• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[Upgrade] Asus n56 VZ

prostore

Power Member
Boas,

Tenho um portátil Asus n56 VZ e gostaria de saber ao que é possível fazer upgrade, visto que com determinados jogos já começa a ter alguma dificuldade.
Se vale a pena quanto a melhorias que vou notar.

Cumprimentos.
 
Convinha ver se o CPU não vem soldado na motherboard, pois já vi modelos desse portátil em que soldaram o CPU. Caso contrário convém ver se há cpu compativel com o chipset do portátil e não só a socket.

Quanto ao resto, SSD e ram
 
Tens uma 650m, uma grafica fermi, essas graficas consenguem suportar elevados overclocks normalmente, resta saber como está o teu pc a nivel de temperaturas.

A bios desse modelo tambem é manhosa pelo que soube.
 
O que é que me aconselhas para ver as temperaturas do PC ?
Parece-me mais fácil meter SSD e RAM, compensa quanto a melhorias que irei ter ? Se sim gostava de saber sugestões.
 
Última edição:
Quanto tens de ram? Para que usos? Se for só para jogos 8gb chega, ter 8gb ou 16gb o desempenho vai ser o mesmo.

SSD torna o pc mais fluido como um todo, em jogos só sentes menos tempo no loading e se tiveres andar depressa no mapa as texturas podem se renderizar mais depressa por exemplo.

Temperaturas eu uso o hwmonitor, simples e dá te a informação toda, pode usar o hwinfo tambem.

Quando foi a ultima vez que limpaste o pc e mudaste a pasta termica?
 
O "problema" é a grafica, e essa não podes mudar.. como o Spartacuss diss, podes-lhe fazer overclock, e ganhar alguma performance..

processador dará para mudar, mas quase que aposto que tens o i7-3610QM ou 3630QM . Não arranjas muito melhor, e para jogos tb não iria fazer diferença..

RAM, é veres quanta é que tens em uso. Se estiver perto do maximo pode estar a limitar um pouco a performance.

SSD, melhor a fluidez do PC, tempo de abertura de programas/jogos, loading nos jogos ; mas não te vai dar mais fps..

Se ele estiver com temperaturas elevadas pode é estar a limitar-te o processador e grafica
 
Se o teu problema são baixos fps nos jogos ou teres que baixar muito as definições gráficas, então não há nada a fazer. O meu irmão tem um com a 740M e também se queixa do mesmo, vai construir um desktop este ano para jogar.

Os GPUs nos portáteis costumam vir soldados ás motherboards e não dá para trocar. Compras um novo ou então aguentas (eu também desisti de jogos no meu que já está velhote).
 
Se o teu problema são baixos fps nos jogos ou teres que baixar muito as definições gráficas, então não há nada a fazer. O meu irmão tem um com a 740M e também se queixa do mesmo, vai construir um desktop este ano para jogar.

Sim a unica alternativa é mesmo o overclocking, já consegui numa 640m por-la a 144% e uma 840m por-la a 123% ainda notas umas diferenças grandes, na 640m por exemplo passas de 20FPS para ~ 30FPS e quantos mais conseguires sem overclock maior será o aumento com. Para mim um jogo para ser jogavel tem que ter como mínimo 35FPS, depois tambem depende da resolução que passar de HD para FHD consome FPS como tudo.
 
Bons dias Pessoal!
Sei que este topic ja tem algum tempo mas vou ressuscita lo para nao ter de criar um novo para falar do mesmo.
Tenho aqui em casa este asus, e queria dar lhe algum utilidade, no fundo é para trabalhar em autocad, sketch up e renders atraves do sketch up.
Em termos de upgrades mantem se o que se escreveu aqui neste topic? Pelo que fui lendo mudar a ram e o disco é aquela mudanca basic essencial, existe algo mais que possa fazer? O OC na grafica vai ajudar para aquilo que quero? Se me pudessem dar uma ajudinha.
 
Back
Topo