Upgrade ao PC

ThunderHawk

What is folding?
Estava a pensar fazer um upgrade ao meu computador porque acho que já está a ficar um bocadito desactualizado... O meu objectivo é poder ter uma boa máquina para o windows vista e para os jogos que vêm agora e os que viram nos próximos tempos.

Este é o meu computador:
Pentium 4 3.0ghz HT
Radeon 9800XT
1Gb Ram
Motherboard ASUS (não sei bem a versão mas basta dizer que só tem suporte AGP 8x para dizer que se mudar alguma coisa tem que começar por aqui....)
Soundblaster AUDIGY 2
Disco 80gb 7200rpm SATA

Quanto ao resto (placa de rede, drive de DVDRW) acho que nem preciso de me preocupar já que os comprei à pouco tempo.
O que acham que deva mudar? E se o fizer, devo esperar pelo directx 10 e pelo Vista já que deve sair outra resma de placas gráficas?
 
Acho que quando mudares deves comprar logo a parte básica toda nova (cpu, mboard, memórias, placa gráfica).

Se fosse eu agora, não investiria em nada.
 
Última edição:
Estava a pensar fazer um upgrade ao meu computador porque acho que já está a ficar um bocadito desactualizado... O meu objectivo é poder ter uma boa máquina para o windows vista e para os jogos que vêm agora e os que viram nos próximos tempos.

Este é o meu computador:
Pentium 4 3.0ghz HT
Radeon 9800XT
1Gb Ram
Motherboard ASUS (não sei bem a versão mas basta dizer que só tem suporte AGP 8x para dizer que se mudar alguma coisa tem que começar por aqui....)
Soundblaster AUDIGY 2
Disco 80gb 7200rpm SATA

Quanto ao resto (placa de rede, drive de DVDRW) acho que nem preciso de me preocupar já que os comprei à pouco tempo.
O que acham que deva mudar? E se o fizer, devo esperar pelo directx 10 e pelo Vista já que deve sair outra resma de placas gráficas?

Tens computador mais do que suficiente para o Windows Vista.
Se fosse a ti esperava mais uns meses antes de gastar dinheiro.
 
Bem eu acho que agora tambem não é a melhor altura para comprar um computador novo a não ser que tenha mesmo que ser..

Sairam ainda a pouco tempo os Core 2 e nos proximos tempos os preços vao baixar e evoluir bastante.. Penso eu
 
so se for mm pela baixa de preco, pois se estiverem a espera de comprar um sistema a pensar no vista e no dx10, mais vale esquecer, pois ate tirarem partido a serio desta tecnologia, podem a vontade adquirir um sistema razoavel e daki um ano ou assim compram entao uma cena ja mesmo a pensar no desempenho pra dx10 ;)
 
so se for mm pela baixa de preco, pois se estiverem a espera de comprar um sistema a pensar no vista e no dx10, mais vale esquecer, pois ate tirarem partido a serio desta tecnologia, podem a vontade adquirir um sistema razoavel e daki um ano ou assim compram entao uma cena ja mesmo a pensar no desempenho pra dx10 ;)

Mas nem toda a gente tem disponibilidade financeira para trocar de PC assim de 12 em 12 meses.
Nesses casos, tem de se planear tudo com muito cuidado, tentando evitar a armadilha da obsolescência prematura do hardware.
 
Mas nem toda a gente tem disponibilidade financeira para trocar de PC assim de 12 em 12 meses.
Nesses casos, tem de se planear tudo com muito cuidado, tentando evitar a armadilha da obsolescência prematura do hardware.
Precisamente o meu caso, comecei agora a pensar no upgrade ao meu PC que é bastante semelhante ao do autor deste tópico e não quero, nem posso, andar todos os anos a fazer upgrades.

Ando agora a ver tópicos com o tema de upgrade ao PC e a tentar actualizar-me com as tecnologias em vigor. A minha intenção é ter uma boa máquina para jogos (Flight Simulator X, Forgotten Hope 2, etc...) e ando a ver a cena do SLI.
Será uma boa aposta neste momento, comprar uma Mobo com chipset Nforce (seja para AMD ou Intel o que será também coisa a estudar) e colocar duas gráficas de valor médio?

Estou a apontar gastar no máximo 500 Eur para Mobo, CPU e Gráfica(s).
 
bem era melhor esperares mais uns tempos, em todo o caso se mudares de grafica e quiseres vender essa ja tens aqui comprador :p
Provavelmente a minha gráfica já tem destino, ou para a minha namorada ou para a minha irmã, obrigado pela oferta :).

Estou curioso mesmo é em saber se vale a pena investir no SLI.
 
Olá a todos!

Eu comprei agora um E6300, porque o meu antigo pc deixou mesmo de funcionar. Esta é sem dúvida uma altura com muitas novidades, mas penso que é um exagero dizer que um sistema comprado neste momento ficará rapidamente obsoleto. Além disso,pelo que li os Quad Core vão sair com preços ao nível do E6700, pelo que haverá muita pouca gente a adoptar esta tecnologia nos tempos mais próximos. É certo que os Core 2 Duo vão descer de preço, mas isso é algo que acontece regularmente com os processadores.

Quanto à questão do Directx 10, penso que a maioria das pessoas não vai mudar para o Vista mal ela saia, preferindo dar-lhe tempo para amadurecer. Assim sendo, para que esperar pelo Directx 10 se continuar a usar WIn XP?

Rseumindo: comprem um sistema do vosso agrado e que faça aquilo que pretendem. Quem quiser esperar, faz bem porque decerto poupará algum €. Mas quem comprar agora não deve ficar com a ideia de que a daqui a pouco tempo terá um sistema obsoleto, porque tal não é verdade!

Cumps
 
Boas :-D

Sinceramente não estou mto de acordo sobre o esperar... pk?
Disso de esperar até x para comprar o pc é uma beca parvo pk, cada dia que passa saem cenas novas.. se esperar-mos até o inicio do ano, chega a altura de comprar e ja qdo formos comprar daki a outros tempos saem outra coisa mlhr e torna-se num ciclo... a unica coisa que defendo é esperar uma beca pelo dx 10 ms mesmo assim n é por 5/10 fps que vou esperar... tenhu um
Processador Pentium IV 1.56Ghz
Memorias 256mb
Placa Grafica: GeForce MX440 64mb
Placa de rede
Leitor De Cd's
Monitor CRT 17'
Disco Rigido 40Gbs

e vou vender aos ciganos... e vou montar daqui a dias o pc novo! :kfold:
 
Boas :-D

Sinceramente não estou mto de acordo sobre o esperar... pk?
Disso de esperar até x para comprar o pc é uma beca parvo pk, cada dia que passa saem cenas novas.. se esperar-mos até o inicio do ano, chega a altura de comprar e ja qdo formos comprar daki a outros tempos saem outra coisa mlhr e torna-se num ciclo... a unica coisa que defendo é esperar uma beca pelo dx 10 ms mesmo assim n é por 5/10 fps que vou esperar... tenhu um
Processador Pentium IV 1.56Ghz
Memorias 256mb
Placa Grafica: GeForce MX440 64mb
Placa de rede
Leitor De Cd's
Monitor CRT 17'
Disco Rigido 40Gbs

e vou vender aos ciganos... e vou montar daqui a dias o pc novo! :kfold:

É diferente ter um sistema P4 3.0GHz HT e esperar e ter um sistema P4 1.56GHz e esperar :P
 
Back
Topo