1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade ao PC (quase PC novo)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xenomorph_king, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 506)

1. Boas,
    Eu queria fazer um upgrade ao meu PC (desktop) e gostave que me dessem a vossa opinião sobre os componentes a fazer upgrade e a esclarecer também algumas dúvidas.
    O meu orçamento para este upgrade é de cerca de 1000€ embora no máximo dos máximos possa ir até 1200€. Ainda não sei quando vou fazer o upgrade, mas de Março não passa de certeza. Falta dizer que o PC se vai destinar principalmente a jogos (se disser Crysis acho que sabem ao nível a que me refiro :p)
    De momento tenho:
    Motherboard - Asus p5-n32 sli deluxe
    Hard Drive - 2x wertern digital sata II 160 GB Raid 0
    Fonte - cooler master 550w
    Processador - P4 3.4 Ghz
    Memória - kingston ddr2 2GB 533 mhz
    Som - sound blaster X-Fi xtreme music
    Gráfica - asus 7900GTX

O que tou a pensar em fazer upgrade é ao processador, à motherboard, à gráfica, aos discos, a memoria e se necessario à fonte. Não quero SLI nem crossfire e não vou fazer OC's a nada.
    Em relação à gráfica e ao processador a escolha já tá basicamente feita. O processador tou a pensar em comprar um intel CORE 2 QUAD Q9550 e a gráfica acho que fico pela asus GTX260.

Agora começam as dúvidas :confused:

- Em relação aos discos quero outra vez que fiquem em raid 0 e que tenham no minimo 500GB (tou a falar em raid, não os discos individuais). Aminha dúvida quanto aos discos é : acham que retire os que tenho e coloque dois novos de 250GB cada um, ou compre mais dois iguais ao que tenho (wertern digital sata II 160 GB) e fique com um raid 0 de 4 discos de 160GB ?

- Quanto á memória tava em pensar em comprar duas memórias Kingston DDR3 2048MB 1333Mhz e fazer um total de 4GB de RAM (vou continuar a usar o Windows XP por isso ele nem me deve detectar mais de 3GB mas enfim). O que acham deste upgrade à memória?

- No final temos a motherboard, onde eu tou com as minhas dúvidas todas. Tem de ser uma motherboard que suporte core 2 quad de 45nm, suporte a memória ddr3 que vos falei, e talvez o mais importante seja que a motherboard suporte raid 0 (que dê para 4 discos no caso de comprar mais dois dos que já tenho) e já agora aproveito para fazer uma pergunta: quando construi o pc que tenho agora tive de criar uma disqueta de arranque para instalar os drivers do raid de não estou enganado (já lá vão uns aninhos :p) mas o problema é que agora já não tenho leitor de disquetes, contudo já me falaram de uma tecnologia nova que algumas motherboard suportam que que em vez de ser uma disquete pode ser uma pen (ligam uma pen com os drivers do raid ao pc e funciona da mesma maneira que uma disqueta de arranque). Não pesquisei sobre isso, mas se é verdade então a motherboard que escolher tem de suportar isso porque já não tenho acesso a um leitor de disquetes.

A minha última pergunta é(desculpem lá deste tópico tar a ser tipo testamento mas só quero ter a certeza que não me esqueço de perguntar nada :p) se acham que é necessario comprar uma nova fonte de alimentação ? Como já disse tenho uma cooler master 550w. Acham que consegue dar conta do serviço ?

Agradecia que me respondessem e agradeço quaisquer conselhos em relação aos componentes que perguntei ;)

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

sim, compra uma fonte nova, o resto tou cansado demais para responder, de qualquer forma acho q nao perdias nada em manter a grafica mais uns tempos, ainda deve dar para jogar tudo decentemente, nao sei é o tamanho do teu monitor.

entretanto, porque insistes no XP? com dual core ainda vai, mas com quad e 4gb é mesmo dinheiro empatado.

3. RSC

RSC Power Member

Eu mantinha os discos e a fonte e comprava isto:

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX* 273,00 €
    ASUS P6T* 219,10 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ PK (CL7)* 190,70 €
    BFG GTX285 OC 1GB DDR3 PCI-E* 365,70 €

Total: 1048 euros (Preços Globaldata)

PS: Se quiseres mesmo trocar de fonte para teres mais folga, vai para uma OCZ 600w ou para uma Corsair TX-650.

4. Obrigado a ambos pelas opiniões.

O que queres dizer com mantias os discos ? Manter os discos como estão ou manter os discos e comprar mais dois para os colocar em raid 0 com 4 discos ?

5. RSC

RSC Power Member

Raid0 com 4 discos, se um falha perdes tudo o que tinhas. Além de que com 4 discos a tua fonte é capaz de começar a ficar curta...

Partilhar esta Página