1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade barato

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por elblura, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 709)

1. elblura

elblura Power Member

Boas,

Tenho um pc com uns 4 anos e tem dado conta do recado mas acontece que estou novamente com o "bichinho" dos jogos pelo que de momento estaria interessado em apostar numa configuração deste género:

Motherboard AsRock P4VM890 (já instalado)
    PIV 2,8mhz socket 478 (já instalado)
    1 GB RAM DDR400 (já instalado)
    Disco Rigido 120gb (já instalado)
    Placa Gráfica Asus HD3650/HDTI Silent Magic 512mb DDR2 - 52,60 €

Ou seja com investimento de 52,60 será que poderei pensar em jogar com alguma qualidade os seguintes jogos:

FIFA09
    PES2009
    NFS Most Wanted
    RACE07

Ps: Não estou com muita vontade de gastar dinheiro em mais 1 Gb de RAM DDR400, uma vez que dentro de um ano estarei a comprar uma maquina nova.

Outro Ps: A resolução que vou usar será de uns meros 1024x768, é que o monitor ainda é mais velho que o PC :)

Agradeço desde já qualquer opinião fundamentada.

Cumps,

Elblura

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  2. filipe3x

filipe3x Power Member

.

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  3. filipe3x

filipe3x Power Member

Essa Mother tem suporte para DDR"1" , socket antigo 478 da INTEL, e suporte para PCI-EXPRESS.

Se vais conseguir correr esses jogos? Conheço 3 deles, e posso-te dizer que os seguintes só darão em mínimo/médio da sua qualidade (tendo já em conta a baixa resolução do monitor):

FIFA09
    PES2009
    NFS Most Wanted

Posso-te dizer que pelo menos o Most Wanted vai ser o que vai correr melhor, uma vez que é um jogo que possui um motor de jogo antigo (desde os tempos do Underground) e encontra-se bastante optimizado.

Em relação aos outros 3, é só comparar os requisitos mínimos/recomendados exigidos pelos jogos com a tua configuração actual. Pode-se dizer que para conseguires desfrutar da totalidade daquilo que um jogo tem para oferecer - a nível de grafismo e fluidez - recomenda-se que os requisitos estejam mais perto dos recomendados do que propriamente dos mínimos.

4. Totoro

Totoro Folding Member

Se queres mesmo comprar gráfica para esse PC compra antes a ASUS H3650/HTDI 256MB DDR3 PCI-E , custa 61€ na Globaldata e na ***** e é bem melhor que essa que falaste.

5. elblura

elblura Power Member

Em primeiro lugar obrigado por todas as respostas...

Eu tenho noção de que qualquer upgrade a este sistema deve ser bem pensado. O meu principal problema, digo eu que não sou entendido, é o socket do processador que me impede de apostar numa MB melhor que permitisse o uso do PIV 2,8 mhz com umas memórias DDR2 e um placa gráfica melhorzita... é que estar a comprar uma gráfica por mais de 70 euros e juntar a este sistema acho que é um desperdício.

Venham mais dicas!

Cumps

Elblura

6. Totoro

Totoro Folding Member

Então o melhor é esta SAPPHIRE HD3470 256MB DDR3 PCI-E, minimizas as perdas e já deve dar para jogar o que queres.

Cumps

7. elblura

elblura Power Member

É capaz de ser uma boa dica, goncaloforte... Obrigado!

8. kinotix

kinotix Power Member

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  9. elblura

elblura Power Member

Desisti dos "upgrades" que foram mencionados acima e estou, neste momento, decidido em gastar algo mais e apostar em algo deste género:

ASUS P5Q SE (100 euros)

Core 2 Duo E7200 1066FSB L2 3 MB (100 euros)

2 Gb RAM Kingston Hyperx DDR2 800mhz (41 euros)

Placa Sapphire HD4670 512DDR3 (80 euros)

Disco Seagate Barracuda 120gb 7200rpm Ultra ATA*

Premier LC-B300W ATX*

Windows XP Home Edition*

* Tenho no sistema actual e tenho esperança de os poder aproveitar :rolleyes:

A ideia principal é investir numa MB que me permita dentro de um ano, colocar um melhor processador, e sobretudo, uma melhor gráfica (sem esquecer a fonte adequada) mas neste momento só me posso dar ao luxo de gastar algo dentro dos 300/350 euros.

Pelo que tenho visto nos requisitos de sistema dos jogos (FIFA09, PES09, GRID, RACE07, STALKER, etc...) julgo que não terei quaisquer problemas de performance com resoluções de 1024x768. Estou correcto?

Agradeço desde já a todos os que se queiram dar ao trabalho de responder.

Elblura

Última edição: 12 de Outubro de 2008
  10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se a resolução for 1024x768, em principio não tens problemas.

Partilhar esta Página