Upgrade bios asrock

level1

Banido
Boas

Tenho uma asrock p4al-800 com um pentium 4 2.66 [SIZE=-1]Northwood e queria fazer upgrade para suportar um P4 3.0 Prescot HT que aqui tenho

No site da board diz que ela suporta este processador, mas para isso tenho que fazer upgrade, o problema é que nao é facil fazer upgrade a esta board e qualquer falha pode comprometer o seu funcionamento, tambem no site tem um pequeno toturial "[/SIZE]How to Update", mas o meu ingles nao é o melhor apesar de ja ter percebido que é necessario uma disquete de arranque e outra com a aplicaçao para flashar a bios e as configuraçoes da bios mais avançada

Alguem ja fez upgrade a uma bios utilizando este metodo por disquete de arranque??
Podia me explicar tudo passo a passo?? Se possivel um toturial com ilustraçoes, andei a ver na net e a info sobre este assunto nao é muita ou nao é muito explicativa

Cumpz
 
Boas

Tenho uma asrock p4al-800 com um pentium 4 2.66 [SIZE=-1]Northwood e queria fazer upgrade para suportar um P4 3.0 Prescot HT que aqui tenho

No site da board diz que ela suporta este processador, mas para isso tenho que fazer upgrade, o problema é que nao é facil fazer upgrade a esta board e qualquer falha pode comprometer o seu funcionamento, tambem no site tem um pequeno toturial "[/SIZE]How to Update", mas o meu ingles nao é o melhor apesar de ja ter percebido que é necessario uma disquete de arranque e outra com a aplicaçao para flashar a bios e as configuraçoes da bios mais avançada

Alguem ja fez upgrade a uma bios utilizando este metodo por disquete de arranque??
Podia me explicar tudo passo a passo?? Se possivel um toturial com ilustraçoes, andei a ver na net e a info sobre este assunto nao é muita ou nao é muito explicativa

Cumpz

  1. Cria uma diskete de arranke..
  2. Download o update do site (WinZip format with .zip file extension) ,Extrai o conteudo para a diskete criada no step 1.
  3. Faz Boot com a diskete criada.
  4. Aparece
  5. "A:\" , Escreve ASRFLASH, deixa espaço a seguir, e escreve o nome do bios <Enter>. por examplo: A:\ASRFLASH K7S41GX2.00 <Enter> then you will see a message "Please wait for BIOS loading ROM".
  6. Passados 30 seguntos aparece a mensagem, "Flash ROM Update Completed - Pass",
  7. QUando acabares remove a diskete e inicia o windows.
  8. In Exit menu, please select "Load Default Settings" and press <Enter> to continue.
traduzi por mim s nao perceberes diz eu ja actualizei uam asrock
 
Ok eu vou fazer o update daqui a pouco so queria uma opiniao

No site da board tem varios tipos de bios umas mais actuais outras mais antigas com podem aqui ver link

O meu PC neste momento é 1 P4 2.66 que vai passar a 3.0 HT, 768mb ram, grafica ati 9550 256mb

Nos varios tipos de bios tem uma legenda, qual a mais adquada para o meu sistema??
A mais recente??
 
Todos os fabricantes em todo o tipo de fix e afins deixam sempre o historial de bios. À partida a última é a melhor mas como as variáveis no sistema são imensas, por vezes as novas bios podem dar problemas. Assim ficam também as mais antigas caso façam falta
 
Ok eu vou fazer o update daqui a pouco so queria uma opiniao

No site da board tem varios tipos de bios umas mais actuais outras mais antigas com podem aqui ver link

O meu PC neste momento é 1 P4 2.66 que vai passar a 3.0 HT, 768mb ram, grafica ati 9550 256mb

Nos varios tipos de bios tem uma legenda, qual a mais adquada para o meu sistema??
A mais recente??

Força nisso;)...depois diz como correu.Ps: ya mete a recente.
 
Back
Topo