1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade até 300€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Rui Marto, 7 de Junho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1012)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Um amigo quer fazer um upgrade ao PC do filho, mas não sabe o que comprar. O orçamento disponível é 300€ para CPU, Board, RAM e Gráfica.

Quais as melhores opções? O PC é basicamente só para jogos (e Office, claro). Não vale a pena pensar em OC nem nada disso...

Última edição: 8 de Junho de 2008
  2. RedDevil76

RedDevil76 Power Member

Boas
    Então é assim com Base Intel tens :

CPU - Processador Intel Core2 Duo E4600 2.4Ghz Sk775 2Mb FSB800 Box ........... 99.90
    Board - Motherboard Gigabyte Skt775 - GA-P35-DS3L iP35................................76.60
    Gráfica - Asus ATI Radeon PCI-E HD3850 256Mb DDR3....................................114.00
    RAM - Pack 2x 1024Mb DDR2 Kingston PC2-6400 (800) Dual Channel ..................41.00

Total - 331.50

com Base AMD tens :

CPU - Processador AMD Athlon64 X2 Dual Core 2.6 GHz SktAM2 5000+ Box .....75.90
    Board - Motherboard MSI SktAM2+ K9A2CF-F 790X ..................................79.60
    Gráfica - Asus ATI Radeon PCI-E HD3850 256Mb DDR3 ..............................114.00
    RAM - Pack 2x 1024Mb DDR2 Kingston PC2-6400 (800) Dual Channel .............41.00

Total 310.50

Tanto uma configuração como outra ja permite caso necessario a alteração para processadores mais recentes tanto seja os intel duo de 45nm ou Amd Phenom X4

Um Abraço :)

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

Asus M3A AMD770 SKAM2 - 68€
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2 - 81€
    Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E - 130€
    Team Elite DDR2 2GB PC6400 - 36€

316€

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E acham melhor apostar no Intel ou no AMD? Eu para mim optei por um E8400, mas já li que os novos Phenom X4 são melhores que os Q9xxx.

5. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

a intel tem sempre mais performance per mhz, em relação à AMD

6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

cuidado com esse "sempre"

7. byakya_sama

byakya_sama Power Member

<

Preferencialmente vou com INTEL, e não é "sempre", é mais "actualmente".

CPU - Processador Intel Core2 Duo E2200 2.2Ghz Sk775 1Mb FSB800 Box ........... 65.00
    Board - Motherboard ASUS Skt775 - P5K .......................................................90.00
    Gráfica - Asus ATI Radeon PCI-E HD3870 512Mb DDR3 ...................................129.00
    RAM - Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 2Gb ........................................36.00

Total - 320.00€

Diferenças:

Memória - Memória Kingston não é lá grande coisa...e estas até são mais baratas.
    Gráfica - Subi para uma HD3870, superior à HD3850
    Motherboard - P5K é melhor.
    Processador- Desci para um E2200, para acomodar a motherboard e gráficas superiores.

Cumps

8. KingjacK

KingjacK What is folding?

Apostaria nessa config...

Mas acho que o rapaz precisa de outra fonte...

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ele actualmente acho que tem uma fonte de 450W, mas depois confirmo. De qualquer forma, a fonte não é muito cara.

Já agora, porque não uma P5K-Se em vez da P5K?

10. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Qualidade. Se puderes ir para a P5K, vai. É melhor, e com MB não se brinca. Já agora, sabes a marca da fonte? Não é Eurotech, pois não?

Cumps

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não, não faço ideia. Porquê?

Perguntei isso da board, para saber se dava para cortar até à 9600 ou 8800 e para um E4600.

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

da ultima vez que vi benchs os x4 nem sequer batiam o x2 6400+
    de momento n sei como andam, mas duvido mt que batam qq quad da intel.
    são é substancialmente mais baratos

edit: e para meter um e2xxx ou e4xxx ficas melhor servido com um x2 do 4800+ pra cima
    edit2: a hd3870 é melhor que a 9600 e bate-se bem com a 8800

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Então e esta:

Asus P5KPL - 55€
    Intel E7200 - 111€
    OCZ SOE 2x1Gb DDR2 800Mhz (5-5-5-12) ou Team Elite 2x1Gb DDR2 800Mhz (5-5-5-15) - 38€
    Sapphire HD3870 512MB DDR4 - 130€

Total - 335€

Pelas reviews, o E7200 parece-me valer a pena... Já agora, eu estou a ver preços na *****. Se estiverem a ver numa loja mais barata digam sff.

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

acho que o 5600+ é melhor que o E7200

15. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

achas, mas não é. o E7200 é superior.

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pelo que vi nas reviews, o E7200 é mesmo o melhor processdor "low-budget". Ficou acima do E6500 e muito perto do E6750. Depois disso, melhor só o E8400, que é o que tenho (a review não tinha o E8200).

Então sendo assim, para jogos, aquela é melhor configuração? Tendo em conta possíveis updates no futuro e isso?
    A questão da board, eu até acho a board importante, tanto que para mim comprei a P5K Pro, mas eu faço muito mais do que jogar. Sendo para o que é, parece-me que esta board é boa o suficiente e já permite actualizações no futuro.

17. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Bem, não me parece muito mau. Tens é de ter cuidado com a fonte, não vá ela levar o resto do pc se se pifar. Essa MB não conheço muito, mas tb não sou uma enciclopédia de MB. Espera um pouco para ver se mais alguém tem alguma coisa a dizer.

Da última vez que verifiquei, a ***** era uma loja de qualidade. E tem bons preços na maior parte das coisas. Comprei o meu PC lá e na Hipertimetech.

Cumps

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É possível melhor em desempenho? É que acho que para o que é não vale a pena uma board por aí além... De qualquer forma, se ele puder meto-lhe uma board melhorzinha.

19. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Sim, a P5K seria melhor. Mas depois escapava um pouco ao orçamento...

Normalmente as melhores boards, sendo mais utilizadas, os problemas são relatados e resolvidos, além do suporte, que costuma ser melhor. Isto sem falar da qualidade, estabilidade, etc. Realmente pagas pelo que tens (se bem que há boards "baratas" e boas, a P5K é uma delas)

Quanto ao processador, podes sempre descê-lo para um E4xxx e subir para uma P5K, mantendo a HD3870. Até porque os jogos não ligam muito ao processador, desde que este seja aceitável, note-se "Core 2 Duo", o que limita hoje em dia é mesmo a gráfica.

Cumps

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Uma coisa que reparei que não mencionei é que o PC é para um miúdo de 14 anos, logo coisas como estabilidade ou melhor suporte, não estão propriamente no topo das prioridades. O rapaz quer é jogar e fazer os trabalhos da escola.

Sob o risco de parecer teimoso, acho que no final, mesmo o processador não sendo muito relevante para jogos, vai ter mais influência no desempenho do PC que a board. De qualquer forma vou falar com ele sobre a possibilidade de subir para uma board melhor, mesmo que exceda o orçamento.

Partilhar esta Página