1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade ao PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por serial_man, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 492)

1. serial_man

serial_man Power Member

Ora bem, antes de mais a minha modesta configuração actual já com alguns aninhos:

Processador - AMD Athlon 64 3000+
    Board - Asus A8n-SLI Deluxe
    Gráfica - XFX 6600GT 128MB
    Memórias - Twinmos 2x512 Dual Channel
    Fonte - OEM 450W :(
    Disco - Seagate 120GB Sata
    Monitor - Samsung Syncmaster 2032BW

O meu budget situa-se à volta dos 300€ e estava a pensar remodelar apenas alguns componentes mais criticos e fundamentais mas como ultimamente não ando bem a par do que tem saído precisava da vossa ajuda.

Estou a pensar comprar uma fonte nova com maior potência e que me dê fiabilidade para suportar uma gráfica mais actual, susbtituir as memórias actuais e acrescentar um disco com maior capacidade. Posto isto pensei em:

Fonte - LCPower 550W Silent Giant 140mm (+/- 40€)
    Memórias - Team Elite DDR 2x1GB PC3200 Cas 2.5 (60€)
    Disco Rigido - Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II (45€)
    Gráfica - Power Color Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E (+/- 160€)

Escolhas acertadas no material ou nem por isso? Ficará o PC «desiquilibrado» com aquela motherboard e processador? Neste momento não consigo esticar mais o orçamento.

Obrigado.

2. serial_man

serial_man Power Member

Nenhuma sugestão? :(

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Acho que são boas alterações..mas dps quando puderes muda tb a mobo e o processador..com menos de quase 250 ja podes ter uma mobo da nova gama p5q e um Quad

Cumps

4. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Eu não investiria nas memorias.

Agora na fonte, disco rigido e grafica -> sim...

5. serial_man

serial_man Power Member

Obrigado aos dois antes de mais ;)

@DrakoSupremus: É capaz de ser boa ideia. Se eu investir nesta gráfica, ficando com as memórias e processador actuais não ficarei com a gráfica extremamente limitada?

6. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Ficas e o mesmo acontecerá se mesmo assim investires nas memorias... por isso o melhor mesmo é so investir na fonte e disco, devido a poderem ser utilizados futuramente...

...depois é tudo novo incluindo board, grafica, processador e memorias...

Última edição: 4 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página