1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade ao PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vjoe, 22 de Outubro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 689)

1. vjoe

vjoe Power Member

Estou a ponderar vir a fazer um upgrade ao meu PC, em parte pelo facto de vir a comprar brevemente um novo monitor (provavelmente o Samsung 205BW). Só devo fazer o upgrade lá para meados de 2007 (a não ser que antes me saia o EuroMilhoes :P) mas como tenho andado ausente do "mundo do hardware" queria alguma ajuda da vossa parte para ir ficando em cima do acontecimento.

Actualmente tenho o seguinte a nível de placa-mãe, processador, ram e placa gráfica:
    -MSI K8T-NEO
    -AMD 64 3200+
    -1GB com bus 333mhz
    -ATI Radeon 9600XT

Para tirar total partido do monitor, tenho que comprar uma nova placa gráfica e como as novas placas gráficas são PCI-X, vou ter que mudar o resto provavelmente (placa-mãe e processador), ou haverá alguma maneira de manter o processador uma vez que ele ainda é bom (é, não é?)? Em relação à placa-mãe qual recomendam? Quanto à placa gráfica, estava a pensar numa GeForce 7900GS que custa 200€ (o mesmo que custou a minha há uns anos), o que dizem? Dará para correr jogos como Half-Life 2, Counter Strike: Source ou UT2K4 no máximo? E quanto aos futuros Crysis e DirectX 10?
    No que toca à Ram, acham que deva mudar?

Desde já obrigado pela ajuda que me possam vir a prestar.

2. vjoe

vjoe Power Member

Então? Não há por aí ninguem que me possa dar uma mãozinha? :)

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu aconselho-te a comprar tudo de novo e ficar com isso para um PC secundário (para alguém em casa, por exemplo, ou um media center.)

4. vjoe

vjoe Power Member

Um PC em casa chega, não preciso de mais. Ninguém me ajuda?

5. atlante

atlante Power Member

Tens um sistema velho. (Ponto final)

Desculpa a frontalidade.

Se o queres aguentar mais um ano podes comprar uma gráfica AGP 7600GS ou GT e ainda te desenrascas.

Mais vale mudar tudo, se puderes fá-lo, se nao puderes (Euros), compra uma gráfica AGP e desenrasca-te.

cumps

6. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Como tu mesmo disseste, tens até 2007 para pensar no assunto. Meu conselho é não comprares nada para já, nem mesmo gráfica. Espera as DX10!!
    Esse processador e a RAM, para jogos serve perfeitamente. Embora não o utilize muito para jogos, tenho um Venice, e aguenta-se nas horas.
    Podes eventualmente mudar de plataforma --> Intel E... que neste momento parece estar a ditar as regras.

Mas não te precipites porque ainda agora a AMD baixou os preços (como podes confirmar aqui) e ainda muita coisa pode acontecer :D

Se tiveres urgência, sai-te do bolso a gráfica e mais tarde podes-te arrepender.

Quanto ao monitor, é uma boa compra ;)

7. darkangel

darkangel Power Member

sinceramente n tas assim tao desactualizado em relaçao ao q anda para aí a tua configuraçao até esta boa, e com ela tiras todo o proveito do monitor, e em 2007 compras outro novo e n te preocupes q jogas hl2 e cs com esse.

Partilhar esta Página