1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por core2duo, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 958)

1. core2duo

core2duo Power Member

Boas,

é o seguinte, tenho um pc "velho" com a seguinte configuração:

P4 2.0GHz
    Board ECS P4VXMD
    BIOS: Award Software Internacional // Award Modular BIOS // v 6.00 PG // 30/04/2002
    ati radeon 9550 agp
    768 mb ( 1 modulo de 512 (PC3200) e outro de 256 (PC2100))
    2 discos (1 de 250 e outro de 40)
    dvd-rw
    dvd
    floppy
    xp pro / vista

Agora 2 preguntas:

1- Quando vou ao Windows task manager ele diz que so tenho 512 de RAM !! mas no cpu-z e nmo everest aparecem os dois modulos e diz qe tenho 768mb de RAM. Outra curiosidade é qe nas caracteristicas do sistema, o windows diz qe so tenho 512 ! e se eu retirar o de 512 diz qe tem 256mb mas se puser os dois diz que so tem 512mb (devia de ter 768mb). Agora gostava que alguem me explicasse o que é qe se passa ! :D

2- Como actualizar a BIOS (ECS P4VXMD), isto é, eu tenho o winflash utility e a bios ... mas o k faço agra pa actualizar ?

Última edição: 29 de Junho de 2007
  2. Mitch

Mitch Banido

acho que tens um qualquer defeito físico na board.
    tenho problemas semelhantes ao teu...
    não se resolve com alterações da bios

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Uma das slots de mem pode estar danificada!!! Tenta trocar as mems de ordem e ve os resultados!

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Troca a ordem das memórias. Vê se acontece o mesmo.

5. Marusha

Marusha Power Member

Olá amigos... muito vejo eu "winflash praki, winflash prali"... preciso de actualizar a minha bios pois ando com um prob nos USB que deve ser da bios... Já tentei ir ao link do "how to use winflash" mas não está disponível...

Se souberem alguma coisa postem pls... Merci ;)

6. WindWalker

WindWalker Power Member

http://www.motherboard.cz/mb/ecs/P4VXMDV1X.htm

Link colocado de propósito.

Pelos vistos (Google) existem várias revisões (1.x e 2.0). No site da ECS referem a 1.0A e 2.0.

Em que slots tens as memórias, contando da esquerda para a direita?

Criar CD/pen/disquete bootável => copiar winflash e BIOS para o suporte.

Quando o PC "arrancar", tens de "arrancar" pelo tal suporte.

Depois tens que saber qual o comando para flashar. Geralmente na linha de comandos existe forma de o saber (por exemplo talvez digitando winflash [Enter] sem escrever mais nada).

Certifica-te que esse winflash é o mais recente e que a versão da BIOS é adequada à revisão do PCB ==> site ECS (http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Do...ios&DetailDesc=&CategoryID=1&MenuID=6&LanID=0)

Qual é a mboard?

O facto de as portas USB não funcionarem pode ser devido a: estarem desactivadas/não instalados os drivers; alimentação insuficiente (fonte de alimentação).

Partilhar esta Página