diabo seja surdo, ainda não me deixou ficar mal!

Um abraço a todos.
 
Ainda bem que vai sair o Bioshock. Apesar de não ter PS3, sou contra a porcaria das exclusividades. É anti-concorrencial.

Em quase tudo, as marcas japonesas são mais fiáveis que as restantes, ainda que fabricados na Europa, Estados Unidos ou China. É assim nos carros - Toyota, Honda, Mazda - é assim nos computadores portáteis - Sony, toshiba - e deve ser assim nas consolas.
O que eu sei, é que apesar de achar que de facto a Xbox 360 têm neste momento um cabaz de jogos bastante superior à ps3, já estou farto! porque no fundo, não podemos ter os jogos todos e os melhores há para os dois sistemas (fifa 08, Gta IV, etc...). O essencial é que funcione. E a história da garantia só atenua o problema. Se uma pessoa gasta o dinheiro, é para poder usufruir das coisas. Acho incrível como é possível porem-se produtos no mercado com tão pouca fiabilidade.

O que me vai valendo nos tempos mortos (que são poucos), é a PSP que, diabo seja surdo, ainda não me deixou ficar mal!

Um abraço a todos.
Queixa-te a Sony... a culpa não é de mais ninguém...
 
Não me vou dar ao trabalho de ler o topico todo no entanto basicamente depende para o que queres, se for para jogares online ou RTS's go go PC, não existe nada melhor para isso e nem a 360 consegue se equiparar a um PC no que toca a online.
 
Sinceramente discordo. A demonstração disso é a PS2. Eu sei que há muita boa vontade com a consola e foi um sucesso. Mas desde há muitos anos, que a qualidade dos jogos deixa muito a desejar em relação a um PC médio. E falo, porque cheguei a ir trocar jogos da PS2 por PC, depois de me aperceber da diferença.
De facto, as consolas têm algumas vantagens. Além do investimento inicial e os exclusivos, tem uma vantagem muito grande...é uma pessoa chegar a casa, sentar-se, ligar e jogar. No computador não é bem assim!

Um abraço.

PS: com a xbox, às vezes é chegar a casa, sentar, ligar e ver três luzinhas vermelhas! :)
Se for a PS3 provavelmente ainda vais estar 10min a instalar o jogo no hdd...
PS: as vezes as ps3's também avariam... essa frase aqui numa pergunta de PS3 ou PC não tem o mínimo de lógica... Até o rapaz disse que não queria nada com a 360:zzz:

O teu pc nem é mauzito, portanto acho que fazer upgrade no pc é empatar dinheiro mal, ou montas 1 novo ou então mais vale comprares a PS3.
Com um quad core e uma placa de gama alta terias pc para uns bons anos, e para trabalhar seria excelente, principalmente em termos que exijam quad cores (modelação 3d por exemplo).
 
Back
Topo