1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Upgrade] Atirem ideias

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Taz, 13 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 671)

1. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Boas
    O meu pc actual tem uns 4 ou 5 anos, já nem me lembro, e como tal já não se dá bem com jogos novos. Pretendo fazer um upgrade para durar outros 4 ou 5 anos sem rebentar o orçamento de uns 650€, este é o limite e não acho que valha a pena gastar mais.

Vou manter:

- disco sata
    - dvdrw pata
    - fonte de 650w bequiet
    - drive de disquetes (como lembrança :D)
    - caixa, chieftech qualquer coisa

Não ando muito dentro do que é bom nesta altura, mas prendendo espremer o orçamento ao máximo e comprar uma coisa que dure. Se der para fazer 20% ou mais de OC tanto melhor, mas por agora não é um factor muito importante.

Dei uma olhadela nos preços e cheguei a esta config:

CPU - Intel Core 2 Duo E6550
    Board - Asus P5K
    Mem - 2x Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 2GB Kit
    Grafica - Asus Geforce EN8800GT 512MB DDR3

Como podem ver, quero 4gb de ram, uma grafica para jogar, um cpu barato e uma board razoavel.
    O que vos parece?

2. ohnigres

ohnigres Power Member

optimo, passa só a board para uma P5K-E Wifi/AP, é uma Deluxe, é bem melhor que essa...
    de resto podes manter... a grafica, tem que ser asus? e queres mesmo 4gb?

cumps

3. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Essa board de facto parece ser melhor, depois vejo se o orçamento estica o suficiente para ir buscar uma dessas. Em relação à grafica, a marca não é muito importante, essa asus era a 8800gt mais barata no site onde fiz o orçamento. Vejo que há graficas que já vêm com algum oc de fabrica e custam mais um pouco, mas não quero pagar mais por uma bichisse. Quanto à memoria, 100€ por 4gb parece-me muito bom e como não vou estar a fazer upgrades todos os dias, prefiro ter memoria aos pontapés agora e não me preocupar mais até o proximo grande upgrade, daqui a uns anos.

4. ohnigres

ohnigres Power Member

é assim a memoria, não é só quantidade e velocidade de clock, tens tambem os timings..
    e essas acho são, 5-5-5-15

5. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Eu sei, mas isto não é para tirar corridas. Da ultima vez comprei memorias que na altura tinham timmings dos mais rapidos (2-2-2-5) e até faziam bem oc, mas olhando para trás devia era ter comprado mais quantidade.

6. ohnigres

ohnigres Power Member

quanto te vai custar essas memorias?

7. Martini_8

Martini_8 Power Member

Opta por estas memórias - Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 - 80€

SEmpre poupas 20 € onde podes investir na board :D:D

CUmps

Partilhar esta Página