1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

upgrade board + proc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Tabasko, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1278)

1. Tabasko

Tabasko [email protected] Member

bem a minha a7n8x-x e o meu barton 2.600 ja se andam a queixar vou reformular o pc da minha irma com eles,

para mim andava a ver algo baratito que agora que tenho o mac dou menos uso ao pc
    estava a pensar ASUS M2NPV-MX 71€ porque esta mb? am2 , suporta ram 800 , e tem 4 slots , ***** NF , e tem uma particularidade que me agrada tem grafica onbord com saida vga e dvi , e como eu nao pretendo comprar ja uma grafica , poderia ligar ja os meus dois monitores nela,
    quanto ao proc estava indeciso entre Processador AMD ATHLON64 4000+ 2.6GHZ PIB SOCKET AM2 512KB CACHE
    ou Processador AMD ATHLON X2 BE-2300 1.9GHZ SKT AM2 2X512KB FSB1000

ram iria para 1 gb 800 , e mais 1gb e grafica para o mes que vem

que vos parece?

2. Romani48

Romani48 Power Member

ternis de CPU vai para o 2º... alem de ser mais recente caso querias puxar um pouco por ele caso queiras fazer algo mais pesado, esse dá se melhor..

3. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Se olhares para o meu "my system" vais ver que me parece muito bem :-D

A beleza disso é que, se sentires necessidade de algo mais e se a AMD não estiver a mentir, daqui a uns meses podemos comprar um 4core, espetá-lo na tomada AM2 e já temos um sistema ainda mais potente e a uma fracção do custo de apenas um processador da intel.

Podem dizer o que quiserem mas prefiro ter no mínimo mais 100€ na conta do que ver o 3dmark ou o SiSoftware Sandra a gemer ou a ter mais 5 a 10% de FPS num jogo qualquer.

4. Romani48

Romani48 Power Member

verdade mas não completa :p

não esquecer que apesares de poderes por um quad core (que no 775 da intel também fazes) este vai ficar limitado no FSB, consequentemente em memorias.

porém recomendo AMD a todos aqueles que queiram um sistema estavel e barato.. e como já disse se te depois quiseres aventurar a puxar um pouco entao segue para o BE...

board perfeita seria era uma M2N32-SLI Deluxe que eu tive e sem duvida das melhores motherboards por ai ;)

5. Tabasko

ainda ha uma grande diferença de custo entre as duas mb

6. preciso de actualizar a bios do meu PC.COMO DEVO FAZÊ-LO?

7. COMO DEVO PROCEDER PARA ACTUALIZAR A BIOS DO MEU PC?
    A MINHA BOARD É UMA MATSONIC MODELO:MS9147C E QUERO COLOCAR UMA PLACA DE MEMÓRIA DDR 1GB 266MHZ
    E O PC SÓ RECONHECE 512MHZ.

8. greatbunzinni

Tens razão. Também o objectivo não será com certeza ficar com o topo dos topos de gama. Ganham-se dois núcleos que, apesar de não dar para aproveitar todo o seu potencial, duplicam a capacidade de multiprocessamento e tornam a vida melhor. A uma fracção dos custos dum Intel.

É a grande vantagem deles. Não só apresentam de longe a melhor relação custo/benefício como também a própria gama baixa é mais que suficiente para correr qualquer aplicação sem qualquer problemas. Afinal se até os AMD 64 x2 3800+ correm jogos actuais acima dos 60fps, onde é que há necessidade de gastar muito mais para melhorar tão pouco?

9. pg_2006

pg_2006 What is folding?

se puderes aposta numa mb melhor como a que foi dita. Compensa no futuro em termos de estabilidade se puxares pelo cpu seja em utilização intensiva como em oc

10. Tabasko

oc nao diria , mas para funcionar como servidor de video e web video talvez

11. Tabasko

vou lhe colocar 2X1gb 800 , acham que compensa?
    terei dificuldade em encontrar drives para devian?

12. Romani48

Romani48 Power Member

Pois.. ai está provado que o maior bootleneck encontra se nas graficas e não nos CPUs hoje em dia

um BE faz mais OC que um E4400 por exemplo :p

claro que compensa.. podes é ter que fazer um pouco de OC porque alguns CPUs da AMD têm falta de divisores perdendo alguma performance.. mas isso é ja outra coisa ;)

13. Tabasko

pois mas tou com diiculdade de encontrar um be em stock no porto nos proximos 2 dias ja liguei para umas 4 lojas ,

14. Tabasko

ja tenho board so me falta o proc

15. greatbunzinni

Na ***** está a 70€ ;)

16. Tabasko

a morad ou o pc? a board arrajei por 71€ aqui no porto o proc é que ng tem em stock isto os da serie BE

17. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Vai para a Intel. É melhor.
    Cumprimentos

18. Tabasko

entoo ja agora se fosse para itel , um 2160 , que board acomselhariam na casa dos 70€ ?

19. Tabasko

hum tou com dificuldade em encotrar uma mb com as msmas caracteristicas , dualview onboard ( dvi e vga) ddr 800 , e um ***** decente

20. Tabasko

bem ja tenho o equipamento optei por trocar a board e fiquei com uma m2npv-vm e la encontrei o be 2300 , vou daqui a pouco buscar 2x800 e começar a montagem , vamos la ver se devian pega bem aqui

Partilhar esta Página