1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade ao PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DarkApple, 26 de Março de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 711)

1. DarkApple

DarkApple Power Member

Bem eu tou pensar fazer um upgrade ao meu velhinho pc,as caracteristicas dele actual:

PentiumIII 733
    128mb
    20gb
    geforce 2 32mb

Tou pensar actulizar para isto mais ou menos:

AMD Athlon 64BIT X2 Dual Core 4400+ BOX SK939
    Asus A8N-SLI Premium
    2xDDR 2 Kingston 1GB 667 MHZ
    2xHitachi 250G 7200 RPM SATA II 300
    XFX NX7900GT 256MB DDR3 2xDVI PCI-E
    Therlmaltake Tsunami Preta
    LG GSA 4167B Double Layer 16X Preto

Gora queria vossa opiniao em relaçao ao pc,se vossem voçes que escolheriam ou que mudariam,desde que nao passe dos 1700 euros e ja ta passar um pouco mas enfim,eu quer uma maquina que dure pa ai uns 3 ou 4 anos nao quero ter de actulizar lg,por isso tou com receio devido ao vista dizem que nao vai ahver compatibilidade,que aconselham pa fazer um upgrade?E pa navegar na net,fotos e jogos,pa jogar decentemente:x2: cump's e obrigado pelos esclarecimentos:)

2. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Eu trocava a Board pela ASUS A8N32-SLI DELUXE SOCKET 939

E o Cpu por um Opteron 165 ou 170 conforme a carteira!

Já agora uma fonte seasonic ou enermax liberty na ordem dos 500w!

E não ligues ao pessoal que te vai tentar impingir um intel 920D porque sugam!

Cumps.

edit* Já agora DDR2 e Amd só com o socket am2 que ainda não saíu!

Última edição: 26 de Março de 2006
  3. ScOrpion-boy

ScOrpion-boy Banido

Penso que nao podes usar essas memorias pois são DDR2, e nao funcionam em AMD.

4. DarkApple

DarkApple Power Member

a ok eu não percebo muito disto:lol: podes dizer onde posso comprar as coisas que disses te e eles la montarem?Tao amd nao suporta ddr2 certo?Humm..ok,podiam me dizer atao como faziam pc de forma que as coisas sejam compativeis e tenham bom rendimento e que eu nao percebo muito disto,meu orçamento anda na volta dos 1500 euros +/- uns euros acima nada acima de 1700 euros,cump's e obrigado

5. greeneyes_scp

greeneyes_scp Power Member

sugam o quê????
    cm pds ver pela minha config tenho um e gosto muito...
    a fonte não precisa de tantos Watts 400 chegam, e por uma diferença de 30€ acho q não compença...

para o orçamento podias fazer uma configuração mais quilibrada:
    mobo: asusA8N32SLIi-DeLux
    cpu: x2 3800+
    mems: Gskill HZ 2*1Gb (pr OC são melhores que as zx)

digo uma configuração mais equilibrada pois deves querer umas memórias Kingston que não são gd coisa, ms a outra mobo tb dá na boa....

cumps

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

My opina..

Board:Asus A8N32-SLI
    Processador:OPTERON 170..
    Mems:OCZ DUAL CHANNEL PC 4000 1Gb 2-2-2-8/500Mhz (*****)
    Disco R.:2x HITACHI 200Gb SATA2
    Placa Grafica:X1900XTX...da powercolor
    Fonte:LCPOWER 550W blabla...
    Gravador de DVD'S:..se gostres desse...mas axo k um plextor é melhor..

Preço??...hmm..calculating......

cerca de 1700€:D:D

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu ia realmente pro 920D... Mas como dizem k suga assim tanto nem vou resmungar... Boa sorte para as tuas compras de memória ultrapassada, num Socket k daqui a dois meses vai ficar ultrapassado :)

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

poix eu tb ja tava a pensar nisso...mas num keria fugir às predefiniçoes do sistema k ja tinha dado...

9. DarkApple

DarkApple Power Member

Pois como eu disse não percebo muito de pc's por isso perguntei aqui que voçes faziam com este orçamento com objectivo de nao levar a banhada,por isso nao sei se esse cpu vai tar desactulizado ou nao,nem toda gente e expert em informatica como alguns de voçes sao,daniel maia não e uma ela e um Ele cump's

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

desculpa tava a pensar na outra thread da Soulgirl..

bem eu axo k a minha opiniao da configuração esta bem mas agr decides se krs esperar mais um tempo e tens o am2 ou vais pa intel..

11. DarkApple

DarkApple Power Member

Tal como disse não percebo muito de pc's e nem sei o que isso am2,mas ja vou pesquisar pa ver se me informo melhor,e na boa nao levei mal,so me chateia e que pessoal rsp assim so pq percebem mt disto,maior parte das pessoas pc nao percebem nada como eu.Tao aconselhas esperar neh,isso sai qd ja gora?cump's

EDIT: Bem tive ler e decidi que afinal nao vou fazer ja upgrade e vou esperar para quando sair la esse tal am2 e da intel,directx10 e o vista para nao deitar dinheiro ao lixo,inda e um bom tempo mas pc se aguentou ate gora olha mais uns meses,brigado aos esclarecimentos

12. frank

frank Banido

pode ficar ultrapassado, mas nao vai perder peformance!

existe muita gente que usa e ainda monta PC's com base em socktes anteriores onde os CPUS nao sao nem de perto comparados aos X2 da AMD socket 939!

se o teu velhinho PIII serviu até agora, este que montares tem uma base para muito tempo.

"ASUS A8N32-SLI DELUXE SOCKET 939"

"AMD Athlon 64BIT X2 Dual Core 4400+ BOX SK939"

"1GB de RAM" pede ajuda especifica neste caso o pessoal que ja tem 1GB pode ajudar na compra!
    (se vais fazer ou nao oc tem importancia neste aspecto da RAM)

"2xHitachi 250G 7200 RPM SATA II 300"

grafica metia antes a "1900XT XTX "da ATI

fonte "Seasonic 600w" super silenciosa e com a tua configuraçao 600w é o ideal

caixa a que gostares, e tenta montares tu isso tudo, vais ver que no fim ficas mais realizado com o dinheiro investido!

PS: ve o tipo de cooler's que queres para a GRAFICA e CPU pois os que vem de origem sao ruidosos, é uma questao de veres depois do sistema montado.

cpmts

13. DarkApple

DarkApple Power Member

Bem pessoal tive ver e secalhar nao cnsg esperar,tenho 700/800 euros de momento com esse dinheiro o que aconselham pa fazer um upgrade?Nao e perciso ser nada de outro mundo basta que corra os jogos actuais decentemente nao e ca grandes resoluçoes,e se pc dura +/- 1 ano e tal pa dpois o vista sair e tudo tiver tratado dos bugs e etc e q vou actulizando.Ponham ai as configoraçoes que faziam,preço e onde compravam,so pa dizer que nao e perciso monitor nem teclado nem colunas,e uma caixa,disco rigido,motherboard,ram,placa grafica,processador nao me estou lembrar de mais nada :) cump's

Partilhar esta Página