1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade ao pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por R4E, 4 de Dezembro de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 931)

1. R4E

R4E Suspenso

Boas!

é assim, o dinheiro não abunda nem lá perto, mas o meu pc está a precisar de um upgrade. o meu pc agora é este:

caixa Superflower
    asus p4s800 sis 648fx
    celeron D 320 2.4 @3600mhz
    256MB OEM
    XFX Geforce FX 5200 128Mb
    WD 40GB
    Samsung 40gb
    DVDRW TSST
    CDRW Sony

é assim, eu gsoto muito desta minha caixa, mas não tenho tempo para ir a lans nem nada, e agora o pc costuma ficar ligado de noite, e é muita luz, (neons) e muito barulho, além de a caixa ser enorme e não se enquadrar muito bem onde é o meu quarto agora, por isso pensei em:

Caixa ATX Blade (doulhe uma pintura e uns toques, mas nada de luzes nem mtas fans, fica como quero) - 36.50€
    MSI 945P MEO-F intel 945 (Dual core ready) - 128€
    Pentium 4 3.0 630 SK 775 FSB800 2MB BOX - 179.90€
    Twinmos DIMM DDR2 512MB 533MHZ - 39.90€
    XFX Geforce 6600GT 128MB DDR3 PCI-E BULK - 147.90€
    WD 250GB SATA 8MB - 115€
    Conceptronic 4+2 portas wsb 2.0 PCI C480i - 14.50€

e isto tudo por "apenas" 514.70€

e ainda não sei como vou arranjar € pa isto, mas hei-de arranjar :D

o que acham? os preços são da *****.net, acho que estão razoaveis, encontrei preços mais baixos mas em apenas 1/2€ o que não justifica mandar vir de outro lado.

cumps:x2:

ahh, o pc vai ser para games e internet.

2. R4E

R4E Suspenso

ah, e as drives e tudo o que n tiver na configuração nova, passa para o novo...talvez com a excepção do cdrw sony.

cumps

3. DreamOn

DreamOn Folding Member

Porque não a64?! Investe numa caixinha melhor, depois vais agradecer.

4. R4E

R4E Suspenso

um, porquê uma caixa melhor?:D

A64..pa n sei, sempre tive intel, e nga apanhei desgostos, é continuar com intel...:)

5. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Se vais escolher uma maquina para jogos devias de escolher A64. Basta veres os benches que existem pela net.
    Só se fores ingenuo e acreditares nas historias que dizem que os AMD só dão problemas é que justifica comprar Pentium 4.;)

6. R4E

R4E Suspenso

e nca disse isso de os AMD darem problemas...é só quase uma tradição:D

7. blastarr

blastarr Power Member

Vai para A64.
    A carteira agradece no acto da compra e depois também na conta da electricidade, ao passo que a tua paciência para esperar boa performance e durabilidade também é recompensada.

8. Sway

Sway To fold or to FOLD?

pa nem falar do socket... o 939 tem muito mais prespectivas futuras (mesmo sendo de muito curta vida pq isto e mesmo assim)

o pentium a esta altura o campeonato é mt mau negócio...

btw os Mhz não são nem de perto nem de longe a parte principal duma CPU....

9. The King

The King Power Member

Com o dinheiro que queres gastar acho que se justificava comprar algumas coisas em segunda mão a pessoal de confiança aqui do forum.

Já vi aí pessoal a vender a64 3200 winchester e 6600gt na casa dos 100 euros cada, é uma questão de ter paciência e estar atento.
    Com o dinheiro que poupas aqui já podes por exemplo meter mais memória.

10. greven

greven Folding Artist

A64 sem dúvida. Um Opteron 144 (o 146 está esgotado) ou mesmo um Venice 3200+. Motherboard vai para uma Nforce4. Uma DFI se quiseres gastar mais, ou uma Asus.

Ah, podes fazer o que o King te disse. Eu por exemplo comprei a Motherboard aqui na techzone a um user para o meu próximo upgrade (mudar de Intel para AMD)! ;)

11. Tripnotik

Tripnotik Power Member

quando jogares com mais 10 15 e 20 FPS á pala do sistema com nucleo AMD mudas de opinião, para além de que AMD é substancialmente mais barato e consome menos.

como diz o outro, a tradição já não é o que era ;)

test cfg:

Athlon 64 3000+
    ABIT Fatal1ty AN8 nForce4 Ultra
    2 x 512MB Corsair Xpert XL DDR-400
    160GB Western Digital PATA
    ATI RADEON X850 XT PE
    CATALYST 5.3
    Windows XP Professional, SP2

mais em: http://www.hexus.net/content/item.php?item=1255&page=5

P.S.: a cfg acima é a dos testes e nao uma recomendação propriamente dita (não com o teu orçamento).

12. R4E

R4E Suspenso

então, substituindo o que faz referencia a Intel (board e cpu) que cpu e board em recomendam?

cumps

13. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Asus A8N-E ( + Zalman ZM-NB47J :-D )
    Opteron 144

Tens q escolher uma memória DDR (e n DDR2)!

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Acho que tá tudo dito :) Opteron 144 e Asus A8N-E com um cooler de chipset passivo :)

15. R4E

R4E Suspenso

e isso leva memoria DDR normal, então, certo?

16. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Certo!

17. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

e meter 1GB (2*512MB) nos dias que correm é essencial..

muito sinceramente eu acho que não tens necessidade em gastar € numa caixa nova, as superflower são mt boas e não estou a ver onde é que elas têm neons, a não ser que tenhas sido tu a colocá-los.. :f

mantinhas os teus discos, a não ser que precises mesmo de mais espaço. usas também o DVDRW e CDRW, não há necessidade de investir nisso tb.

resumindo compras:

board: Asus A8N-E ~104€
    cpu: AMD Athlon 64bits 3200+ Inbox ~175€
    ram: Gskill DDR PC3200 NT Dual Channel 1GB ~99€
    gráfica: HIS X800GTO 256MB PCI-E ~199€

total: 577€

well, tinhas mt melhor desempenho. para gastar menos uns trocos podes meter a 6600GT em vez da X800GTO.

Partilhar esta Página