Upgrade ao pc

R4E

Suspenso
Boas!

é assim, o dinheiro não abunda nem lá perto, mas o meu pc está a precisar de um upgrade. o meu pc agora é este:

caixa Superflower
asus p4s800 sis 648fx
celeron D 320 2.4 @3600mhz
256MB OEM
XFX Geforce FX 5200 128Mb
WD 40GB
Samsung 40gb
DVDRW TSST
CDRW Sony

é assim, eu gsoto muito desta minha caixa, mas não tenho tempo para ir a lans nem nada, e agora o pc costuma ficar ligado de noite, e é muita luz, (neons) e muito barulho, além de a caixa ser enorme e não se enquadrar muito bem onde é o meu quarto agora, por isso pensei em:

Caixa ATX Blade (doulhe uma pintura e uns toques, mas nada de luzes nem mtas fans, fica como quero) - 36.50€
MSI 945P MEO-F intel 945 (Dual core ready) - 128€
Pentium 4 3.0 630 SK 775 FSB800 2MB BOX - 179.90€
Twinmos DIMM DDR2 512MB 533MHZ - 39.90€
XFX Geforce 6600GT 128MB DDR3 PCI-E BULK - 147.90€
WD 250GB SATA 8MB - 115€
Conceptronic 4+2 portas wsb 2.0 PCI C480i - 14.50€

e isto tudo por "apenas" 514.70€

e ainda não sei como vou arranjar € pa isto, mas hei-de arranjar :D

o que acham? os preços são da *****.net, acho que estão razoaveis, encontrei preços mais baixos mas em apenas 1/2€ o que não justifica mandar vir de outro lado.

cumps:x2:

ahh, o pc vai ser para games e internet.
 
ah, e as drives e tudo o que n tiver na configuração nova, passa para o novo...talvez com a excepção do cdrw sony.

cumps
 
Razshot disse:
um, porquê uma caixa melhor?:D

A64..pa n sei, sempre tive intel, e nga apanhei desgostos, é continuar com intel...:)

Se vais escolher uma maquina para jogos devias de escolher A64. Basta veres os benches que existem pela net.
Só se fores ingenuo e acreditares nas historias que dizem que os AMD só dão problemas é que justifica comprar Pentium 4.;)
 
Vai para A64.
A carteira agradece no acto da compra e depois também na conta da electricidade, ao passo que a tua paciência para esperar boa performance e durabilidade também é recompensada.
 
pa nem falar do socket... o 939 tem muito mais prespectivas futuras (mesmo sendo de muito curta vida pq isto e mesmo assim)

o pentium a esta altura o campeonato é mt mau negócio...

btw os Mhz não são nem de perto nem de longe a parte principal duma CPU....
 
Com o dinheiro que queres gastar acho que se justificava comprar algumas coisas em segunda mão a pessoal de confiança aqui do forum.

Já vi aí pessoal a vender a64 3200 winchester e 6600gt na casa dos 100 euros cada, é uma questão de ter paciência e estar atento.
Com o dinheiro que poupas aqui já podes por exemplo meter mais memória.
 
A64 sem dúvida. Um Opteron 144 (o 146 está esgotado) ou mesmo um Venice 3200+. Motherboard vai para uma Nforce4. Uma DFI se quiseres gastar mais, ou uma Asus.

Ah, podes fazer o que o King te disse. Eu por exemplo comprei a Motherboard aqui na techzone a um user para o meu próximo upgrade (mudar de Intel para AMD)! ;)
 
Razshot disse:
e nca disse isso de os AMD darem problemas...é só quase uma tradição:D

quando jogares com mais 10 15 e 20 FPS á pala do sistema com nucleo AMD mudas de opinião, para além de que AMD é substancialmente mais barato e consome menos.

como diz o outro, a tradição já não é o que era ;)

test cfg:

Athlon 64 3000+
ABIT Fatal1ty AN8 nForce4 Ultra
2 x 512MB Corsair Xpert XL DDR-400
160GB Western Digital PATA
ATI RADEON X850 XT PE
CATALYST 5.3
Windows XP Professional, SP2

3D01.png


D3.png


mais em: http://www.hexus.net/content/item.php?item=1255&page=5

P.S.: a cfg acima é a dos testes e nao uma recomendação propriamente dita (não com o teu orçamento).
 
e meter 1GB (2*512MB) nos dias que correm é essencial..

muito sinceramente eu acho que não tens necessidade em gastar € numa caixa nova, as superflower são mt boas e não estou a ver onde é que elas têm neons, a não ser que tenhas sido tu a colocá-los.. :f

mantinhas os teus discos, a não ser que precises mesmo de mais espaço. usas também o DVDRW e CDRW, não há necessidade de investir nisso tb.

resumindo compras:

board: Asus A8N-E ~104€
cpu: AMD Athlon 64bits 3200+ Inbox ~175€
ram: Gskill DDR PC3200 NT Dual Channel 1GB ~99€
gráfica: HIS X800GTO 256MB PCI-E ~199€

total: 577€

well, tinhas mt melhor desempenho. para gastar menos uns trocos podes meter a 6600GT em vez da X800GTO.
 
Back
Topo