1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade ao WC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Core1, 7 de Maio de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1115)

1. Core1

Core1 [email protected] Member

Pessoal tenho um WC composto por :
    - Bloco Cpu: Apogee GTX
    - Bomba: Swiftech Mcp655
    - Radiador: Black Ice GTS-Lite 360
    - Reservatório: Mcres Micro
    - Ventoinhas: 3x SilenX iXtrema Pro 120x38mm

Mas estou a precisar de mais arrefecimento...o meu CPU é um Q6600 2.4Ghz @ 3.7Ghz mas queria puxar mais por ele, e com o actual WC n consigo devido as temps... E então estava a pensar fazer umas alterações e adicionar algo mais...

1 Radiador Black Ice GT Xtreme 480
    Ventoinhas Scythe Ultra Kaze 3000 Rpm *4

Será que vai precisar de mais alguma bomba ou a q tenho dá conta do recado ? Queria opiniões, obrigado!

Cumps

2. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

com essas ventoinhas vai parecer que tens um aspirador dentro do pc.

eu comprava a versão 360 desse rad e metia-lhe as silenx em cima e comprava umas noiseblocker xl1 ou xl2 para o outro rad.

cumps

3. rav3n

rav3n Power Member

exacto, eu uso XL2 reguladas a 800rpm, a partir de uma determinada rpm o incremento pouco ajuda na extracçao do ar, e nao vais notar grande diferença

o radiador que indicas é um pouco overkill, especialmente se considerarmos que tens um outro de 360 e é so para o cpu
    outro GTS lite 360 deve ser mais que suficiente, nao te esqueças que nunca vais abaixo da Tambiente, que tem andado razoavel

a bomba chega perfeitamente, evita ao maximo curvas e conectores nao rectos

nao tenho um quad, mas tenho um E6600([email protected])+*****+mosfets+ vga com dois GTS lite, 1 de 360 e outro de 120, com temps porreiras

Última edição: 7 de Maio de 2008
  4. yahh

yahh I folded Myself

Os quads são uns malandros. O meu E6600 @ 3.2 faz 44/45ºC com umas 12h de [email protected] a 100% e as fans a uns meros 80%, num cooler de 25€. :-D

Um outro GTS Lite 360 deve ser a melhor opção, para ficares mais perto da temperatura ambiente... Esse indicado é um bocado overkill, mesmo.

;)

5. Core1

A intenção n é ele ir a baixo da temperatua ambiente, a intenção era...e é lol:D é conseguir puxar por ele ao maximo... o cpu aos 3.7ghz em full fica com os cores a 57/64º ... oscila entre estes valores...
    sei q ele vai mais longe...e o problema continua a ser as temperaturas...axam que com mais um rad igual ao q eu tenho vou conseguir!?

Última edição: 8 de Maio de 2008
  6. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

com que vcore estás?

é que em condições normais, um circuido dedicado ao cpu com um rad de 360 devia ser algo bom, principalmente quando tens material de qualidade como é o teu caso.
    de qualquer forma 3.7ghz num quad já faz muito calor..

já agora, que tubagem estás a utilizar?

7. Core1

Em relação ao Vcore está a 1.4625v e a tubagem é MasterKleer 1/2"

8. rav3n

rav3n Power Member

eu acho é que já estas demasiado proximo do vcore maximo que deves usar para o dia a dia

9. Core1

Se baixar o vcore ele fica instável... ponho aki a minha configuração actual da Bios ?

10. Core1

tenho tido as temps mais baixas porque alterei o depósito do WC lol....
    mas para dizer a verdade também axei as temps muito elevadas... será que alguma alteração na minha configuração poderá baixa-las ainda mais ?

11. rav3n

rav3n Power Member

mudar o radiador de sitio, se ainda nao estiver num sitio optimo

12. Core1

o radiador está na parte de tras da torre...n tenho sitio melhor para o por...plo menos q eu esteja a ver....

Partilhar esta Página