1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade ate 550€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Greenpower, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 698)

1. Greenpower

Greenpower Power Member

boas pessoal...
    estou a pensar gastar até cerca de 550 euros em placa gráfica, processador, motherboard, memória RAM e fonte de alimentação.

Pelo que vi até agora estou a pensar na seguinte configuração:
    MB - Asus P5K Pro (102€)
    Processador - Intel Core 2 Quad Q6600 G0 (188€)
    Fonte de Alimentação - NOX Urano 600W (46€)
    Memória RAM- Não sei

Quanto à memória RAM estou com dúvidas, e já agora a diferença de performance entre RAMs a 1066Mhz e 800Mhz é muito significativa?

agradeço sugestões...

2. Greenpower

Greenpower Power Member

Boas...
    Tive a ver a memoria RAM e estou a pensar comprar esta:
    - CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 1066 DOMINATOR (63€)

E também estou a pensar comprar um cooler para o processador, queria que me aconselhassem um bom, mas baratuxo.

Obrigado

3. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

O processador é muito bom.

4. Kullak

Kullak Power Member

Estou com a mesma questão :) Mas o processador irei escolher um E8400 e em vez da fonte de alimentação tenho de comprar uma placa gráfica. Mas as memorias que ele referiu sao porreiras para um E8400?

Obrigado ;)

5. Greenpower

Greenpower Power Member

Boas
    Esqueci-me de dizer a gráfica que estava a pensar comprar, era uma 8800GT (172€) ou uma HD3870 (162€), o que acham? Qual é melhor? Existem outras opçoes?

6. lohka_86

lohka_86 Banido

para uso a 24/7, sim são porreiras ;), tanto para um Q6600 como para um E8400

Escolhe a 8800GT, é melhor, mas podias também ponderar dar mais uns euros e ir para uma 8800GTS 512MB, caso encontres.

Cooler para o CPU, um daqueles Xigmateks parece-me uma boa escolha, são baratuchos e bons.

Última edição: 6 de Maio de 2008
  7. Kullak

Kullak Power Member

Entao e se fosse para oc 24/7 as memorias? Já agora, tambem tou indeciso nessas mesmas duas graficas, para filmes em HD, a 3870 ganharia em qualidade certo? é que para jogos só jogo mohaa e COD4 :)

8. lohka_86

lohka_86 Banido

para OC a 24/7, usando 533mhz de FSB (para atingir os 1066 mhz nas memórias a 1:1) ficarias com o CPU a 4800mhz (533x9), se o conseguires refrigerar a essa frequência e ele for estável, melhor para ti :P
    O que deves ver, é que mesmo que uses um FSB de 400, por exemplo, ficas com o CPU a 3600mhz, e depois podes por as memórias a 1066 à mesma (mas a 4:3).

Se só jogas esses jogos, uma HD3870 chega perfeitamente, mas não te aconselho a comprar aquela ranhosa com o cooler fininho, compra a que tem o dual-slot cooler ;)

9. Kullak

Kullak Power Member

sim sim seria a gráfica de dual-slot ;) Bem a 3.6Ghz já seria bom ;) já agora se me pudesses matar esta duvida seria excelente, qual a grande diferença de ter as memorias a 1:1 ou a 4:3 :sad:

Obrigado :009::009:

10. lohka_86

lohka_86 Banido

É o seguinte:

A frequência do processador é determinada por: multiplicador x bus

A frequência do FSB (chipset) é determinada por: bus x4

A frequência das memórias é determinada por: bus x2 (por serem Double Data Rate ou DDR) x divisor

No entanto, podes aplicar "divisores" na frequência das memórias, para que estas atinjam frequências superiores ao bus.

Por exemplo, em cpus cujo FSB é 800mhz (200mhz de bus), se as memorias corressem apenas a 1:1, terias as memórias a 200mhz (400mhz efectivos, por causa do DDR). Para correrem a 800mhz efectivos, aplicas um divisor de 2:1 e ficas com->
    mems= 200mhz de bus x2 (por serem DDR) x (2:1)=800mhz

Caso o cpu tivesse FSB 1066 (bus 266mhz), e quisesses as mems a 800mhz, em vez de ficarem a 533mhz efectivos (266mhzx2) aplicarias um divisor de 4:3-> (4x800=~1066x3)->
    mems= 266mhz de bus x2 (por serem DDR) x (4:3)=800mhz

usa as cores para relacionares com as definições acima ;)

11. Kullak

Kullak Power Member

Lohka muitissimo obrigado pela explicação :001::001::001: Fiquei super esclarecido. :D

Partilhar esta Página