1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade bios asrock

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por level1, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1653)

1. level1

level1 Banido

Boas

Tenho uma asrock p4al-800 com um pentium 4 2.66 [SIZE=-1]Northwood e queria fazer upgrade para suportar um P4 3.0 Prescot HT que aqui tenho

No site da board diz que ela suporta este processador, mas para isso tenho que fazer upgrade, o problema é que nao é facil fazer upgrade a esta board e qualquer falha pode comprometer o seu funcionamento, tambem no site tem um pequeno toturial "[/SIZE]How to Update", mas o meu ingles nao é o melhor apesar de ja ter percebido que é necessario uma disquete de arranque e outra com a aplicaçao para flashar a bios e as configuraçoes da bios mais avançada

Alguem ja fez upgrade a uma bios utilizando este metodo por disquete de arranque??
    Podia me explicar tudo passo a passo?? Se possivel um toturial com ilustraçoes, andei a ver na net e a info sobre este assunto nao é muita ou nao é muito explicativa

Cumpz

2. kal13

kal13 Power Member

1. Cria uma diskete de arranke..
    2. Download o update do site (WinZip format with .zip file extension) ,Extrai o conteudo para a diskete criada no step 1.
    3. Faz Boot com a diskete criada.
    4. Aparece
    5. "A:\" , Escreve ASRFLASH, deixa espaço a seguir, e escreve o nome do bios <Enter>. por examplo: A:\ASRFLASH K7S41GX2.00 <Enter> then you will see a message "Please wait for BIOS loading ROM".
    6. Passados 30 seguntos aparece a mensagem, "Flash ROM Update Completed - Pass",
    7. QUando acabares remove a diskete e inicia o windows.
    8. In Exit menu, please select "Load Default Settings" and press <Enter> to continue.
    traduzi por mim s nao perceberes diz eu ja actualizei uam asrock

3. level1

level1 Banido

Ok eu vou fazer o update daqui a pouco so queria uma opiniao

No site da board tem varios tipos de bios umas mais actuais outras mais antigas com podem aqui ver link

O meu PC neste momento é 1 P4 2.66 que vai passar a 3.0 HT, 768mb ram, grafica ati 9550 256mb

Nos varios tipos de bios tem uma legenda, qual a mais adquada para o meu sistema??
    A mais recente??

4. fr0st

fr0st Power Member

A mais recento é claro.
    Usa o cérebro.

5. level1

level1 Banido

Eu estou a usar o cerebro, por isso é que perguntei. Porque razao a asrock poe as versoes anteriores das bios lançadas? É porque alguem precisa delas! Para que?

6. Todos os fabricantes em todo o tipo de fix e afins deixam sempre o historial de bios. À partida a última é a melhor mas como as variáveis no sistema são imensas, por vezes as novas bios podem dar problemas. Assim ficam também as mais antigas caso façam falta

7. kal13

kal13 Power Member

Força nisso;)...depois diz como correu.Ps: ya mete a recente.

Partilhar esta Página