• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade ao PC

ric7

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
400€, não é urgente, posso esperar uns meses se necessário.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
SSD, gráfica são as prioridades, depois outros componentes se forem acharem melhor a troca.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Como não sou pc gamer, apenas queria um bom pc para jogar os multi, muito devido ao gamepass, a 1080p)
c) Navegação web

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Quando o pc já não der para mais jogos recentes.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

processador: Intel Core i5 2500K @ 3.30GHz
Ram: 2+2gb single channel ddr3 802mhz

Motherboard: ASUSTeK Computer INC. P8Z68-V LX (LGA1155)
Memória: 1TB Seagate ST1000DM003-9YN162 (SATA )
Fonte: XFX 550w pro
Sem Placa gráfica

6) Vais fazer Overclock?
Não


7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Em principio online por ser mais barato.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?


9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).



b. Processador (Intel ou AMD)
> Não sei

c. Motherboard (chipset, formato)
>Não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Não estou a par do mercado

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>Um ssd, só não sei o tamanho, talvez de 240gb

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>Não

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>Não sei

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Eventualmente um teclado de fios, mas esse pode bem esperar

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Pretendo jogar na TV que está a uns 2 metros, mas para navegar na internet e outras coisas, não queria faze-lo na tv, não sei se um simples Cabo HDMI serve.

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

13) Contexto, comentários adicionais.

Estou disposto a trocar certos componentes como a memoria ram se acharem benéfico, obrigado desde já.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
GTX 1060 6gb das mais baratas preferencialmente com duas fans -330€
SSD Toshiba TR200 240GB / SSD Kingston SSDNow UV400 240GB / SanDisk Plus 240GB -65€

Obrigado pela resposta, não recomendas nem meter mais ram por exemplo? O processador ainda dá para os gastos durante uns anos? Esperar mais uns meses achas que compensa? Não sei como é o mercado das gráficas.

O link que mandaste tem graficas a 254€, bem abaixo dos 330€, são essas? Ou esta-me a escapar algo?

cumps
 
Última edição:
Não vale a pena meter mais ram, porque já tens uma plataforma datada e as novas usam DDR4, ou seja, a fazer upgrade para uma plataforma atual terias de trocar a RAM de qualquer modo.

Quanto ao processador, é um CPU decente, corre confortavelmente bastante jogos, mas já tem dificuldades em alguns mais recentes/puxados. Se tiveres um cooler decente, podes fazer overclock para extrair mais performance desse processador.

Quanto à gráfica, essas de 250€ são as de 3GB, tu queres a de 6GB.
 
Não vale a pena meter mais ram, porque já tens uma plataforma datada e as novas usam DDR4, ou seja, a fazer upgrade para uma plataforma atual terias de trocar a RAM de qualquer modo.

Quanto ao processador, é um CPU decente, corre confortavelmente bastante jogos, mas já tem dificuldades em alguns mais recentes/puxados. Se tiveres um cooler decente, podes fazer overclock para extrair mais performance desse processador.

Quanto à gráfica, essas de 250€ são as de 3GB, tu queres a de 6GB.

tens razão, naõ reparei que dizia 3GB.

Ou seja, recomendas pensar trocar de motherboard é isso? Com mais 100€ compra-se alguma coisa de jeito? Recomendas alguma para estar em vista?
 
Não recomendo trocares de board, percebeste mal.
Só precisas, para já, de trocar a gráfica e meter o SSD.

Mais tarde trocas a plataforma inteira (CPU + Motherboard + RAM), mas isso já aponta para os ~350€.
 
Para trocar, tens de trocar o combo. E não tens orcamento para isso. Um bom cooler e um bom OC nesse guerreiro e com a 1060 já jogas sem problema algum :) tenho um amigo meu com 2600k a 4.3 e a 1080 e apesar de sentir um bocadinho de bottleneck , e por vezes falta de estabilidade a nível dos fps, diz que o processador é um verdadeiro guerreiro eheh
 
Visto que a board tem 4 slots de Ram eu aconselho a meter mais 4Gb, principalmente se queres aguentar isso durante uns tempos. Compra usado
 
Obrigado pelos comentários, com nunca fiz oc e não pretendia visto que queria que ele aguentasse o máximo possível.
Meter mais ram acho que não devia porque no futuro próximo prentndl meter o combo completo, logo estaria a gastar mais dinheiro agora desnecessariamente.

Aconselham que cooler? Por acaso não tenho nenhum, e se calhar devia ter.
 
Última edição:
Obrigado pelos comentários, com nunca fiz oc e não pretendia visto que queria que ele aguentasse o máximo possível.
Meter mais ram acho que não devia porque no futuro próximo prentndl meter o combo completo, logo estaria a gastar mais dinheiro agora desnecessariamente.

Aconselham que cooler? Por acaso não tenho nenhum, e se calhar devia ter.
Tenta ver usados, realmente 2x2gb de ram são bastante curtos. Se calhar esse upgrade bem em conta (visto que nada se compara ao preço das rams DDR4, apesar de serem usadas) vai aumentar a longevidade da máquina
 
Boa tarde pessoal, devo comprar um monitor lg24gm79 e uma gráfica para já, tenho em vista uma gigabyte gtx 1060 windforce oc 6gb por 275€ em loja, que dizem da gráfica? Não conheço muito bem as marcas tirando asus e msi.
 
Boa tarde pessoal, devo comprar um monitor lg24gm79 e uma gráfica para já, tenho em vista uma gigabyte gtx 1060 windforce oc 6gb por 275€ em loja, que dizem da gráfica? Não conheço muito bem as marcas tirando asus e msi.
Se vais por uma gtx 1060 6gb, essa é uma boa opção e está bem barata.
 
Boa tarde pessoal, estou para fazer um upgrade ao meu pc, já comprei em promo a rx580 nitro+, ficou mais barata que a 1060 6gb e assim tiro proveito do freesync.
Ora bem, é para mudar tudo no meu pc base, mantendo apenas a caixa (só se realmente for necessário mudar claro), o disco de 1TB e fonte que acho que serve para o upgrade.

Etou a pensar numa configuração assim:

cpu: AMD 2600 159.9€
Ram: Gskill 2x8gb 3200MHz 132.2€
Motherboard: MSI B450-A Pro ATX 100€
SSD: Crucial MX500

Que acham? Tenho dúvidas em relação às RAMS e SSD, não sei se são as melhores escolhas, vou colocar os links para verem: Ram e SSD.

Outra dúvida, acham melhor colocar um coler?

Desde já obrigado pela ajuda.
 
Boa tarde pessoal, estou para fazer um upgrade ao meu pc, já comprei em promo a rx580 nitro+, ficou mais barata que a 1060 6gb e assim tiro proveito do freesync.
Ora bem, é para mudar tudo no meu pc base, mantendo apenas a caixa (só se realmente for necessário mudar claro), o disco de 1TB e fonte que acho que serve para o upgrade.

Etou a pensar numa configuração assim:

cpu: AMD 2600 159.9€
Ram: Gskill 2x8gb 3200MHz 132.2€
Motherboard: MSI B450-A Pro ATX 100€
SSD: Crucial MX500

Que acham? Tenho dúvidas em relação às RAMS e SSD, não sei se são as melhores escolhas, vou colocar os links para verem: Ram e SSD.

Outra dúvida, acham melhor colocar um coler?

Desde já obrigado pela ajuda.

Essa configuração está no ponto , só dava talvez + 15 euros e comprava a MSI B450 Tomahawk
 
Back
Topo