1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade ao pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Popakote, 27 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 663)

1. Popakote

Popakote Power Member

=============================================
    Inicio do Questionário

1) À volta dos 400 €

2) 1 ou 2 semanas

3) Desktop.

4) Só alguns componentes. Já tenho 2 hdd (1 Sata e 1 Ide), 2 Dvd-rw (1 Sata e 1 Ide), caixa e Sapphire hd4890 pci-e 1Gb gddr5. Necessito Mobo+processador+ram+fonte.

5)Motherboard asus + processador Intel?

6)Office+autocad+3d studio+jogos (cod 5, far cry 2,pes e fifa)

7)Não

8)Para já não preciso de discos.

9)Para já não

10)Mais ano menos ano crossfire. Quando a gráfica precisar de ser actualizada.

11)O mais tarde possivel. A ultima que fiz foi há 6 anos. Mas entretanto fui mudando alguns componentes. Aumentando memória, 1 disco novo, 1 gráfica nova...

12)Não preciso, tenho um velhinho crt de 21'' que aínda cá está para as curvas (Sony Trinitron Multiscan G500)

13)Já tenho um Xp

14)Tanto faz (on-line costuma ser mais barato). Zona do Porto.

15)Não

16)Não

17)Em principio não.

18)Em casa.

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do Questionário

2. Popakote

Popakote Power Member

Esqueci-me disto...
    Já estive a ver umas coisas.
    Que tal isto:
    Motherboard - Asus P5Q-E - 129,95 €
    Processador - Intel Core 2 Duo E8400 - 145,80 €
    Ram - Corsair PC6400 4GB XMS2 CL5 (2x2GB) DDR2 - 42,70 €
    Fonte de alimentação - CORSAIR PC CMPSU-650TXEU - 650 W - 85,18 €
    Tudo por - 403,53 €

3. cmrosado

cmrosado Power Member

É melhor ser um Quad quer para jogos quer para Cad. Crossfire não compensa, para já terias que comprar uma board e uma fonte mais caras e quando essa gráfica deixar de ser suficiente, daqui a uns dois anos, decerto te compensará mais comprar uma outra gráfica mais actual da altura (com DirectX 11 ou 12) do que a segunda 4890.

Asus P5Q SE (ou Asus P5QL Pro )
    Intel Core 2 Q9550 Quad Core (ou Intel Core 2 Q9400 Quad Core )
    Kingston PC8500 4Gb HyperX (2x2Gb) CL5 DDR2
    LC-Power 600W 6600GP V2.3 140mm (ou OCZ 600W StealthXStream )

~400€

Última edição: 28 de Abril de 2009
  4. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Depois quando chegar a altura de trocar/adicionar de gráfica lá tem que comprar outra fonte. Mais vale ele tentar esticar um pouco o orçamento para meter o quad. pode sempre por o q6600 que acho ser mais barato que esses 2.

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Para trocar de gráfica não precisa de outras fontes. Pode por o Q6600 mas é inferior aos que sugeri.

6. Popakote

Popakote Power Member

É disto que eu preciso. De várias opiniões, já que ando um bocado às escuras...
    Da "discussão" nasce a luz .

7. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Pois, tens de ver bem as tuas necessidades, não só actuais como as futuras, porque a fonte que puseste é bastante superior à LcPower e dá-te mais segurança para upgrades futuros, por outro lado a config do cmrosado tem o processador que provavelmente vais precisar para conseguires trabalhar com o C4D eficientemente.

8. Popakote

Popakote Power Member

Já agora, não mencionei, mas possuo um cpu cooler Thermaltake Big Typhoon. Será que dá para usar nestes processadores que estão aí a discutir?
    Obrigado

9. RSC

RSC Power Member

Se tens uma 4890, no mínimo mete uma OCZ Stealthxstream 600w. Poupar na fonte é das piores coisas que se pode fazer, é dos componentes mais importantes de um PC e é o que garante estabilidade ao resto do sistema.

10. Popakote

Popakote Power Member

Também posso sempre meter um Core 2 Duo e se quiser, daqui por 1 ou 2 anos meter 1 Quad Core. A motherboard permite e sempre poupo uns tostões. É que para já Cad e 3D estão um bocado em stand-by e só neste tipo de programas é que tirava partido do quad. Estou certo?
    Se sim, qual aconselham?

11. Pedro18

Pedro18 What is folding?

daqui a um ou dois anos não te compensa por um quad para socket 775. daqui a um ou dois anos ja ai andam os i5 e i7 em força e depois podes ver-te forçado a trocar o sistema todo.

12. Popakote

Popakote Power Member

Concluindo. Se for assim:
    Asus P5Q-E
    Core 2 Q9400

Quais as Ram e qual a Psu?
    Obrigado

Partilhar esta Página