• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade até 500 euros

Gutts18

Membro
Boas,

Precisava que me ajudassem. Tenho uma torre que quero fazer upgrade, os componentes que vou manter serão os seguintes:

Zotac GeForce RTX 2070 SUPER 8 GB AMP Video Card

Corsair Builder 750 W 80+ Bronze Certified ATX Power Supply (foi comprada em 2016 aconselham a trocar?nunca deu problemas)


AOC AG271QG 27.0" 2560x1440 144 Hz


Kingston A400 240 GB 2.5" Solid State Drive + um de 240 GB que não me lembro qual é.


Peças que penso comprar:

AMD Ryzen 5 3600 3.6 GHz 6-Core Processor ou 3600X

MSI B550-A PRO ATX AM4 Motherboard vs MSI B450-A TOMAHAWK MAX ATX AM4 Motherboard vs MSI B550 MSI GAMING PLUS ATX AM4 Motherboard

G.Skill Ripjaws V 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3200 CL16 Memory


Corsair 275R Airflow ATX Mid Tower Case (ainda tenho que ver melhor a caixa)

O objetivo é agora aproveitar o Black Friday e a saída dos novos componentes a ver se consigo uma descida de preços, vou apenas comprar a memória Ram pois encontrei a 67 euros e não penso que desça este ano. Acham que vale a pena esperar que saia o Ryzem 5600 que supostamente irá sair em 2021 (apenas rumores).

O objetivo é jogar jogos como AC ou CyberPunk sem grandes problemas e conseguir manter fps sem problemas a jogar jogos como Call of Duty entre outros durante os próximos 3/4 anos.

Obrigado!
 
Última edição:
Um post com tudo ordenado:

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

500€. Daqui a 1 mês

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Preciso de CPU, RAM e MB

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) O objetivo é jogar jogos como AC ou CyberPunk sem grandes problemas e conseguir manter fps sem problemas a jogar jogos como Call of Duty entre outros durante os próximos 3/4 anos.



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
4/5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Zotac GeForce RTX 2070 SUPER 8 GB AMP Video Card

Corsair Builder 750 W 80+ Bronze Certified ATX Power Supply (foi comprada em 2016 aconselham a trocar?nunca deu problemas)


AOC AG271QG 27.0" 2560x1440 144 Hz


Kingston A400 240 GB 2.5" Solid State Drive + um de 240 GB que não me lembro qual é.

6) Vais fazer Overclock?
Em principio não.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


AMD Ryzen 5 3600 3.6 GHz 6-Core Processor ou 3600X ou 5600

MSI B550-A PRO ATX AM4 Motherboard vs B550 AORUS ELITE vs MSI B550 MSI GAMING PLUS ATX AM4 Motherboard -> pelo que li existe uma diferença grande na qualidade de áudio entre alc 892 vs alc 1200 vs alc 1220. É verdade?

G.Skill Ripjaws V 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3200 CL16 Memory

Caixa ATX Fractal Design Meshify C Tempered (já comprei, apanhei a 78 euros)


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.

O objetivo é agora aproveitar o Black Friday e a saída dos novos componentes a ver se consigo uma descida de preços, vou apenas comprar a memória Ram pois encontrei a 67 euros e não penso que desça este ano. Acham que vale a pena esperar que saia o Ryzem 5600 que supostamente irá sair em 2021 (apenas rumores).
 
Última edição:
Boas , surgiram-me duas dúvidas:

Ripjaws 3200 CL 16 por 75 com latência:
16-18-18-38-2N
Ripjaws 3600 CL 16 por 96 com
  • Latência: 16-19-19-39
Justifica ir para o mais caro?

Com a promoção que existe neste momento da MSI consegue-se a B550 Tomahawk por 155, a b550 Gaming Edge WiFi por 165 em comparação com os 135 da B550 A- Pro..com o intervalo de preços a reduzir-se justifica investir mais um bocado para a Tomahawk? O que me preocupa mais é a diferença na qualidade de som.
 
Não compensa honestamente essa ram...
Acho que compensa mais os 20€ pela tomahawk.

Ok, obrigado! Tendo em conta este desconto (mais 25 na Steam se fizeres uma análise ao produto) achas que compensa comprar já ou esperar que baixe mais? Não sei se vai baixar tendo em conta que é deste ano e já tem este desconto aplicado da MSI..
 
Acho que não vale a pena esperares mais, já é um desconto decente.
Ok, obrigado. Vou ver se compro então para a semana e já fica a motherboard arrumada.

Relativamente ao CPU vale a pena investir mais no 5600x? Pelo que vi dos benchmarks não existe uma diferença assim tão notória a jogar em 1440p que justifique dar mais 120/130 euros.
 
Ok, mas isto não é promoção nem nada é o preço normal. Sabes porque é que isto está praticamente ao mesmo preço que uma 3200 CL 16 ripjaw?
 
Boas, aproveitei uma promoção e reservei a gaming Edge por 162, também tem lá a carbon por 175..compensa dar mais os 13 euros? Ainda tem mais os 30 euros de cash back cada uma.
 
Bem arranjei a RAM 3600 CL 16 da Ballistix por 83 euros, já está comprado.

O CPU infelizmente nenhum baixou.

Houve um problema e ainda não comprei a caixa. Entre a Meshify C e a P400 existe uma diferença muito grande?
 
Back
Topo